RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quinta-feira, agosto 13

Planejar uma viagem é melhor que viajar



Outro dia li um texto na internet, onde o autor explicava os motivos pelos quais planejar uma viagem era melhor que a viagem em si. Li o texto e não concordei, claro! Como assim? A viagem é a melhor parte de tudo, pensava eu! Mas como na vida nossas opiniões estão sempre mudando, a minha também mudou, e hoje acredito que planejar a viagem é sim, melhor que a viagem em si, e vou esclarecer os motivos que me fizeram mudar, querido leitor.  

Eu amo viajar, já deu pra perceber...E planejo as viagens do blog com a máxima antecedência possível, vou pagando aos poucos as passagens aéreas, depois reservo os hotéis, os passeios. Com essa tática, consigo fazer nossas viagens gastando o menos possível, e economizando...Para viajar mais, é claro!

Passo horas a fio na internet pesquisando sobre o destino. Leio blogs de amigos, vejo fotos, vídeos, planejo tudo tin tin por tin tin. Do momento da decisão do destino até a viagem em si, muito tempo se passa, e muitas coisas mudam nesse intervalo de tempo.

Muitas vezes, precisamos mudar datas, destinos, como foi o caso da nossa trip pela Califórnia, que foi cancelada em função do dólar alto, mas durante todo esse período de planejamento, essa viagem me fez muito feliz.

E nos meus planos ela foi perfeita: não houve atrasos nos voos, não houve barulho no quarto ao lado, não nos perdemos dirigindo...Talvez se  a viagem tivesse sido realizada, não  teria sido tão boa como eu sonhei. Pra quem ama de verdade viajar, só o fato de planejar já nos alegra imensamente, nos dá energia para enfrentar a rotina, os problemas, pois sabemos que a tão sonhada data está chegando.

A expectativa da viagem é o que há de mais gostoso em termos de ansiedade...E é essa expectativa o grande barato de tudo, a viagem já começa na hora em que você inicia o planejamento dela.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Depois do cancelamento da nossa trip pela Califórnia, escolhemos Bonito como nosso destino. E começou tudo de novo: acompanhar o preço das passagens, as fotos, vídeos, blogs de amigos. No final de alguns dias, Bonito já morava em mim, e estou muito feliz na expectativa dessa viagem, que vai ser (pelo menos no meus planos) maravilhosa!

Nos nossos planos, todas as viagens que planejamos são perfeitas, ainda não demos de cara com o hotel que escolhemos, não perdemos trem, horários, nossa comida não vem trocada, o garçom é super atencioso, a cidade não está um caos por causa de protestos e greve, não perdemos mala, elas não são extraviadas, não ficamos doentes, não somos assaltados.

Depois da viagem, fazemos pequenas comparações entre o que vivemos e o que esperávamos experimentar, e mesmo com alguns contratempos, continuamos achando que vale a pena a viagem não ter sido perfeita...Afinal, as furadas durante uma viagem rendem ótimas histórias e boas risadas. Ah! E seguimos na expectativa e  no planejamento de outras...

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search