Booking.com

sexta-feira, abril 15

Quanto menos você gasta em uma viagem, maior a sua satisfação com ela

Quanto menos você gasta em uma viagem, maior a sua satisfação com ela

 

Em tempos de dólar alto e inflação batendo a nossa porta, com diminuição do poder aquisitivo dos brasileiros, muitas famílias pressupõe que a viagem de férias da família deve ser adiada. Ledo engano. É possível fazer viagens maravilhosas gastando pouco, e elas serão as melhores  que você vai ter na memória. 

Olha como o negócio funciona na nossa cabeça: quando você escolhe um hotel maravilhoso ou um restaurante badalado, e paga um rim por isso, você espera simplesmente o melhor. Seu nível de exigência e expectativa está na estratosfera. Mas todos sabemos, que mesmo pagando caro, muitas vezes, situações podem frustrar nossas expectativas: a piscina não está na temperatura que você gosta, o garçom troca sem querer o seu pedido, chove em um dia que você tinha planejado uma ida a praia ou algum funcionário não está em um bom dia e não é simpático com você.   

Como suas expectativas são altas,  você se frustra e acha que a relação custo-benefício não foi tão boa assim. E isso vale para restaurantes, passeios, hotéis. Tudo que pagamos caro, queremos experiências incríveis.

Ao passo que gastando pouco por um produto ou serviço durante sua viagem, suas expectativas são mínimas, e qualquer situação desagradável, passa despercebida, pois entendemos que aquilo é aceitável pelo quanto desembolsamos.

Em compensação, qualquer mimo que nos é oferecido, ou qualquer situação minimamente agradável vivenciada, agregam valor a sua viagem. Ficamos realmente satisfeitos quando os benefícios são maiores que os custos.

Por isso, gaste pouco ao viajar, supere suas expectativas, e faça as melhores viagens da sua vida!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Patricia Tayão.
Foto: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search