Booking.com

segunda-feira, outubro 6

Feirinha de artesanato de Pajuçara


No calçadão da praia,  a feirinha de artesanato de Pajuçara é programa imperdível para o turista que está visitando Maceió e deseja comprar artesanato típico alagoano, ou mesmo para levar uma lembrança da cidade, mesmo que não seja artesanato.

Em um grande galpão, estão presentes dezenas de boxes com todo tipo de lembrancinha que você possa imaginar: chaveiros, blusas, bebidas, bonecos de barro de personagens típicos alagoanos, brinquedos, roupas, bijouterias de palha, cangas, bolsas e sandálias, tudo por um bom preço.

O destaque do artesanato fica por conta da renda filé, tipicamente alagoana, cuja prática vem sendo passada de mãe para a filha há várias gerações.  São centros de mesa, toalhas, jogo americano, tudo bem colorido e muito bem feito.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Renda filé, tipicamente alagoana: 


Ao lado da feira, do lado direito, ainda podemos apreciar diversos artesãos fazendo seu trabalho bem na nossa frente, além dos hippies fazendo suas bijouterias. Vale a pena dar uma caminhada pelo calçadão e presenciar diversos artistas de rua.


O espaço entre os quiosques é bem apertadinho, portanto, não é aconselhável levar carrinho de bebê, se na baixa temporada a feirinha já estava cheia, imagina na alta!

Na região da feirinha tem vários quiosques para comer, boa parte deles oferece tapioca, que é feita com a fécula da mandioca, sendo uma comida típica da região norte e nordeste, que parece uma panqueca, na qual você colo a o recheio que desejar. Se você nunca provou, aqui é o lugar certo! Inclusive, existem pequenos estabelecimentos especializados em fazer a iguaria, chamadas de tapiocarias.


Restaurantes bacanas também não faltam, inclusive já fizemos um post sobre o Parmegianno, o qual elegemos a melhor relação custo-benefício da cidade. Se quiser dar uma olhadinha no post, clique Parmegianno restaurante.

Outro super bem falado, mas que não fomos, pois achamos o preço um pouco acima do que estávamos dispostos a gastar, é o Imperador dos Camarões, na mesma calçada da feirinha.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Vejam mais fotos da feirinha:




Se quiser saber o que andam comentando sobre a feirinha, saiba mais no Trip Advisor.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1447 - Pajuçara - Maceió.
Tel: 55 82 3327-7039
Funcionamento: abre diariamente das 9 às 23 horas.


*Para reservar seu hotel em Maceió, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 




Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search