RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quinta-feira, junho 9

Old Town Kissimmee: o melhor passeio que você ainda não fez em Orlando

Old Town Kissimmee: o melhor passeio que você ainda não fez em Orlando


Em nossa última viagem a Orlando, hospedados no Celebration Suites Kissimmee - post aqui,  descobrimos, bem próximo ao hotel, um centro de compras e lazer diferente do que associamos à cidade - Old Town - Um local sem lojas de  marcas internacionais, com um estilo  retrô americano (inclusive no mix de lojas), operadas pelos donos - em algumas, o filho de 14 anos opera o caixa - vendendo itens bem diferentes do típico centro de compras da terra do Mickey.



A loja Wound 'N Around, por exemplo, é especializada em artigos vintage - o "carro-balcão" das primeiras fotos do post mostra bem isto - e itens relacionados a cinema e música. Há estantes apenas com ítens de Elvis, outras com Marilyn Monroe, Beatles, Betty Boop. São estatuetas, copos, bolsas, camisas, decoração, tudo nesse estilo. Dê uma olhada abaixo, uma estátua gigante da Marilyn e uma máquina de ler a sorte "operada" pelo Rei do Rock.


Eles tem uma enorme seleção de quadros sobre filmes, séries e discos. São  molduras com fotos do artista/obra e informações como elenco, número de indicações ao Oscar, diretor, número de álbuns vendidos. 


Tony Montana não podia faltar, afinal,  Scarface (com Al Pacino) foi filmado na Flórida.


 Estante do Elvis.


Estante da Marilyn.



Os alto-falantes da rua de Old Town tocam apenas músicas dos anos 50 a 70. Há bares naquele estilo de filme americano, onde o sujeito senta-se ao balcão e só falta o bartender começar a puxar conversa. Quase procurei o Homer Simpson e o Moe.



A Portrait Gallery é uma loja para você ser fotografado com roupas e cenários antigos. Há inúmeros itens para compor a foto, como armas antigas, artigos de escritório, luminárias, mobília.Não consegui fotos dentro da loja, havia cartazes proibindo fotos com câmeras de fora, mas dá pra ter uma ideia do local com as fotos abaixo.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Lateral da loja de fotos antigas.


Eu comentei que as lojas tinham até o filhos dos donos trabalhando. A The Downtown Deli era uma delas. Era onde eu comprava uma cerveja mais barata que nos bares. Também vendem os Gyros, um tipo de sanduíche wrap, feito com carne cortada de um espeto, igual ao de nosso famoso churrasco grego.


Stand de "tiro", na Shootin Alley.


Não poderia faltar um Arcade, loja de jogos eletrônicos. Nela havia uma atração macabra na área externa. Uma jaula com um boneco sentado na cadeira elétrica. Você punha 1 dólar e via o condenado "fritar" na cadeira. Bizarro.




 Loja de pedras, sinos, artesanato:


  

Abaixo, um local especializado em mágica, com shows diários, artigos de mágica e itens de coleção relacionados ao tema.

  

Um dos bares de Old Town:


Old Town tem eventos semanais, ligados a  motos e carros antigos ou "tunados". Os donos estacionam na rua e abrem o capô para exibir o motor. Alguns  estão à  venda, por bagatelas como 25000 dólares ou mais. Em algumas noites há desfiles de carros e motos antigos.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




Carro mais figuraça da exposição.


Detalhe no capô do carro.



Em Old Town este é o Mickey!





Patrícia quase comprou um, #sqn


Na foto abaixo, o imóvel onde havia uma atração de casa assombrada. Está para alugar.


Show musical. A banda mandava bem.



Na foto abaixo, loja de lembranças de temática britânica e ao fundo, loja de ímãs de geladeira.


Loja de artigos de rock: camisas, pôsters, canecas, patches. Infelizmente não vende CDs e LPs.



Loja de artigos de couro.


Anexo à Old Town, há o Fun Spot Usa, um parque de diversões com kartódromo, xícara maluca, carrossel veloz e outros brinquedos, inclusive o Sycoaster, onde  um cabo te põe  muito alto, e depois te solta em movimento pendular. Abaixo tem um vídeo que mostra a atração. 



O kartódromo é uma doideira; apesar da proibição de bater os carros, eles vivem colidindo e virando de costas para o trajeto. Um monitor corre no meio dos carros para ajeitar o que virou, quase é atropelado. Isso é toda hora, não sei como não se machucam. E tem criança aparentando 4 anos dirigindo com o pai...





Há ainda loja de placas decorativas, de pipoca (com mais de 100 sabores), de presentes chineses, artigos egípcios, surfwear, artigos esportivos, pérolas. Vale a pena, em uma noite da sua viagem, dar uma passada lá para conhecer o lugar.

Site de Old Tow, onde você fica sabendo as datas dos eventos que rolam por lá - Old Town Kissimmee.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Endereço: 5770, West Irlo Bronson Memorial Hwy - Kissimmee - Florida.
Email: info@myoldtownusa.com
Tel: +1 (407)396-4888
Horário de funcionamento: aberto diariamente das 10 às 23 horas. Restaurantes: das 11 às 23 horas e lojas: das 10 às 23 horas. 

Eduardo Freitas.
Fotos: Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search