Booking.com

domingo, maio 25

Conheça Águas de Lindóia e seus atrativos



Localizado a 180 km de São Paulo e a 8 km antes da divisa com Minas Gerais, Águas de Lindóia encanta seus visitantes com a imensa área verde, ar puro e águas limpas. A cidade é um lugar muito interessante para passear com a família inteira, pois não falta diversão para os pais e para os filhos. A grande variedade de hotéis e pousadas em Águas de Lindóia, contam com áreas de lazer bem estruturadas com piscinas, salão de jogos e outros atrativos para o entretenimento da família.

Dando uma volta por Águas de Lindoia, já dá para notar que a cidade possui inúmeros pontos turísticos atraentes além de várias opções de atividades. O Roteiro de Turismo, site especializado em divulgar destinos turísticos na região Sudeste do país, indica alguns passeios interessantes.

Na Praça Adhemar de Barros, que é considerado o cartão postal da cidade, é possível andar de pedalinho no lago, alugar carrinhos coloridos para as crianças menores, além de ter a facilidade de comprar alguma comidinha rápida na lanchonete ou nas barracas de petiscos.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo


O Balneário da cidade tem uma estrutura que conta com área de lazer de 2 piscinas de água mineral natural, além de lanchonete e solário. A Represa do Cavalinho é outro ponto turístico que tem uma bela paisagem e um circuito para passeios a cavalo, bicicleta e charretes. Há também a possibilidade de praticar algumas modalidades de esportes de aventura em parques estruturados em Águas de Lindóia e na cidade vizinha Socorro. Nestes locais, as famílias podem se divertir com esportes como arvorismo, tirolesas, paintball e rapel, com toda a segurança para os praticantes e, principalmente, para as crianças e adolescentes.


A cidade é também muito procurada por conta dos eventos que acontecem o ano todo e que são organizados em Águas de Lindoia graças a seu fácil acesso e proximidade das capitais paulista e mineira. São eventos que já fazem parte do calendário anual, uma ótima pedida para os turistas que gostam de estabelecer um cronograma de viagem antes mesmo de sair de casa.

Para os jovens amantes de esporte, a cidade recebe o Gás Inflamável Speed Festival, campeonato que consiste na prática do Street Skate e Street Luge. Os participantes percorrem com seus skates ladeiras e curvas acentuadas no famoso Morro das Sete Curvas. O evento será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho, tem um grande número de pessoas que vão somente para assistir o evento, mas também aceita inscrições para participar. Mais informações no site Gás Inflámavel Speed Festival.

Outro evento legal para levar os filhos é o famoso Encontro de Autos Antigos, que acontece em Águas de Lindóia, por iniciativa dos próprios colecionadores. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de junho, aberto para o público visitar e conhecer raridades, automóveis das décadas passadas e os famosos “Muscle Cars”, veículos com potência, tamanho e maiores performances do que um carro normal.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo

Como chegar em Águas de Lindóia

Águas de Lindóia fica situada numa região chamada Circuita das Águas Paulista, juntamente com outras cidades como Serra Negra, Amparo, Lindóia e Socorro, consideradas Estâncias Hidrominerais de São Paulo. Para chegar até lá, basta seguir pela rodovia Fernão Dias até a cidade de Bragança Paulista e então tomar a estrada sentido Socorro e Águas de Lindóia. Para quem vem do Rio de Janeiro pela Dutra, o acesso para a Fernão Dias é na altura da cidade de Jacareí.

Para você obter mais informações sobre a pontos turísticos na cidade, restaurantes, assim como hotéis e pousadas em Águas de Lindóia basta acessar a página do Roteiro de Turismo: Roteiros de Turismo - Hotéis e Pousadas em águas de Lindóia

Post com conteúdo comercial.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search