RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sábado, janeiro 3

Armazém Califórnia: o melhor restaurante árabe da vida da blogueira

Armazém Califórnia: o melhor restaurante árabe da vida da blogueira


Se você gosta de comida árabe, mora ou está com viagem marcada para Curitiba, uma dica imperdível: vá ao Armazém Califórnia, prove qualquer um dos pratos e depois me conte...

Nosso almoço de sábado durante a IV edição do Curitiblogando, foi justamente nesse restaurante, que sem sombra de dúvidas foi o melhor árabe da vida da blogueira. 

Quem nos dá as boas vindas no Armazém é Khalil, filho de um libanês de mesmo nome, que toca junto com ele o restaurante. Simpático, vai nos contando a história  do Armazén que virou restaurante e abrindo várias cervejas artesanais para provarmos...aliás, a variedade das loiras é imensa.

O próprio Khalil dá dicas de harmonização das geladas com a comida árabe. Dá para levar as loirinhas para casa, de lembrança da cidade, pois muitas delas são fabricadas ali mesmo em Curitiba e são embrulhadas uma a uma por Khalil, eu mesma levei várias delas pro maridão.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


O armazém vende temperos, grãos, farinhas, queijos e molhos árabes, além de doces árabes, é claro! Todos pecaminosos! #vaigordinha

Não espere luxo, o ambiente é simples, mas muito acolhedor, não podemos esquecer que estamos em um armazém que também é um restaurante.

Doces árabes logo na entrada do Armazém, pra acabar de vez com a nossa dieta...

 

Grande variedade de cervejas, vinhos e outras bebidas... 


Bom, vamos falar da comida? Khalil começou a nos trazer um verdadeiro banquete árabe: para começar, esfihas abertas que estavam divinas, segundo a Anna Martinelli, que é uma das autoras do divertido Finestrino, foi a melhor esfiha da via dela. Depois ainda veio kibe, que estava muito bem temperado, hummus, babaghanoush, coalhada e kibe cru com pão árabe. 

Tudo muuuuito bom!

Você não precisa comer tudo o que comemos, pode pedir individualmente cada ítem que citei acima, ou mesmo o prato executivo do dia, mas o ideal é ir em grupo e pedir uma porção de cada prato, para experimentar de tudo, vale muito a pena. Ainda mais que  o preço é super convidativo! Também adorei essa parte. 


Chancliche, esse queijo árabe das fotos abaixo, me foi apresentado pela primeira vez no Armazém Califórnia,  depois de picado e temperado, fica uma delícia.





Saladinha, também muito boa.


A galera caiu dentro das diversas cervejas artesanais, "uma melhor que a outra", segundo o especialista da mesa Luciano Gusmão, autor do brasileiríssimo Viagem sem Frescura.


Esse arroz marroquino enlouqueceu a Patricia Camargo, que já é apaixonada por arroz e escreve o chiquérrimo Turomaquia. Estava realmente dos deuses!


Pena que tirei a foto com a lasanha de berinjela já toda desmontada, mas estava muito boa, ao lado, arroz com cabelinho de anjo, também muito gostoso.


A kafta deles é de tirar o chapéu, vem em pequenos blocos com um molho em cima, provavelmente laban (iogurte ralo e temperado). Sinceramente, nunca comi uma tão gostosa. Ao lado abobrinha recheada, adorei!

 

O ambiente do Armazén Califórnia, e ao fundo meu amigo blogueiro Jr. Caimi, um dos organizadores do Curitiblogando e autor do excelente blog Tip Trip.


Euzinha e Khalil, de quem vos falo acima...


Endereço: Rua Saldanha Marinho, 68 - Centro de Curitiba - Paraná.
Tel: 41 3223-3084
Funcionamento: de segunda a sexta das 9:00 às 21:00 horas e aos sábados das 9:00 às 18:00 horas.

*Para reservar seu hotel em Curitiba, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.  

                         

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search