Booking.com

terça-feira, março 7

CrocoBeach: excelente barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza

CrocoBeach: excelente barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza


Não sei se todos os "meus dois leitores" sabem, mas participo de um grupo de viagens chamado TPM  - Trip para mulheres. O grupo, formado por familiares e amigos, só tem mulheres, claro! Os únicos homens que podem participar das viagens são os filhos. Maridos e amantes ficam em casa!

Nossa última viagem foi para Fortaleza, no Ceará. Alugamos um apartamento na Praia de Meireles, bem em frente a feirinha de artesanato. Aliás, o melhor lugar para se hospedar na cidade. Bem no meio do buxixo, onde tudo acontece. 

Tenho que tirar o chapéu para Dona Augusta, minha querida mãe, que todos os anos organiza nossa viagem. Sempre escolhe os melhores voos e apartamentos pra galera.

No nosso primeiro dia na cidade, queríamos fazer um passeio pertinho. Fomos conhecer a Praia do Futuro, que fica a apenas 15 minutos da Praia de Meireles. 

Como chegar?

Como a praia fica a poucos minutos da Avenida Beira Mar, dá para ir de táxi (alguns aceitam até sete pessoas), saindo bem baratinho, ou mesmo de ônibus, como nós fizemos.

Outra opção é ir de van, contratando alguma agência de viagens. Se seu grupo for grande, como o nosso (éramos 12 pessoas), é a melhor opção. Recomendo muitíssimo a Montaltur, com quem fizemos quase todos os nossos passeios. Preço justo e serviço bem prestado.

Grupo TPM em Fortaleza!

A Praia do Futuro é famosa pelas suas megabarracas, muitas oferecem piscina, parque aquático, shows. De todas as que pesquisamos, a que mais gostamos foi a CrocoBeach. Não nos arrependemos. Passamos um dia maravilhoso por lá! Veja mais atrativos de Fortaleza.

Logo na entrada, o letreiro "Eu amo Croco" é parada obrigatória para um foto  jacu (quela foto brega que todos tiramos em viagens). Quem nunca?

Se por acaso, você esquecer protetor solar, chapéu ou qualquer outro item praiano, não se preocupe, logo na entrada, um lojinha resolve seus problemas.

Atenção: para entrar na barraca você não paga nada, apenas para acessar as piscinas é cobrado um valor por pessoa. Se você estiver com crianças pequenas, vale a pena pagar para usufruir das piscinas e alguns escorregas, já que a praia é bem braba. Como estávamos com pré e adolescentes, eles curtiram justamente o fato do mar ter muitas ondas.  

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Loja na entrada da CrocoBeach.


Logo na entrada também tem uma cafeteria misturada com sorveteria.


Escorregas  na piscina.



Depois da foto jacu, siga para a beira da praia, que é repleta de coqueiros - o que já garante bastante sombra - mas ainda tem mesas e cadeiras com choupanas, deixando tudo bem agradável. Sinceramente, nem dá vontade de sair de lá, de tão fresquinho que fica.




Uma coisa que eu adorei na CrocoBeach, foi o fato de você poder consumir, além do que é servido na barraca, o que os ambulantes vendem. E eles vendem de um tudo: frutas típicas, queijo coalho, cocadas, doces, enfim, vendem de um tudo. Só não os vi vendendo refrigerantes e cerveja, que fica por conta da barraca.  


Todo o complexo é muito bem cuidado, com um bonito paisagismo, com muitas áreas para descanso.


Belos cenários para fotos. Esse lago com peixes tem uma cor linda!


A praia, como falei, é perigosa, para crianças pequenas não serve, e para as grandes, temos que ficar de olho.



O complexo oferece comida à la carte e comida a quilo. Cardápio aqui. Algumas pessoas do nosso grupo almoçaram por lá e adoraram a comida. Pra quem quer uma opção mais em conta, em frente a barraca, um pouco mais à direita, na entrada, tem uma comida bem baratinha, daquelas que você paga um valor  e come à vontade, podendo pegar uma ou duas carnes.  Eu e filhote fomos nessa opção, que tinha o básico que as crianças gostam: feijão, arroz, purê e uma carne, frango ou peixe.

A barraca também oferece  shows de música e humor. Consulte a programação aqui.  Pra quem desejar fazer algum evento por lá, vários espaços são disponibilizados,  de acordo com o número de pessoas do grupo.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Comida a quilo do CrocoBeach.


Restaurante em frente a barraca.


Pra quem quer um espaço mais exclusivo, sem crianças, tem o lounge CrocoBeach, que funciona das 8 às 18 horas, com uma bela piscina de borda infinita. Para usufruir do lounge paga-se um valor, e não é baratinho não! Mas o visu e o conforto compensam!



   Espaço e brinquedos para os pequenos. Eles pensaram em tudo!


E para as mamães e papais, tem vários quiosques oferecendo massagens a um preço bem em conta. Várias mulheres do nosso grupo fizeram e simplesmente amaram. Aliás, tem como não gostar? Da massagem, da barraca, de tudo? Impossível!

Vai lá conferir e depois vem aqui me contar o que você achou!


Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Funcionamento: de domingo a quarta, das 8 às 18 horas; quinta-feira, das 8 às 2 horas da manhã;
sexta e sábado: das 8 às 21 horas.
Endereço: Av. Clóvis Arrais Maia, 3125 - Praia do Futuro  - Fortaleza, Brasil.
Tel:  (85) 3521 - 9600.
Email: crocobeach@crocobeach.com.br 
Programação: aqui.
Site: aqui.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e grupo Tpm - Trip para mulheres.
  1. Aluguel de vans em fortaleza, transfers, transporte de funcionários e passeios! Isatour Aluguel de vans

    ResponderExcluir
  2. Fui a praia do futuro na crocobeach achei tudo massa otimo demais de lindo passamos as ferias no ceara somos de sao paulo e amamos demais queriamos ate morar ai no ceara mais a falta de emprego na minha categoria não podemos mais a vontade era muita

    ResponderExcluir
  3. Já visitei o CrocoBeach com meus pais e foi uma das melhores experiências de Turismo que fiz. Além de Fortaleza ser a parada mais linda para tirar férias.
    Amo é recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver um apartamento para 4 diarias em crocobeach

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search