Booking.com

segunda-feira, dezembro 12

Review do Hotel Bühler em Visconde de Mauá - RJ #familiascariocaspelomundo

Review do Hotel Bühler em Visconde de Mauá - RJ #familiascariocaspelomundo


Hotel Buhler, em Visconde de Mauá, foi o hotel que escolhemos para sediar o primeiro encontro do #familiascariocaspelomundo. 

Eu escrevi um pouquinho sobre esse nosso novo projeto aqui, mas a Karla Alves, que participa do nosso grupo, escreveu um texto lindão sobre nosso grupo aqui. Amei seu post Karlinha! ❤❤❤

Sigam-nos no Instagram para acompanhar nossas viagens: @viajarhei 

Elegemos o Buhler como nosso primeiro pit stop, pelas  peculiaridades tão especias que o hotel apresenta: um hotel tradicional da cidade, com muita área verde, com um atendimento primoroso, além de um projeto sustentável de lixo zero, que já lhe rendeu muitos prêmios. 

A primeira coisa boa do hotel é o local em que ele se encontra: Visconde de Mauá. A região, a apenas 200km do Rio, no alto da Serra da Mantiqueira,  fica a 1200 metros de altitude, o que lhe garante uma temperatura bem amena. Lembrando que a estrada até Visconde de Mauá está completamente asfaltada. 

A região é belíssima, repleta de cachoeiras💦, muito verde, uma cena gastronômica em alta, lojinhas de artesanato para as mulheres se perderem, além de muita tranquilidade! Lugar perfeito para relaxar e curtir em família.

O Buhler  é um dos hotéis mais tradicionais  da região. Fundado por Alemães, que chegaram ao Brasil em 1913. O hotel recebeu seus primeiros hóspedes em 1922. Desde então, foi aos poucos  se estruturando, e chegou ao que é hoje: uma referência em hotel sustentável, tendo ganho diversos prêmios nessa área.

Hoje o hotel é administrado pela quarta geração da família, e o Rogério Bühler - gerente do hotel e quem nos convidou para iniciarmos o projeto lá,  é uma pessoa maravilhosa, super atencioso com todos. 

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


O hotel é super bem localizado, e fica no lado mineiro de Maringá, na Alameda Gastronômica, e dá para ir andando aos restaurantes e lojas da região.

Logo que você entrar no Buhler, vai notar o esmero com o paisagismo de todo o hotel. Tudo muito bem cuidado. Duchas naturais, lagos e riachos dão um ar zen ao hotel.

No projeto gaiola aberta, os alimentos são deixados para os pássaro, que comem e vão fazer aquilo a que foram destinados: voar! Quer coisa mais bonita para ensinar ao seu filho!

Outra coisa, no Buhler as pessoas são convidadas a pisarem na grama! E foi o que nosso grupo fez!





Lembra que comentei que o Buhler é um hotel sustentável e que não gera praticamente nenhum lixo? Pois é, lixeiras que separam os diversos tipos de lixo estão espalhadas pelo hotel, inclusive nos quartos, para que seja dado o destino certo para cada item descartado pelos hóspedes. Uma verdadeira aula de ciências para as crianças, só que na prática! O lixo descartado vira adubo,  que faz a horta crescer, dando as hóspedes  verduras frescas  e livres de agrotóxico. 



Para lazer, o hotel oferece, piscina, piscina aquecida, playground, casa na árvore, sauna, duchas naturais, quadra de tênis, poliesportiva e de futebol, sinuca, salão de jogos, cineminha para assistir dvds. 

O hotel tem um outra proposta, sem aquela recreação tradicional dos hotéis voltados para crianças. Aqui, a ideia é pais e filhos interagirem, aproveitarem os momentos juntos.  


#familiascariocaspelomundo se acabando na piscina aquecida do Hotel Buhler!







Aulas de ioga e as mais variadas massagens relaxantes podem ser agendadas com o pessoal do  Viva Mauá. A Tatiana, professora de ioga, ministra suas aulas para famílias, inclusive com a participação das crianças. Não deixem de reparar no dog relaxando com nosso grupo!🐩



O hotel funciona no sistema de meia pensão, com café da manhã e almoço, ou apenas com café da manhã. Se você deseja, assim como nós, relaxar e curtir o hotel, a meia pensão se justifica. Já se você quiser conhecer os restaurantes locais, que são bem bacanas, pegue apenas o café da manhã e vá se deliciar nos resta da região.

