RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

domingo, agosto 21

Nossa parceria com o Booking.com - vantagens e desvantagens de reservar com eles

Nossa parceria com o Booking.com - vantagens e desvantagens de reservar com eles


Booking.com é uma empresa fundada em Amsterdã em 1996, e comprada em 2005 pelo grupo americano Priceline. Hoje o Booking é líder mundial em reservas online de acomodações.

O números da empresa são gigantes: possuem 170 escritórios em mais de 70 países - no Brasil são cinco. O site da empresa está representado em 42 idiomas, além de terem  nada menos que  10.000 funcionários. São 1.013.00 propriedades  à sua escolha, em 224 países. 

E o porquê de eu estar explicando isso para meus leitores? 

Nós do Viajar hei, temos uma parceria com o Booking. Toda vez que alguém compra os hotéis através do links e banners da empresa em nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão. O preço sai a mesma coisa para o leitor, só que ao invés do Booking ficar com toda a comissão, ele nos dá uma pequena parte.

As explicações acima são para que saibam que a empresa é confiável e possam efetivar suas reservas no site sem absolutamente nenhum receio. Nós somos usuários assíduos do Booking, inclusive em reservas em hotéis em outros países, e nunca tivemos absolutamente nenhum problema.

Agora vamos às vantagens e desvantagens de reservar com o  Booking:

Vantagens: a grande vantagem, sem sombra de dúvidas, é o cancelamento gratuito, mas esteja atento, nem todos os hotéis oferecem tal benefício. Aliás, o mesmo hotel pode oferecer uma opção de cancelamento gratuito e outra tarifa  não reembonsável, sem cancelamento gratuito. 

Vejam no exemplo abaixo, o mesmo hotel oferece cancelamento gratuito e outra tarifa não reembonsável, sem cancelamento gratuito.

A grande vantagem do cancelamento gratuito é você poder segurar uma reserva, com bastante antecedência, por um bom preço, mas a qualquer mudança nos planos, até mesmo uma queda nos preços para aquele hotel, faz com que você possa cancelá-lo sem ter que pagar taxas exorbitantes. 

*Fique atento as datas limite para o cancelamanto gratuito.


Outra grande vantagem de reservar com o Booking é que na maioria das propriedades eles não exigem nenhum pagamento prévio, somente o número do seu cartão de crédito será exigido para garantir sua reserva. Geralmente o pagamento será feito na propriedade. Para quem está com a grana curta, essa é uma excelente escolha, pois a pessoa viaja e depois paga a hospedagem. Reparem que na foto acima ocorre justamente isso.

Lembre-se que isso não é uma regra, confira sempre. Alguns hotéis exigem sim, um pré pagamento, principalmente na alta temporada.   

Outro grande trunfo do Booking são suas resenhas. Toda vez que alguém volta de viagem tendo feito sua hospedagem com o Booking, ela recebe um link para fazer um comentário de como foi sua estadia. Então, absolutamente todos os comentários que você verá sobre os hotéis, serão de pessoas que realmente se hospedarem nas suas propriedades. Isso muda tudo, pois você pode realmente confiar nos comentários, tendo a certeza que não é alguém mal intencionado, como podemos ver em sites de avaliações de hotéis/atrações, em que qualquer um chega e faz uma resenha.

Não esqueça de utilizar o ranking personalizado, em que os hotéis vão aparecer  de acordo com os itens que você selecionar: preço mais baixo, estrelas, distância do centro da cidade e avaliação dos hóspedes. 


Mais uma vantagem: sabendo utilizar, os filtros também são seus aliados para fazer um boa escolha na hora de reservar seu hotel, e o Booking oferece muitos. Basta clicar nas suas preferências que o sistema filtra tudo para você. Com isso,  você pode fazer seleções bem mais condizentes com seus gostos e perfil. Pode, por exemplo, selecionar hotéis por orçamento, por categoria de estrelas, o bairro que mais lhe agrada, por rede de hotéis, pela política de reserva, avaliação dos hóspedes, dentre outras.   


Desvantagens: a única desvantagem de reservar com o Booking é a não possibilidade de parcelamento, o que tornaria a compra mais atraente ainda. Mas alguns hotéis, basta procurar, oferecem parcelamento no check out. Mas se  a empresa oferecesse o parcelamento em todos os hotéis,  já na hora do fechamento da reserva, seria perfeito. #ficaadica

Para reservar seu hotel, acesse o banner abaixo. O Booking oferece a maior rede hoteleira, com cancelamento gratuito, e com avaliações de quem realmente esteve hospedado no hotel.


Booking.com

Patricia Tayão.

  1. Minha duvida sobre opção de pre reserva no booking é se o pagamento na propriedade pago IOF e tem risco com alto do dolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer qualquer compra com cartão no exterior, paga IOF sim, e está sujeita a cotação do dólar no dia do fechamento da sua fatura.
      Abraços!

      Excluir
  2. Em relação a reserva sem nenhum pagamento antecipado e nem uso do cartão, sujeito somente ao pagamento no estabelecimento. Ao reservar é estimado um valor em dólares e reais, como posso ter noção do quanto farei o pagamento no dia da viagem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta multiplicar o valor da hospedagem pela cotação do dólar do dia, no fechamento da sua fatura.
      Abçs e boa viagem!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search