Booking.com

sexta-feira, fevereiro 19

Casa do João: o restaurante mais famoso e saboroso de Bonito - MS

Casa do João: o restaurante mais famoso e saboroso de Bonito - MS


Na nossa primeira noite em Bonito, saímos para jantar no Restaurante Casa do João, no Centro da cidade, e que fica bem pertinho da Praça principal. 

Já havia lido alguma coisa a respeito da Casa do João, que se tornou um dos mais importantes restaurantes da cidade, e não é por menos, em 2015  o restô abocanhou o prêmio de melhor restaurante do Centro-Oeste pela revista Prazeres da Mesa.

Seu João, o proprietário, que veio de São Paulo para morar em Bonito, fez da sua casa o famoso restaurante, que foi crescendo aos poucos e hoje está nas mãos do filho dele, Felipe Vizcaino.

Recepção da Casa do João.



Quando você entra no restaurante, a decoração e o tamanho do lugar saltam aos olhos. Que lugar bonito, decorado com muito bom gosto, totalmente rústico, com muita madeira. O tamanho do negócio também chama a atenção,  um cem número de mesas de madeira ficam espalhadas em diversos ambientes. E ainda tem o Armazém do João, que funciona onde era a casa do proprietário, e disponibiliza para venda peças feitas por artesãos locais. O máximo da valorização da cultura da cidade.

Mesas espalhadas em diversos ambientes.



A especialidade do lugar são os peixes típicos da região, mas a prata da casa, e que levou fama ao restaurante, é a traíra frita sem espinha. Mesmo sendo a traíra o prato  mais famoso, optamos, por sugestão do garçom, por pedir o pirarucu, que é um peixe típico da bacia amazônica. 

Não nos arrependemos! A moqueca, com um leve toque de leite de coco, estava divina, e a textura do peixe é diferente de tudo que já havíamos experimentado. Os acompanhamentos: arroz, farofa e batatas também estavam saborosos. Isaac, que é bem seletivo (chatinho) para comer, foi de prato infantil mesmo, com filé  e fritas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Nós pedimos um bolinho de traíra de entrada, que por sinal, também estava muito bom, por isso pedimos o prato de pirarucu para apenas uma pessoa. Matou a nossa fome numa boa, pois as porções são fartas. 

O restaurante leva tão a séio o negócio de atender bem, que comentei com o garçom o quanto havia gostado do molho de pimente servido com o bolinho de peixe, que depois de alguns minutos, surge nas minhas mãos, a receita do molho de pimenta da casa.  

Esse mesão imenso é na varanda do Armazém.


Depois de provar qualquer um dos peixes, não faça como nós, que saímos de lá sem provar uma das famosas sobremesas, preparadas com frutas do cerrado. Não sei onde eu estava com a cabeça, logo eu que adoro doces! Mas tudo bem, Bonito precisa ser visitada uma dezena de vezes mesmo!

Vou ter que voltar mesmo, para ver se dou sorte e encontro com seu João, que sempre está por lá para bater papo com seus clientes, saber se foram bem atendidos, e contar um pouquinho da sua história... 

Bolinhos de peixe com dois molhos muito bons, mas o de pimenta é imbatível.


Nossa escolha: pirarucu com molho de leite de coco e gengibre.


Galera do Viajar hei...Só faltou euzinha!



Armazém do João, melhor lugar para comprar artesanato da região.


Endereço: Rua  Coronel Nelson Felício dos Santos, esquina com a 24 de fevereiro - Centro - Bonito - MS.
Tel: (67) 3255-1212.
Horário de funcionamento: almoço, 11 às 15:30 e jantar das 18 às 23:30 horas.
Se preferir fazer a refeição no seu hotel, eles também oferecem serviço de delivery.
Site: Casa do João.


Para reservar seu hotel no Brasil e no exterior, acesse o banner do Booking abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito e com avaliações de quem realmente se hospedou em seus hotéis.






Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.
  1. Nossa estive lá semana passada e me apaixonei com esses restaurante também ! Tudo impecável ! Experimentei a traira sem espinhos , o pirarara com molho de alcaparras , o bolinho de traira, e a isca de tilápia !!! Heheh Nem consegui conhecer outros restaurantes ! Atendimento, qualidade e sabor !!! O molho de pimenta realmente é imbatível ! Você tem mesmo a receita ? Se que poderia compartilhar comigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, realmente o restaurante é muito bom. Segue a receita do molho de pimenta que me foi entregue pelas mãos do garçom.

      Pimenta da Tírene:
      20 a 30 pimentas dedo de moça;
      3 cebolas grandes;
      5 dentes de alho;
      5 folhas de louro;
      1/2 noz-moscada;
      1 lata de massa de tomate;
      1 colher de café de sal;
      1 colher de açúcar;
      1 copo de óleo;
      1 litro de vinagre.

      Como fazer? Bater tudo no liquidificador e armazenar em vidros.

      Abraços Mari!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search