Booking.com

terça-feira, julho 8

Parque Unipraias - o melhor de Balneário Camboriú

Parque Unipraias - o melhor de Balneário Camboriú



Estivemos em Balneário Camboriú em abril e ficamos devendo uma postagem sobre a principal atração da cidade, o Parque Unipraias, mas por uma razão um tanto chata:  uma pane no meu computador apagou todas as fotos da viagem, e eu ainda não havia feito backup das fotos. Há poucos dias lembrei das fotos que tiramos com o telefone, então resolvi escrever o post, mesmo com  fotos não tão boas assim.

Já escrevi em outro post sobre a cidade de Balneário Camboriú, sobre o Beto Carrero, mas faltava detalhar sobre o passeio mais procurado da cidade, então vamos lá!

O parque fica localizado no alto do Morro da Aguada e conta com 47 bondinhos, que interligam três estações.


A primeira estação é a da Barra Sul, localizada na porção Sul da orla de Balneário; possui estacionamento por R$15,00, preço bem salgado mas, pela dificuldade de estacionar na região, vale a pena.

Seu ingresso para o bondinho pode ser comprado na hora ou através do site do parque; se quiser se adiantar, clique Loja virtual do parque Unipraias.

O bondinho comporta até seis pessoas, balança  pouco, mas assusta pela altura, ainda mais quando faz algumas paradinhas...

Dica: se for em alta temporada, como no verão, feriados prolongados ou férias, é altamente recomendável que se compre o ingresso com antecedência, pois a fila na hora pode ser bem grande.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Na estação Barra Sul podemos  encontrar banheiros, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e a própria bilheteria do parque.

Na  segunda estação, a estação Mata Atlântica, é onde tudo acontece- nela você encontra dois mirantes, um com vista para o Oceano Atlântico e a praia de Laranjeiras; o outro para a orla da cidade de Balneário Camboriú. O visual é de tirar o fôlego, bonito mesmo! Pena que estava  um dia nublado, as fotos teriam ficado melhor num dia ensolarado.

Na mesma estação  é possível deixar as crianças se divertirem em um  pequeno playground; também possui quiosques para lanches e bebidas, além de  loja de souvenirs, onde é  possivel  tirar   uma   foto   montagem dentro do bondinho - bem  legal pois imprime na hora.

A parte que achei mais bacana da estação Mata Atlântica foi , sem dúvida, o parque ambiental: trilhas em meio à mata, com placas indicativas da fauna e flora locais,  tudo muito bem cuidado; trilha leve, de apenas 500m, mas com algumas escadas, ideal para gastar a energia da garotada. É durante essa trilha que você verá os dois mirantes do parque, além da Casa do Chocolate, uma loja que vende, obviamente, chocolates diversos, doces e licores!



Mas o que é realmente diferente nessa estação são as aventuras que você e seu filhote podem vivenciar juntos no Parque de Aventuras, que tem como diferencial o Zip Rider, uma espécie de tirolesa, só que o corajoso vai sentado, percorrendo uma distância de 750 m, a uma velocidade de 60km/h, descendo de 240 metros de altura, não é para qualquer um!

A pessoa desce pelo zip rider na estação Mata Atlântica e para na estação Laranjeiras, onde  pode subir pelo bondinho no retorno.

Requisitos que impediram meu filhote dessa aventura; ainda bem, não sei se aguentaria:
Peso mínimo: 34 kg e máximo de 125 kg;
Altura mínima: 1,35 m e máxima de 2,0 m.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Foto montagem, bem bacana!



Outra atração do Parque de Aventuras é o Youhooo, um trenó de montanha que percorre 710 m em meio à mata atlântica, podendo atingir 60 km/h e, o mais legal desse brinquedo,  você pode controlar  a velocidade de descida do trenó.

O trenó tem capacidade para duas pessoas, tendo requisitos mínimos para se andar nele: altura mínima para o piloto de 1,40m e para o acompanhante 1,10m.

Nós não andamos em nenhum dos dois, meu filhote achou o Youhooo bobinho e no zip rider queria ir, mas não podia, faltava uns quilinhos! Ficou para a próxima! Para mim, o que faltou foi a coragem e maridão também não se animou!

Na loja virtual do Parque Unipraias você encontra diversas promoções, chamadas de combo, onde você compra por um preço melhor um conjunto de atrações, como o bondinho+zip rider; bondinho + youhooo; bondinho+youhoo+zip rider.

Dica: aniversariante do dia não paga o bondinho; caso o parque esteja fechado no dia do seu níver, pode-se comparecer um dia antes ou um dia depois e ganhar o ingresso também. O Youhoo e o zip rider não participam dessa promoção. Basta apresentar identidade, comprovando sua data de nascimento.



Orla de Balneário Camboriú:


Trilha no meio da mata:


Laranjeiras é a  última estação, onde você deve desembarcar para pegar o bonde de retorno,  e que tem uma atração maravilhosa: uma bela praia, boa para banho, com muitas amendoeiras, excelente para crianças, com poucas ondas e repleta de restaurantes famosos pelos belos pratos de frutos do mar que servem, principalmente camarões.

A praia é linda, pena que o clima não estava bom para para tomar banho; como boa carioca, achei até frio!

Na volta, embarca-se no bondinho na estação Laranjeiras, passando pela estação Mata Atlântica e terminando seu passeio na estação Barra Sul.

Realmente, o passeio é imperdível, com ou sem crianças, se for em um dia de sol, será perfeito!

Boa viagem!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Vista do Bondinho para a praia de Laranjeiras:


Informações:
Endereço do Parque Unipraias: Avenida Atlântica - 6006 - Barra Sul - Balneário Camboriú - Santa Catarina.
Tel: (47) 3404-7600
Email: parque@unipraias.com.br

Funcionamento:das 9:30 às 18:00 horas. No verão das 9:00 às 20:00 horas. 
Consultar calendário de funcionamento do parque aqui.
Se quiser ver o mapa do parque, clique aqui.

Preços do bondinho e das outras atrações:  aqui.

Praia de Laranjeiras:


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão. 

  1. Olá, pra visita ao parque preciso separar um dia inteiro ou metade é suficiente?
    Grata!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search