Booking.com

quinta-feira, julho 24

Ficar dentro ou fora do complexo Disney



Orlando possui uma rede hoteleira farta e variada, e com tanta concorrência,  ao planejar sua viagem a Disney, vai passar um bom tempo brincando de decidir em qual região de Orlando se hospedar.

Os preços dos hotéis são bastante atraentes e, pagando um pouco mais de R$100 reais a diária, você se hospeda em uma boa região da cidade em um hotel simples, mas com o conforto necessário para uma estada agradável. Claro que o céu é o limite, podendo reservar hotéis de altíssimo padrão, com diárias que batem facilmente na casa dos R$1000 reais. Seu bolso decide seu conforto, simples assim!

Uma das primeiras perguntas que você precisa responder para começar suas pesquisas: ficar  dentro ou fora do complexo Disney? Veja as vantagens e desvantagens.

Entendendo o complexo Disney:

Além de 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos e Disney Springs (complexo de lojas e restaurantes), existem inúmeros hotéis que fazem parte do complexo, são mais de 30 ao todo.

Eles são divididos em:


Econômicos - Value Resort Hotels, com média de diária de $100 dólares, como o All Star Sports Resort e o Art of Animation Resort;

Os moderados - Moderate Resort Hotels, com média de diária de $170 dólares, como o Caribbean Beach Resort e o Port Orleans Resort;

De luxo - Deluxe Resort Hotels, com média de diária de $350/$400 dólares, como o  Contemporary Resort e o Polynesian Resort.

Já reservou hotel para sua viagem à Orlando? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.





Vale a pena: se ficar hospedado em qualquer um deles, além de vivenciar a magia Disney 24 horas por dia, gozará de vantagens exclusivas como usufruir gratuitamente de todo o sistema de transporte existente dentro do complexo.

Já na sua chegada ao aeroporto você pode utilizar o "Disney Magical Express", sistema de ônibus que pega o passageiro no aeroporto e o leva ao seu hotel dentro do complexo; vale tanto para a chegada quanto para a saída do hotel.

Quem fica dentro do complexo também não precisa de carro, pois tem ônibus na porta que te leva aos parques, a Downtown Disney e aos parques aquáticos;

Querendo alugar carro, outra vantagem: o estacionamento é gratuito nos parques para quem está hospedado dentro do complexo;

Ficando dentro do complexo, todas as suas despesas são debitadas na sua Magic Band, além de poder agendar seu Fastpass+ com até 60 dias de antecedência, o que lhe garante  marcar suas atrações favoritas no horário que desejar;

Desfrutar de horas extras (Extra Magic Hours):  todos os dias um parque abre mais cedo ou fecha três horas mais tarde, exclusivamente para quem estiver hospedado dentro da Disney poder usufruir mais dos parques;

Entrega de mercadorias : tudo que você venha a comprar dentro dos parques pode ser entregue diretamente na lojinha do seu hotel, para você não precisar ficar carregando as lembrancinhas que comprou.

Não vale a pena: a desvantagem de estar hospedado dentro do complexo é a distância da Internacional Drive, região mais turística da cidade e que concentra muitos restaurantes brasileiros, o que para muitas pessoas pode fazer diferença.

Outra desvantagem é não poder fazer nada, absolutamente nada a pé, o que é possível em algumas áreas de Orlando; bater perna, atravessar a rua para tomar um sorvete ou ir a um restaurante e ver gente na rua são missões impossíveis dentro do complexo.

Os hotéis econômicos do complexo não possuem cozinha, o que também é uma desvantagem; com o mesmo valor você se hospeda em um hotel na cara do complexo, mas com geladeira, fogão e máquina de lavar e secar, que podem ser bem úteis. Você economiza fazendo compras para café da manhã e jantar e diminui a quantidade de roupas da bagagem ao usar a lavadora/secadora.   

Preço mais caro do que a hotelaria presente em Orlando;
 mas nem consideraria isso uma desvantagem, já que a qualidade do hotel também é superior aos  mais baratos ofertados na região.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Nossa experiência:


Já nos hospedamos dentro e fora da Disney. No complexo, ficamos no All Star Movies e no no All Star Sports. Como somos Disneymaníacos, preferimos ficar em contato com a magia do lugar, mas confesso que gostei muito deste ano, em que ficamos hospedados na Internacional Drive, no Rose Inn At Point Orlando, que fica em uma região muito gostosa, bem arborizada, em frente a Wonder Works e ao lado de restaurantes e lojas. Dá para fazer algumas coisas a pé, achei bem interessante, só não aproveitamos muito porque o frio estava de rachar, o que nos impedia de sair à  rua sem carro. 

Conclusão: fique hospedado no complexo pelo menos uma vez, especialmente se estiver com crianças (elas se encantam com tudo). Na próxima vez, fique fora da Disney para ter outro tipo de experiência. Como a cidade é encantadora, aposto que você vai voltar para comparar...

Have a magical day! ºoº

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão. 
  1. Vou p/ Orlando e Miami, em Jan c/ a minha família, e esta é exatamente a minha dúvida. Mas acho que ficarei dentro do complexo. E sobre seguro viagem? Quem pode me indicar uma boa empresa? Bjs, Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search