RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

domingo, janeiro 18

Kuritbike: delicioso passeio de bike pelos parques de Curitiba

Kuritbike: delicioso passeio de bike pelos parques de Curitiba


Conhecer a cidade de outro jeito,  essa é a proposta do Kuritbike, cicloturismo urbano. Uma volta de bicicleta pelos parques, bares, contemplando a arte ou curtindo uma deliciosa aventura, de dia ou a noite, a pedida é: pedale e descubra uma Curitiba preparadíssima para ser explorada sobre duas rodas.

Esse foi sem dúvida, o passeio do qual mais gostei durante a participação do blog na IV edição do Curitiblogando  - Especial Natal. 

Nosso guia naquela ensolarada manhã de domingo foi o Jr. Caimi, um dos organizadores do Curitiblogando e autor do excelente blog Tip Trip.  Aliás, se você quiser saber tudo sobre Curitiba de bike, o blog dele é recheado de postagens bacanas sobre o assunto. Foi também o Jr. quem montou nosso roteiro, que durou mais ou menos duas horas e meia e foi perfeito.   

Nos encontramos no bicicletário do Kutitbike, no centro cívico, e já fui gostando de tudo, pois a região é muito agradável, com muito verde.

Já vou logo adiantando que as bicicletas são muito confortáveis, bem cuidadas, e para quem quiser, eles oferecem até cadeirinhas para carregar nossos filhotes. Adorei!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Começamos nosso passeio seguindo em direção ao Bosque do Papa, que foi construído em homenagem ao pontífice João Paulo II, logo após sua visita à Curitiba, além de abrigar várias casas construídas por poloneses e que hoje estão em exposição no local, sendo considerado um museu a céu aberto. 

No dia que passamos por lá, o parque estava se preparando para uma festa de natal, tudo bem florido, tiramos muitas fotos e seguimos por uma trilha dentro do bosque em direção ao Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como Museu do olho, por possuir a torre principal no formato de um olho

Mais uma vez, muitas fotos e seguimos para o Parque São Lourenço; parque esse que não conhecia e gostei bastante, com um belo lago, ainda mais em um dia bonito, como o que estava fazendo naquele domingo, com muitos curitibanos aproveitando sua cidade. 

 

Não fizemos o passeio inteiro que o Jr. planejou, pois o pessoal já estava um pouco cansado e eu ainda teria que seguir para o aeroporto.

Além das paradas serem bacanas, a ciclovia atravessa bairros muito bonitos, arborizados e bem cuidados, sendo uma maneira muito mais gostosa  e ecológica de conhecer a cidade. Em muitos pontos do passeio chega a ser bucólico, muito melhor do que se meter em um ônibus, pegar trânsito, ter que ficar no ponto esperando outro ônibus para seguir para outro ponto turístico.


Esse foi o roteiro que o Jr. Caimi planejou para nos mostrar a cidade, mas existem dez outros roteiros para você escolher, um deles com certeza se encaixa no seu perfil. No nosso grupo mesmo havia um adolescente e uma blogueira, a  Glacy, que não pedalava há 40 anos, os dois deram show no passeio!

Adorei a experiência Jr. Caimi, na minha próxima visita a Curitiba com certeza vou experimentar outro roteiro...

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




Galera do Curitiblogando chegando no Bosque do Papa. 


Bosque do Papa.


Trilha dentro do Bosque do Papa.


Museu Oscar Niemeyer ou Museu do Olho.


Em frente ao Museu do Olho, um parque exclusivo para levar seu cãozinho, amei!



Galera subindo a rampa do Museu do Olho.

 

Euzinha no Parque São Lourenço. 

 

Um dia lindo, com céu azul,  já que não tem praia, vamos de parque...  

 

Mais fotos do Parque São Lourenço.  





Tem um bonito parquinho para nossos filhotes se divertirem...

 

A ciclovia corta bairros muito bonitos. 

,

Endereço: Rua Jacy Loureiro de Campos - 201- Centro Cívico - Curitiba.
Tel: 41 9578-1426
Email: queropedalar@kuritbike.com
Horario de funcionamento: de terça a sexta, das 13:00 às 20:00 horas; sábados e domingos, das 9:00 às 20:00 horas.
Para maiores informações sobre preços e roteiros, acesse o site: Kuritbike.

*Para reservar seu hotel em Curitiba, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.  

   

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).


  1. OI Patrícia, eu sou louca pra conhecer Curitiba e com esses seus posts a minha vontade só aumenta, mas aumenta também a quantidade de dias que eu quero ficar nessa cidade. Nossa, quanta opção! Tanto lugar lindo!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, não deixe de conhecer Curitiba, uma cidade repleta de parques, organizada, limpa, onde come-se muito bem. Já fui três vezes para lá e sempre que puder irei! Abraços!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search