Nós chegamos na sexta-feira bem tarde, e uma deliciosa pizza nos aguardava! Quem pega a meia pensão tem direito a uma pizza por família na noite da chegada. Tem também um rodízio de caldo, pago separadamente, mas que nós não pudemos provar, pois já havia encerrado a cozinha.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


A pizza e os caldos são servidos no Fragaria, com um  bela vista da área verde do hotel.  



Se deseja um petisco, um cervejinha, siga para o München Bar. Pertinho da piscina, o lugar é ideal para um bate papo descontraído. Tem também sinuca e jogos de tabuleiro.
  

O café da manhã é servido à partir das 8 horas, com ingredientes orgânicos e de fabricação própria, com tudo o que você espera de um bom café da manhã. Pães  de vários tipos, bolos e geleias, com aquele gostinho  de feito em casa. Um carinho só! Não deixem de provar o bolinho de chuva, o pão de queijo e  as rabanadas. Dos deuses!





O almoço é servido às 13 horas, mas as crianças podem comer antes. Como eu já comentei, os produtos são orgânicos, frescos, e boa parte vem direto da horta do hotel. A comida é caprichadíssima, mineiríssima e caseira. Nota dez!🍴




Sobremesas também caprichadas. Nem pense em fazer dieta no final de semana que estiver no Buhler.


#familiascariocaspelomundo  


Criançada do #familiascaricaspelomundo 


O hotel oferece 20 chalés com diferentes níveis de conforto. Todos tem lareira, e eles colocam madeira na porta do chalé para você utilizar. Se você deseja mais conforto, pegue um chalé que tenha hidromassagem.


No nosso chalé, que era enorme, cabiam confortavelmente cinco pessoas. Eram dois quartos, cada um com um banheiro, e uma saleta com um sofá, frigobar e mesa de apoio. Tv lcd, cama grande e confortável, armário, cofre, varanda com rede. 

Dentro do armário, roupões para você poder circular pelo hotel. Como o lugar  tem clima bem ameno, e mesmo no verão pode fazer um friozinho, achei a ideia do roupão ótima.

Vai sair para dar uma volta e tomar um banho de cachoeira? Passa na recepção e pega uma toalha para não passar frio! 

Quando chegamos, olhem que surpresa linda: na cômoda do nosso quarto, uma porta retrato com a foto da nossa família em  Bonito. Quanta delicadeza. Simplesmente adoramos Hotel Buhler!


Mais uma vez o cuidado na separação dos diversos tipos de lixos produzidos pelos hóspedes. Tem lixeira pra tudo no Buhler.


Nosso quarto super aconchegante. Mesmo sendo novembro, a noite estava bem fresquinha. No sábado acendemos até a lareira. Nem parece que estamos tão pertinho do Rio!





Localizado no hotel, mas com estrada independente pela Alameda Gastronômica, o Massala é uma mistura de piano bar, café e loja de  artigos de decoração/esotéricos. Nós demos uma passadinha lá para tomar um chá, e estava um clima muito gostoso. Indico para casais que queiram um clima de romance.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 



Como ó hotel é rico em histórias, eles possuem até um mini museu. Lá você fica sabendo um pouco da trajetória da família Buhler e de Visconde de Mauá, além de apreciar objetos  que são verdadeiras relíquias da família.



Enfim, passamos um final de semana perfeito no Buhler. Demos o pontapé inicial no nosso projeto com um hotel maravilhoso, e que super recomendamos para famílias com crianças.

Vejam os posts das outras blogueiras do nosso grupo:


*Agradecemos ao hotel a cortesia nas diárias.

Para fazer sua pré reserva, acesse aqui.

Endereço: Rua General Ernesto de Oliveira, Maringá - Bocaina de Minas / MG - Brasil
Tel: (24) 3387-1204 / (24) 3387-1378 
Email: hotelbuhler@hotelbuhler.com.br

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e grupo #familiascariocaspelomundo


  1. Olá Patrícia!

    Excelentes dicas sobre o hotel Bühler. Sou paulista, indo viajar para o RJ agora em Janeiro pela primeira vez e confesso que estava um pouco perdido.

    Suas dicas me ajudaram e espero ter uma experiência incrível nessa viagem!
    Muito obrigado pelo seu trabalho. Vou passar a acompanhar o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Essa viagem foi deliciosa! Queria poder voltar logo!!
    Obrigada pelo carinho no início do post! :)

    Bjs,
    Karlinha

    ResponderExcluir
  3. Foi um final de semana delicioso! Um hotel incrível que queremos voltar sempre. Bjs Flavia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search