RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quinta-feira, outubro 9

Dunas de Marapé com crianças


Fomos conhecer o complexo  Dunas de Marapé, (local de encontro do rio Jequiá com o mar) em uma segunda-feira, mas antes de irmos, liguei para uma agência de viagens em Maceió, perguntando se o complexo estaria aberto, chegando lá, descobrimos que o complexo, que na verdade é um restaurante receptivo, encontrava-se fechado.

Dica: para saber se o restaurante vai estar aberto, pergunte para quaisquer uma das pessoas que ficam vendendo passeios, ao lado da feirinha de artesanato de Pajuçara. Elas sabem os dias em que o complexo está aberto ou fechado.


O passeio custa R$50,00 por pessoa e está incluso o almoço no complexo Dunas de Marapé mais a travessia de barco pelo rio Jequiá até o  restaurante. 

*Nesse valor não está incluso o transporte de Maceió até Jequiá da Praia, de onde partem os passeios.

Para não perdermos a viagem, resolvemos fazer somente o passeio de barco pelo Rio Jequiá: conhecemos o manguezal, tomamos banho de rio, conhecemos as dunas e seguimos para a praia. 

O passeio dura em torno de 40 minutos e depois você é deixado na praia, marcando uma hora para a volta.

Somente o passeio de barco nos custou R$20,00 reais por pessoa e não cobraram o Isaac.

Existem algumas barracas na praia, que oferecem bebidas e um ou outro petisco, mas o lugar só vale a pena para usufruir da estrutura que é oferecida no complexo Dunas de Marapé, pois na praia, nenhuma barraca possui sequer banheiro, e a cara delas deixa bastante a desejar, inclusive na higiene. 

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


A praia é bonita, mas tem muita pedra, a estrela do passeio é o rio Jequiá, que oferece um gostoso banho na beiradinha, mas cuidado, no dia em que fomos a correnteza estava forte, nesse caso, não tente atravessá-lo para chegar a praia, muito menos deixe as crianças sozinhas.

Como chegar? 

O complexo fica a 65 km de Maceió, para chegar de carro até lá, basta pegar a Al 101 sentido Sul e seguir as placas para Jequiá da Praia  ou contratando  o transporte em uma agência de viagem. 

Ao lado da feirinha de artesanato de Pajuçara ficam várias vans paradas oferecendo todo tipo de passeio pela cidade. 

Para vocês poderem ter uma ideia completa desse passeio, selecionei alguns blogs que já estiveram no complexo e tiveram visões e experiências diferentes da nossa; se quiserem dar uma olhadinha na postagem deles, seguem os links: Viagens para mãos de vaca, Uma senhora viagemViagens da Mochilinha GaúchaViagens e vivências e Entreviagens

O que achamos:

O passeio pelo rio Jequiá é muito bonito, o encontro dele com o mar, mais bonito ainda, mas a praia carece de infraestrutura para receber turistas. Fica tudo concentrado no complexo, e se ele está fechado ou você não deseja conhecê-lo, fica sem opção decente de alimentação, principalmente para quem está com crianças.

Se quiser saber o que andam comentando sobre Dunas de Marapé, clique  no Trip Advisor.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Vejam as fotos:

Passeio no manguezal e banho de lama:


Self no rio Jequiá:


Banho no rio Jequiá:


Bonitas paisagens no passeio de barco pelo rio:



Dunas na beira da praia e do rio:


A praia:




Não é por nada não, mas arrebentei na foto abaixo!





Finalzinho do rio, já no encontro com a praia:


*Para reservar seu hotel em Maceió, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 




Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search