Booking.com

quarta-feira, agosto 20

Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas



Se você estiver com viagem marcada para a cidade maravilhosa, com ou sem crianças, esse passeio deve estar na sua lista de lugares a serem visitados no nosso querido balneário.

No Parque dos Patins, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, você encontra famílias inteiras fazendo o que o carioca mais tem vocação para fazer: curtir sua cidade, ficar ao ar livre, admirar a beleza de onde mora, não fazer nada!

O parque fica  entre o Clube Piraquê e o heliporto (de onde saem passeios de helicóptero para vários pontos turísticos da cidade). Aliás, este virou meu sonho de consumo, fazer um tour pela cidade, só que pelos ares! Vou ter que quebrar meu cofrinho!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


O parque oferece um playground gratuito, mas  uma boa parte da diversão é paga. Quando fomos na última vez, alguns brinquedos do playground já estavam precisando de manutenção, então não espere brinquedos em excelente estado.

Dá para alugar bicicleta (mas você também pode levar a sua), triciclo, quadriciclo,  carrinhos elétricos, uma pista enorme para andar de skate e patins (que também podem ser alugados), além de pula-pula, piscina de bola, pesca com brindes e alguns outros.


Uma atividade que achei interessante foi a criança  pintar telas, com cavalete e tudo, e depois levar sua obra de arte para casa- as crianças pequenas estavam gostando bastante.

O que meu filhote mais gosta de fazer por lá é subir nas árvores, aliás, ele e todas as crianças  presentes, melhor que qualquer parquinho!


Para matar a sede ou fazer um pequeno lanche, barracas espalhadas ao longo do parque vendem cachorro-quente, milho cozido,  água de coco e outras bebidas.

No local também há alguns restaurantes, como o Arab, especializado em comida árabe, mas o atendimento e a qualidade da comida deixam a desejar.

Trocadores ao ar livre estão localizados em diversas partes do parque, ítem importantíssimo para papais e mamães com bebês e crianças pequenas.


O ideal é fazer o passeio e, na hora de matar a fome, seguir caminhando  para o complexo Lagoon, na Borges de Medeiro 1424,  que oferece vários restaurantes de boa qualidade, como o Gula Gula e o Giuseppe Grill Mar, além de possuir excelentes salas de cinema.

*Não espere preços baixos, você está em um dos bairros mais caros do Rio!

Para chegar ao complexo, basta seguir na direção contrária ao Clube Naval Piraquê, dá mais ou menos uns 10 minutos de caminhada.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Outra opção de atividade são floatballs, que são barquinhos pequenos, só que em formato de bola. Pintaram por aqui na época da copa, importados da África do Sul.

Saem do estádio de remo da Lagoa, bem em frente ao cinema do complexo Lagoon.

Possuem capacidade para dez pessoas  e navegam a uma velocidade de 8,3 km/h. Tem wi fi, tv e som.

*Custa R$25,00 reais por adulto e R$15,00 para crianças e idosos  e o passeio dura cerca de 20 minutos. 


Um passeio ao Parque dos Patins rende uma bela manhã  ou uma gostosa tarde, com as crianças se divertindo com o que há de melhor no Rio: sua paisagem!


*No local tem um amplo estacionamento da prefeitura e banheiros, ambos pagos, mas a um preço justo.



Parque dos Patins.
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Próximo ao Clube Piraquê. 


Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search