RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

domingo, fevereiro 1

Top five melhores montanhas russas de Orlando #1

Vamos à Orlando desde que Isaac tinha cinco aninhos, com essa tenra idade, na sua primeira visita à "Terra da Magia", já tinha tamanho e coragem para encarar alguns brinquedos bem assustadores, como a Hollywood Tower, a Space Mountain ou mesmo o Jurassic Park River Adventure. Ganhou de lavada dos pais nada corajosos que tem. 

Depois de tantas idas para o lugar mais feliz do planeta, e já no planejamento para mais uma ida em setembro, o moleque já se considera expert no assunto: dá dicas para amigos da escola, do condomínio, já tem seus restaurantes, hotéis,  e claro, suas atrações favoritas! 

Com tantos conhecimentos sobre seu lugar preferido para viajar, tivemos a ideia de fazer alguns Top Five sobre Orlando e arredores (vamos incluir Tampa nessa jogada, mesmo não sendo Orlando), todos elaborados, e claro, devidamente testados e aprovados pelo Isaac, não necessariamente pelos seus pais! 

O primeiro post não poderia ser outro tema, senão, sobre suas montanhas russas favoritas dos parques de Orlando, pois são os brinquedos que ele mais curte!

Se você é corajoso, não deixe de experimentar uma sequer, são todas iradas, segundo ele tá!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Embarque com um menino de nove aninhos nessa aventura radical!

1 - Sheikra. 




Localizada no Busch Gardens, em Tampa, cidade a mais ou menos uma hora de Orlando, essa alucinante montanha russa leva seus visitantes a nada menos que 61 metros de altura, e depois de longos quatro segundos de espera, despenca a 90º, levando todos a loucura.

É de longe a preferida do Isaac, que a considera muito radical, mas ao mesmo tempo, segundo ele, não sacode muito e não deixa bater a cabeça.

Na nossa última viagem à Orlando, em janeiro do ano passado, quando teve certeza de que poderia entrar na atração, deu pulos de alegria!

Obviamente que o pai o acompanhou pela primeira vez, mas ele gostou tanto, que ficamos batendo papo com uns brasileiros em um banco perto da atração, e ele passou a ir sozinho, brincava, passava pela gente para dar um alô e entrava na fila novamente.

*Exige altura mínima de 1,37m.

Se quiser dar uma olhadinha em um vídeo no you tube da montanha russa, veja aqui.

2- Hollywood Rip Ride Rockit. 


Não cabia nem na blusa que comprou, mais curtiu demais a Rockit, que fica no parque Universal Studios.

Nessa montanha russa eletrizante, o visitante pode escolher sua trilha sonora favorita, entre classic rock/metal, rap/hip hop, club/eletrônica, pop/disco ou country. Em cada opção que fizer existem seis músicas disponíveis para  escolher e enlouquecer seu passeio. Cada assento conta com alto falantes que permitem ao usuário ouvir a música que selecionou, mas não ouvir a música de seu companheiro ao lado.

Mãe, a subida deitado, é  demais!  Nessa nunca tive coragem de ir, a visão dela já me apavora, e saber que ela só tem uma trava na cintura, me deixa mais apavorada ainda.

Fomos algumas vezes para Orlando, e o maridão seguia adindo essa montanha russa, até que Isaac alcançou o tamanho necessário para andar, então, não teve outro jeito, teve que se aventurar acompanhando o filhote, que foi inúmeras vezes depois, sozinho, pois o pai não queria mais ir. 

No final, você ainda pode comprar  um vídeo repleto de efeitos especias com sua volta na montanha russa.

*Exige altura mínima de 1,30m.

Se quiser dar uma olhadinha em um vídeo dessa montanha russa no you tube, clique aqui.  

 3 -The Incredible Hulk Coaster.  


Não se impressione com essa pose do maridão, fomos diversas vezes para Orlando, e ele ficava só namorando a montanha russa do Hulk, adiando, até que Isaac o intimou a acompanhá-lo. Não tinha como dizer não! Foi e dessa ele gostou bastante. Até euzinha, a cagona da família, fui! E quer saber: amei! Tanto que repeti três vezes, muito radical eu!!!


O grande lance dessa montanha russa, localizada no parque Island of Adventure, segundo Isaac, são a velocidade e os loopings. 

A velocidade inicial é de fazer qualquer um se perguntar o que está fazendo ali. Depois, os loopings completam a certeza da decisão errada que você tomou. Adicione um barulho estrondoso e está feita a mistura perfeita para uma  excelente montanha russa.  

Nessa daí Isaac também foi tantas vezes, que perdi as contas. Ficamos sentados em um banco em frente a entrada dela, e ele seguia entrando, brincando, dava um alô e ia novamente. Só parou quando começou a sentir dor de cabeça. 

Apesar dela não bater muito, o pouco que bate, multiplicado por um sem número de vezes que ele andou, com certeza, dá uma dorzinha!

*Exige altura mínima de 1,37m.

Se quiser assistir a um vídeo no you tube dessa montanha russa, veja aqui.

 4- Cheetah Hunt. 


Essa já a segunda temporada do Isaac na Cheetah, que considera uma das que menos bate. Segundo ele: é rápida, mas não bate a cabeça, é boa de andar.

A Chetah Hunt, que fica no Busch Gardens, simula o disparo de um guepardo em busca de sua presa. Utilizando a força de ímas, você vai de zero a 100km/h em segundos. Diferente das outras montanhas russas, você sente dois pontos de aceleração bem fortes, ao invés de um somente, como nas outras. 

Bom, depois de ir na do Hulk, essa daqui me pareceu fichinha, me senti muito radical andando na Cheetah, sem contar que Isaac já havia me alertado: ela é uma delícia, muito suave, não bate nadinha de nada mesmo!

*Exige altura mínima de 1,22m.

Se quiser dar uma olhadinha em um vídeo no you tube dessa montanha russa, clique aqui.

 

  5- Rock'n Roller Coaster Starring Aerosmith.


Essa montanha russa indoor, localizada no Disney Hollywood Studios, foi completamente inspirada na banda Aerosmith. Nela você é convidado a embarcar em uma limosine para assistir a um show da banda.

A montanha russa é toda no escuro, você faz o percurso ouvindo música da banda e com uma velocidade inicial de arrepiar!

Segundo o filhote é a única montanha russa da Disney um pouco radical, as outras ele considera bem fraquinhas.  

*Exige altura mínima de 1,22m.

Se quiser assistir a um vídeo no you tube sobre essa montanha russa, clique aqui.


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

*Para reservar seu hotel em Orlando, basta acessar o banner do Booking abaixo. Recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do blog, e o preço não altera em nada para você.  

                                                      

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search