Booking.com

quinta-feira, junho 19

Praia do Espelho com crianças

Praia do Espelho com crianças é possível? 

Com as férias se aproximando, me lembrei que ainda não tinha escrito nada da viagem que fizemos a Porto Seguro (sul da Bahia),  que é  porta de entrada para conhecer Arraial d'Ajuda, Trancoso e o filé do destino: Praia do Espelho.  

Por ser um local que recebe muitos jovens em busca de paquera/bagunça, essa época de meio de ano é ótima para conhecer  a cidade, pois você vai encontrá-la bem mais vazia e poderá aproveitar o lugar em família.

Vou começar  descrevendo a Praia do Espelho: é longe de tudo, a estrada é ruim, o preço das barracas é bem salgadinho, mas  ainda não conheci praia mais bonita e encantadora, vale todo o esforço!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Como chegar a Praia do Espelho?

Fiquei na dúvida de qual é a melhor forma de se chegar à praia, mas acho que depende  do estilo de cada família; indo de trânsfer desde seu hotel, você tem a comodidade de não dirigir em um local desconhecido, mal sinalizado, com uma estrada ruim, além de pode beber se quiser.


Agora, você pode fazer como nós fizemos,  atravessamos a balsa de Porto Seguro para Arraial d'Ajuda com nosso carro alugado e seguimos adiante em direção a Trancoso; no trevo Caraíva x Trancoso, seguir pela estrada de chão a vida inteira; no caminho,  avista-se uma fazenda de búfalos, uma aldeia indígena e, finalmente, a Praia do Espelho.


Boa parte do caminho é feita em estrada asfaltada, depois segue-se por estrada de barro, mas achei a estrada até boa, quem já foi a Visconde de Mauá (metade já está asfaltada) acha qualquer estrada excelente, e olha que no dia anterior havia chovido um pouco. A praia está a 25 km de Trancoso, 75 de Arraial e 105 de Porto Seguro, sendo somente os últimos 20 km de estrada de chão.


Não conte com seu GPS, ele pira de Arraial d'Ajuda em diante. O estacionamento na praia é pago, na época pagamos dez reais.

Pode-se chegar à praia de ônibus também, mas não aconselho, pois, se indo de carro ou transfer já demora, imagina de ônibus, e com criança... Acho meio perrengue, mas se você quiser arriscar, nesse site tem dicas de como chegar de ônibus, dê uma olhadinha: como chegar na Praia do Espelho.

O Espelho, para os íntimos, já foi eleita a praia mais bonita do Brasil, e faz jus ao título. No local, o charme impera, pousadas e restaurantes descolados fazem a vibe do rústico chique. Na maré baixa são formadas inúmeras  piscinas, além de ter coqueirais a perder de vista e belas falésias.  

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


A visita à Praia do Espelho com crianças é especial, pois as águas são muito calmas, o que propicia um excelente banho, inclusive com as bem pequenas, de um ou dois anos. Levando baldinho e uma bola, algumas horas de brincadeira estão garantidas. 


Como as crianças rapidamente fazem amizade, em meia hora Isaac já tinha amigos para seu passatempo preferido: jogar bola. Nesse dia a praia estava vazia, o que facilitou muito para as crianças jogarem futebol.

Fizemos caminhada para conhecer as falésias, tiramos muitas fotos, tomamos banho de rio. Almoçamos no Bar das Meninas, uma barraca linda, bem decorada, com ótimos petiscos, cerveja gelada e comida maravilhosa, mas, pelo que andei pesquisando, fechou. Comemos uma picanha com legumes cozidos no vapor, salteados na manteiga e arroz branco. Gostei tanto do prato, que chamei a cozinheira para me ensinar a  fazer; assim que cheguei de Porto Seguro, preparei um belo churrasco, idêntico ao que comemos no Espelho, o qual foi apelidado de "Churrasco ao Espelho", faz um enorme sucesso aqui em casa!  

Para comer no Espelho,  sugiro o Restaurante da Silvinha, muito bem indicado pelo Ricardo Freire ou o Recanto do Espelho, na frente da pousada de mesmo nome, e bem mais fácil de chegar, bastando seguir para o canto esquerdo da praia.

* Em qualquer barraca que  ficar, confira se estão aceitando cartão de crédito/débito e lembre-se que algumas delas exigem consumação mínima.


Para aproveitar  o que o lugar tem de melhor, ou seja, a beleza e a tranquilidade, o ideal é dormir por lá pelo menos uma noite e acordar com o Espelho à sua frente, deve ser maravilhoso!

Todos falam muito bem da  Pousada do Outeirodentro do condomínio Outeiro das Brisas, onde pode-se usufruir de toda a estrutura do condomínio, inclusive o  seu campo de golfe e praia privativa. A pousada também dispõe de uma linda piscina, restaurante e wi fi gratuito.

Outra bela opção de hospedagem é o Hotel Fazenda Calá & Divino, que oferece passeios  de bicicleta, caiaque e um restaurante com uma bela vista, além de wi fi gratuito.

Veja essa seleção de pousadas que fizemos na Praia do Espelho, todas com nota 9,0 ou superior no Booking, o que é considerado como excelente pelos seus usuários. 

Enfim, achamos que a Praia do espelho com crianças é perfeita, apesar da dificuldade para chegar até ela, mas ao momento que chegamos, não queremos mais ir embora!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vejam mais fotos da belíssima praia do Espelho:
















Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas. 

Para reservar seu hotel no Brasil e no exterior, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.

Booking.com
  1. Ainda não conheço a Praia do Espelho, mas vendo suas fotos deu muita vontade de conhecer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search