Booking.com

quinta-feira, julho 2

Vai viajar e não tem com quem deixar seu cãozinho? Conheça o DogHero, o Airbnb dos cachorros

Vai viajar e não tem com quem deixar seu cãozinho? Conheça o DogHero, o Airbnb dos cachorros

Isaac com seu inseparável cãozinho!

Já havia algum tempo Isaac pedia um cachorrinho, então, um pouco antes do aniversário dele, em abril, comecei a pesquisar na internet há quantas andava esse mercado, quanto custava um cachorro, onde comprar, qual a melhor raça.

Descobri um mundo novo, todo online, de adoção de cães abandonados ou encontrados na rua. Também descobri que ainda existe muita gente boa nesse mundo, que dedica seu tempo e carinho, resgatando e tentando encontrar lares para esses cães abandonados. Com tantos cães precisando de um lar, comprar um cãozinho saiu dos meus planos. Em uma tacada só, tirava um cachorro da rua, recebíamos o cãozinho que nossa família tanto queria, e ensinava  pro Isaac alguns valores.

E foi assim que Otto, um vira-lata quietinho e dorminhoco chegou aqui em casa, com o tempo, mostrou a que veio, e de quietinho se transformou em um bagunceiro, que junto com Isaac, me deixa de cabelos em pé. Mas estou contando a história dele porque como somos uma família que adora viajar,  pintou uma em cima da hora, e precisávamos deixá-lo em algum hotelzinho para cairmos na estrada. Não preciso nem falar que muitos dos hotéis para cães estão cobrando preços de uma pousada simples. Me espantei!


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Otto, nosso vira-lata preferido...

Lá fui  eu pra internet de novo (como era a vida sem ela mesmo hein gente?),  e dei de cara com um site chamado  DogHero, nele você hospeda seu cão em casas de pessoas que...simplesmente gostam de cães. 

Apelidei o DogHero de Airbnb dos cachorros, e assim como no AirBnb,  você economiza muito. 

Por exemplo, para um final de semana, alguns hotéis da Barra e Jacarepaguá cobram R$180,00 reais, no DogHero paguei somente R$60,00 reais, ou seja, saiu um terço do valor de um hotel.

O site não cobra nada de quem vai deixar seu cãozinho, mas cobra uma porcentagem de quem hospeda, com essa porcentagem, além de ter um lucro, claro, o site oferece  uma garantia veterinária de até 5 mil reais para emergências.

Na plataforma, o esquema é o seguinte: as pessoas montam seu perfil no site para hospedar cães em suas casas, de acordo com suas preferências. Caso você queira deixar seu peludo com algum DogHero, digite o bairro em que você mora, a data de entrada e saída, que irão aparecer as pessoas disponíveis para aquele bairro. 


Em seguida, selecione ao lado o peso do seu cão, pois esse é um fator limimtante para algumas pessoas que vão hospedar cães em apartamentos.


Vão aparecer vários perfis, e ao lado dos perfis, você ainda pode filtrar ainda mais, como preço, o tipo de ambiente que você deseja, o tamanho da área externa oferecida, habilidades especiais dos anfitriões, ou mesmo se existe outro cachorro na residência.


Selecione o perfil que você gostou, se identificou. O preço da diária aparece ao lado de cada perfil. Para fazer sua reserva, você terá que cadastrar-se no site, ou logar com seu facebook.


Depois é só clicar em reservar. Antes, você ainda pode enviar contato para tirar as suas dúvidas com o anfitrião. 


Depois de clicar em reservar, basta fazer seu pagamento, com cartão de crédito ou boleto bancário. Tudo muito simples.

*Lembrando que o pagamento só é debitado após a confirmação pelo anfitrião.

Após a solicitação de reserva, você recebe uma notificação, e fica esperando a confirmação do anfitrião.


Quando o anfitrião dá ok, você recebe a confirmação da reserva, como no print abaixo, além dos contatos de cada um ficarem visíveis um para o outro.


Depois da estadia, você ainda recebe um link para fazer a avaliação do serviço e do anfitrião. No nosso caso, tudo correu perfeitamente, como tínhamos contato um do outro, recebemos foto do nosso Otto durante a viagem, o que nos deixou super tranquilos.

* Post não patrocinado, apenas utilizei o serviço do site e achei super interessante para quem vai viajar e quer deixar seu cão  em boas mãos, em segurança, e sem gastar muito.   

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Site: DogHero.
Aplicativo disponível para download na App Store e Google Play.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia tayão e print da página do DogHero.


  1. Oi Patrícia,

    Muito obrigado pelo carinho! Seu post ficou muito legal e muito bem explicado. =)

    Ficamos muito felizes com seu feedback, é muito gratificante para nós ver que nosso site está atingindo exatamente as metas que esperamos, como facilitar a vida de nossos clientes e encontrar um "lar temporário" para os peludinhos onde eles possam se sentir acolhidos e à vontade durante a ausência de sua família.

    Um grande abraço de toda nossa equipe e parabéns pelo post e pelo blog! =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search