Booking.com

sexta-feira, outubro 3

Praia do Gunga com crianças


Dentre todas as praias que visitamos em Maceió, elegemos a praia do Gunga como a mais bonita, e a que oferece a maior quantidade de atividades que podem ser feitas por toda a família.

Tem banana boat,  disco boat, passeio de bugue pelas falésias do Gunga, passeios de lancha, passeio de barco pelo rio Ninquim, passeio de quadriciclo, passeio às piscinas naturais, planador, jet sky, ultraleve, flyboard, passeio de barco até Barra de São Miguel. São tantas opções, que com certeza você não terá tempo de fazer nem um terço do que é oferecido.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Família reunida no mirante do Gunga:


Dica do Viajar hei: muitas pessoas conhecem a praia do Gunga fazendo a travessia de barco à partir da praia de Barra de São Miguel, e perdem muito fazendo isso, deixando de conhecer o mirante do Gunga e o caminho até o mirante, que é maravilhoso.

Como chegar a praia do Gunga?


A praia fica a 40 km de distância de Maceió, sentido Sul. Para chegar até lá, basta pegar a Al 101 sentido sul e seguir as placas. 

Se deseja fazer o passeio à partir de Barra de São Miguel, siga para essa entrada, e na praia de Barra de  São Miguel contrate um barco para ser levado até a praia do Gunga.

Banana boat:


Se quiser conhecer o mirante do Gunga, siga em frente, e siga as placas indicativas para a praia do Gunga, que é uma propriedade particular, com uma fazenda de cocos, sendo necessário pagar um pequeno valor para subir no mirante (pagamos R$ 2,00 por pessoa).

O mirante oferece a mais linda vista da praia e da lagoa do Roteiro. 

Depois de conhecer o mirante, entre na fazenda de cocos e siga em frente até a beira da praia. O visual  do coqueiral é da  lagoa do Roteiro é divino. 

O disco boat tem a vantagem de não deixar as pessoas caírem na água, evitando que uma pessoa caia em cima da outra, bastante adrenalina, vai muito rápido...

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.


Se você não estiver com vontade de dirigir, contrate uma van  ao lado da feirinha de artesanato de Pajuçara para fazer seu passeio, são dezenas disponíveis, só se certifique qual vai ser o roteiro que ela vai fazer até a praia: à partir de Barra de São Miguel. seguido de passeio de barco, ou seguir direto para o Gunga, parando no mirante.

Como é a chagada a praia?

A chegada a praia é um tanto decepcionante, o que lá de cima parece um paraíso, lá embaixo a estrutura de barracas e quiosques deixa bastante a desejar. O lugar carece de charme, beleza, e mais ainda, de limpeza e estrutura.

Flyboard, a maior atração da praia: impulsionados por  um jato de água, as pessoas podem atingir até 10 metros de altura. 


Para sentar em uma mesa, é cobrada consumação mínima, e muitas delas cobram couvert artístico. 

Nenhuma barraca oferece conforto ou qualquer  serviço diferenciado, todas são meio que improvisadas. Pela beleza da praia, o lugar merecia quiosques mais estruturados e com uma cara um pouco melhor. 

Como é o banho de mar?

A praia oferece um um excelente banho de mar, sendo bem calma, mas cuidado: pelo menos no dia em que fomos, ela ficava funda logo na beiradinha.

Vista do mirante do Gunga: à direita o oceano atlântico, à esquerda a lagoa do Roteiro:

O belo coqueiral convida a uma caminhada, e foi o que fizemos: andamos em direção aos coqueirais, na ponta direita da praia e vimos muita, muita sujeira. Eita povinho porco!  

Na ponta esquerda  ocorre o encontro do mar com a lagoa do Roteiro, sendo melhor ainda para ficar com crianças, pois o rio é bem tranquilo na beiradinha.

Decidimos não almoçar na praia, apenas beliscamos e seguimos para almoçar no Bar do Pato, sobre o Canal da Massagueira, já voltando para Maceió...no próximo post eu conto nossa aventura nesse restaurante e como pagamos o maior mico dessa viagem...

Vejam mais fotos da praia:






*Para reservar seu hotel em Maceió, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você. 





Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.
  1. Qual o valor do flyboard? Vc lembra?

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, tudo bem?
    Tinha pensado em conhecer Barra de São Miguel e a Praia do Gunga no mesmo dia, mas o seu post me ajudou a decidir ficar só na primeira mesmo. Acredito que para criança de 1 ano e meio, a Barra de São Miguel é mais bem estruturada e com o banho de mar melhor, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barra de São Miguel oferece o melhor banho de mar de Maceió! A praia é perfeita para quem vai com crianças, além de ter boa estrutura. Decidiu bem!
      Abraços e boa viagem!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search