Booking.com

quarta-feira, abril 9

Vista Chinesa: o melhor do Rio em uma única tomada

Vista Chinesa: o melhor do Rio em uma única tomada



Acho que já comentei em outros posts que sou apaixonada por vistas bonitas, e no Rio de Janeiro, uma cidade espremida entre o mar e a montanha, elas brotam aos montes na nossa frente; mesmo sem querer vê-las, elas insistem em aparecer.

Adoro ver tudo do alto; até aquele lugar que nem é tão bonito, ganha um upgrade, um toque a mais que só a distância pode oferecer.

Sempre imagino que deveríamos ver nossos problemas assim, lá do alto, e perceber como são pequenos diante de coisas bem maiores pelas quais  realmente valem a pena se  importar. Momento reflexão!

Uma dessas belas vistas do Rio conheci apenas no último final de semana: a Vista Chinesa, que, no Alto da Boa Vista e dentro do Parque Nacional da Tijuca, descortina uma cidade realmente maravilhosa. De lá você verá o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar, as praias da Zona Sul, tudo em uma mesma visão. Um abuso todas essas belezas em uma mesma tomada!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Mesa do Imperador:




O mirante foi construído em 1903, em homenagem aos chineses  que habitavam a região, trazidos ao Brasil para cultivar chá no Jardim Botânico e nas imediações do mirante.

Um Pagode, construção típica oriental, dá as boas vindas ao visitante no mirante, que fica a 380 metros de altura. Você ficará, assim como nós, tentando fazer uma foto que traduza a beleza do que está vendo.

Um pouco antes, ou um pouco depois, depende de onde você estiver vindo, outro mirante, a Mesa do Imperador, também oferece uma vista bonita, porém em menor escala, um aperitivo  apenas.

Vista Chinesa:


Vista Chinesa e seu Pagode.

Como chegar à Vista Chinesa?


Pode-se chegar de carro ou táxi,  ônibus não passam pelo local.

Saindo da Zona Sul: seguir pela Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, e seguir as placas indicativas  para o mirante.

Saindo da Tijuca ou Barra da Tijuca: seguir até o Alto da Boa Vista, seguindo as placas indicativas para o local.

Outra forma bacana de visitar o mirante é fazendo um Jeep Tour, passeio em 4x4 pela Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do planeta, e que está inserida, juntamente com a Vista Chinesa, dentro do Parque Nacional da Tijuca.

Importante lembrar que muitas pessoas fazem esse percurso até o mirante de bike, compartilhando com os carros a mesma estrada, exigindo atenção de todos.



O mirante não oferece banheiros e bebedouros. Também não possui lojas e lanchonetes por perto, portanto, traga sua água.

No local não existem  parquinhos ou lugares para fazer pic nic. O passeio fica redondinho se depois do mirante você seguir para o espaço "Meu Recanto", também na Floresta da Tijuca,  que foi reformado recentemente, sendo apropriado para receber famílias. Tem churrasqueiras, lagos, brinquedos, mesas e cadeiras.

Fica perto do centro de visitantes, que tem banheiros, água e estacionamento.

Endereço do espaço Meu Recanto: Estrada da Cascatinha, 850, Alto da Boa Vista - Entrada pela Praça Afonso de Vizeu.
Horário de funcionamento: todos os dias das 8 às 18 horas.
Tel: (21) 2492-2252  ou (21) 2492-2253.
Email: parnatijuca@icmbio.gov.br
Entrada gratuita.

Infelizmente, não conseguimos ir ao espaço Meu Recanto, pois Isaac reclamou de dor na barriga e mal estar (que depois constatamos ser uma virose), resolvemos, então,  seguir para casa. Ficou para a próxima!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Se quiser dar uma olhadinha no que andam falando da Vista Chinesa, veja as opiniões no Trip Advisor

Endereço: Estrada da Vista Chinesa, 789 - Alto da Boa Vista - Rio de Janeiro.
Tel: (55-21) 2492-2253.
Site oficial: Vista Chinesa.


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.
  1. OI Patrícia, eu também adoro as vistas que o Rio oferece. A cidade é linda e vista do alto fica mais encantadora ainda. Gosto muito do visual da Vista Chinesa, mas como você falou é um local sem infra.
    Eu tenho um post aqui que falo de dois mirantes no Rio que têm vistas sensacionais: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2012/08/rio-dos-mirantes.html

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris as vistas do Rio são realmente incríveis, adorei seu post e estou louca para conhecer o Mirante Dona Marta! Abraços!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search