Booking.com

terça-feira, setembro 30

Cantinho da Tia Penha: mais um restaurante off Rio em Barra de Guaratiba

Cantinho da Tia Penha: mais um restaurante off Rio em Barra de Guaratiba


Quer comer um peixe fresquinho, bem preparado, saboroso, e o melhor de tudo: sem ter absolutamente nenhum trabalho? 

Vá ao Cantinho da Tia Penha, no pólo gastronômico de Barra de Guaratiba, especializado em frutos do mar, e considerado o melhor da região, já consagrada por restaurantes que oferecem  pescados de qualidade.

Você  passará por vários restaurantes com nomes de tias diferentes, mas o da Tia Penha é o único que vale a viagem. Já estivemos em vários deles, e nenhum nos conquistou a ponto de voltarmos.

De lambuja, ganhe duas lindas vistas do Rio, a da praia do Grumari (vista do Mirante do Grumari) e a chegada na Prainha, vindo de Grumari. Nessa última, em uma descida bem acentuada, parece que o carro vai parar dentro do mar!

*Para ter essas duas vistas é necessário sair de Barra de Guaratiba pela Estrada do Grumari. Saindo do restaurante, basta virar à esquerda e seguir, virando à esquerda mais adiante na placa para Grumari.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


O restaurante começou sua trajetória há mais de  30 anos, por tia Penha, que começou servindo aos amigos em sua própria casa, mas o famoso boca a boca espalhou aos quatro cantos que o tempero da tia era arretado, e em  pouco tempo o espaço ficou pequeno.

Hoje, o restaurante tem lugar para receber 300 pessoas, e aos finais de semana, se não chegar cedo, enfrenta-se uma grande fila.

O ambiente é muito simples, mas a comida é muito saborosa e o atendimento, mesmo com casa cheia, foi excelente.


De entrada, é praticamente obrigatório pedir  pastel de camarão, que vem com camarão mesmo, e não aquela massa como geralmente é servido em muitos lugares. 


Depois experimentei a casquinha de siri, muito boa, por sinal...e o que dizer do caldinho de feijão com bacon e porção de alho...

Pedimos uma moqueca de namorado grande, para três pessoas. Em cima da moqueca vem uma quantidade enorme de camarão, e para acompanhar, arroz, pirão e farofa.

Éramos em quatro adultos; todos comemos bem e ainda sobrou arroz e farofa.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.



Chega desses pratinhos infantis com quantidade que só servem para bebês... o da Tia Penha é bem servido, e ainda vem acompanhado de caldinho de feijão...filhote adorou!


Prato infantil com preço justo...pode-se trocar o frango pela carne...


Os preços não são baratinhos não! O peixe mais barato sai por R$79,90 e a moqueca mais cara por R$164,90, mas a qualidade da comida e o sabor compensam.


Como a região é longe, até mesmo para quem mora  na Barra e Jacarepaguá, imagina para quem vai da Zona Sul ou da Zona Norte? Para otimizar sua viagem, aproveite para combinar a ida ao restaurante com outros passeios pela região, como o Sítio Burle Marx. A Flávia Peixoto, do excelente blog, Viajar é tudo de bom,  já esteve por lá, e conta tudo nesse post aqui. 

Se você quer um dia perfeito, vá curtir a melhor pria do Rio, a Prainha, e depois siga para o restaurante...me conta depois o que você achou...já escrevi sobre essa praia e seu belo mirante, se quiser dar uma olhadinha, clique Prainha e Mirante do Caeté.

Outros blogs que eu curto já escreveram sobre esse restaurante: a Karla, do Cariocando por aí e a Flávia, do Viajar é tudo de bom, veja o que elas acharam do restaurante.

Se quiser saber o que andam comentando do restaurante, clique no Trip Advisor.

Mirante do Grumari - Linda vista para a praia de Grumari, uma das mais lindas do Rio...pena que o tempo estava nublado, em um dia de sol a beleza se multiplica! Só essa vista já vale a viagem!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.



*Para reservar seu hotel no Rio de Janeiro, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 

                      

Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 10815 - Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro.
Tel: 55 2 1 2410-1425 ou 55 21 3427-5541.
Email: contato@tiapenharestaurante.com.br

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.
  1. Oi Patrícia!!! Obrigada pelos elogios e indicação! Eu adoro o Tia Penha.. saudade disso aí! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, que prazer você por aqui! Sempre cito seu blog, pois realmente curto muito suas dicas! Abraços!

      Excluir
  2. Excelente comida. Preços não muito baratos

    ResponderExcluir
  3. Lindo lugar Amo. E vou voltar .moro pertinho. Na pedra de Guaratiba .vou esperar acabar. A Pandemia e voltar Comer aquele pastel de camarão.o !fica a dica.!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search