Booking.com

terça-feira, abril 26

Como é o passeio de bote no Eco Park Porto da Ilha, em Bonito - MS

Como é o passeio de bote no Eco Park Porto da Ilha, em Bonito - MS

 

O Eco Park Porto da Ilha (antiga Ilha do Padre) é um balneário em Bonito onde você pode passar o dia inteiro ou mesmo uma tarde ou manhã. No balneário, que fica a treze quilômetros do Centro de Bonito, um sem fim de atividades no Rio Formoso lhe aguardam: boia-cross, stand up, passeio de duck, slackline, bote, além de cachoeiras e piscinas naturais.   

Como em todos os passeios de Bonito, compre o seu com antecedência em uma das agências da cidade. Com seu voucher em mãos, siga para o balneário e o entregue na recepção, onde você será direcionado par sua atividade.


Para comprar seus passeios em Bonito, acesse esse link aqui. 

Nós optamos por fazer passeio de bote e não nos arrependemos. Foi muito, muito divertido! No horário marcado, fomos chamados pelo guia para colocarmos o colete salva vidas e nos foram passadas as instruções de segurança durante o passeio. Em seguida, seguimos em um ônibus até o ponto de partida, onde subimos no bote e começamos a descer o rio Formoso.

Em cada bote fica um guia, que nos acompanha do início ao final do percurso. Os botes vão seguindo o caminho, sempre um jogando água no outro, inclusive com baldadas de água -  super refrescantes. Vira um competição e um grande brincadeira!

Em alguns momentos, podemos descer do bote e tomar banho no rio. Durante o trajeto de aproximadamente 7 km, passamos por três cachoeiras e duas corredeiras.

Quando vai chegando as cachoeiras, a expectativa da descida dá mais medo do que a descida em si. Não é muito radical, mas bem emocionante, principalmente para as crianças. O fim do passeio é justamente no Eco Park Porto da Ilha, onde você ainda pode usufruir  de  toda a estrutura de lazer do local.

*Durante o passeio, máquinas fotográficas não são permitidas, para ninguém correr o risco de perder todas as fotos da sua viagem. Fotógrafos vão acompanhando o bote e tirando fotos do grupo, que depois são vendidas ao final do passeio.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Antes ou depois de suas atividades no balneário, aproveite sua estrutura, que foi recentemente renovada, com inúmeras cachoeiras e piscinas naturais. Em todo o balneário mesas e cadeiras estão espalhadas para seu descanso, além de banheiros, vestiários, restaurante, lanchonete e uma lojinha para comprar alguma coisa que por ventura, você precisar. 

Enfim, gostamos muito do passeio de bote no Eco Park Porto da Ilha e super recomendamos o passeio, principalmente com crianças, que vão se divertir horrores com as brincadeiras.

Vejam as cachoeiras e piscinas naturais do balneário:







Restaurante e lanchonete:


Lojinha:


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Tel: (67) 3255-3021.
Idade mínima para fazer o passeio de bote: 5 anos.


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e gentilmente cedidas pela agência H2O Ecoturismo.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search