RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

segunda-feira, setembro 22

Parmegianno restaurante: o BBB de Maceió


Vou contar uma coisa para vocês: comer fora em Maceió é muito barato, barato mesmo. Quem está acostumado com os preços absurdos e surreais do Rio de Janeiro toma até um susto nos restaurantes de Maceió.

Um dos restaurantes que mais nos recomendaram para essa viagem foi o  Parmegianno, na beira da praia de Pajuçara. Como ficamos hospedados num apartamento em uma rua bem pertinho do restaurante, tratamos logo de conhecê-lo no primeiro dia, em que estávamos famintos, sem almoçar.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


A especialidade da casa são os pratos à parmegiana. Pedimos um mix grande de carne, frango e camarão. Segundo o garçom, a quantidade era suficiente para os quatro adultos da mesa. Para meu filhote pedimos um pratinho infantil.

Qual  foi a nossa surpresa: o prato servia até seis pessoas. Uma quantidade absurda de comida. O prato ainda vem acompanhado de arroz, purê de batatas e macarrão com molho de tomate. Tudo muito gostoso, bem apresentado e, mesmo sendo uma grande quantidade, desapareceu da mesa pelos famintos presentes!


O prato custou R$ 65,00 reais. Como assim? No somatório da conta, com o prato infantil, o mix parmegianno, refrigerantes e um baldinho com meia dúzia de cervejas saiu por R$125,00 reais. Muito barato, ainda mais em se tratando de um restaurante na beira da praia de Pajuçara, local entupido de turistas. 



Outro ponto forte da casa são os frutos do mar: tem camarão e lagosta  de tudo quanto é  jeito. Esses pratos, obviamente, são um pouquinho mais caros, mas nada que se compare aos preços do Rio.

Gostamos tanto que voltamos lá inúmeras vezes. Meu filhote adorou o pratinho infantil, que tem várias opções, mas o que ele comeu todos os dias foi o basicão que vem com arroz, filé e fritas.

Na noite que era aniversário da minha mãe (o motivo da viagem foi para comemorar os 60 anos dela), decidimos experimentar um prato famoso da cidade: o chiclete de camarão, que nada mais é do que o próprio, gratinado com cinco tipos de queijo, acompanhado de arroz e batata souté. Um pecado!    

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Nem preciso dizer o que achamos né! Gostamos tanto que pedimos outro, só para ter certeza que o negócio era bom mesmo.

O atendimento também foi ótimo, a comida chegava em tempo recorde. Mas lembrando que fomos em agosto/setembro, baixa temporada, o que pode não acontecer na alta.



Em outro dia, pedimos um escondidinho de carne seca, que também estava muito gostoso.


No dia de ir embora, pedimos carne de sol na chapa: estava saborosíssima; no ponto do sal, suculenta, além dos acompanhamentos estarem também deliciosos, como o feijão tropeiro, fritas, arroz e molho à campanha.




O prato infantil basicão adaptado do qual meu filhote gostou: pedimos para retirar o requeijão  do filé, e o queijo em cima da batata também pode ser retirado. Mais infantil, impossível!


Foi de longe o restaurante do qual mais gostamos nessa viagem, pois estávamos em cinco pessoas e as porções eram bem generosas, perfeitas para uma família grande. Além do preço ser ótimo, o atendimento bom, a comida boa e a vista...você tem que ir para ver!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1259 - Pajuçara - Maceió.
Site: Parmegianno Pajuçara.
Te: 82 3313-9555.

Funcionamento: de segunda a sexta das 11:00 horas às 24:00 horas; de quinta a sábado das 11:00 horas às 1:30 da manhã; e aos domingos das 11:00 às 24:00 horas.


Para reservar seu hotel em Maceió, basta acessar o banner do Booking abaixo. O blog recebe uma pequena comissão e o preço não altera em nada para você: 




Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search