RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, março 17

Os melhores passeios de barco na Ilha Grande - RJ

Os melhores passeios de barco na Ilha Grande - RJ


Quem deseja visitar a Ilha Grande, a maior das ilhas da Baía de Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro, deve saber que boa parte da ilha pode ser explorada por trilhas, mas muitas delas são pesadas, e exigem muita disposição do turista.

Para os viajantes comuns, os mais belos recantos da ilha podem ser totalmente desbravados em passeios de  escuna e lanchas, com todo o conforto necessário. Epa, falou comigo! 

Nesse post, eu listo os passeios mais comuns e procurados na Ilha Grande, mas você também pode escolher as praias que deseja conhecer e contratar uma agência para pôr em prática seu roteiro personalizado. 

Lopes Mendes: o passeio de barco mais popular e barato da Ilha Grande, mas nem por isso, menos belo. A escuna sai da Vila do Abrão e deixa você na Praia do Pouso. De lá, você tem que fazer uma trilha, de mais ou menos uns trinta minutos e pronto, você está em uma das mais belas praias do Brasil, excelente para surf. 

Dá para fazer a trilha numa boa com crianças ou pessoas idosas. Somente em dias  pós chuvas é que a trilha fica um pouco escorregadia, mas não fica perigosa, a ponto de não poder ser feita.

Por lá, nada de quiosques ou restaurantes, apenas uma barraca vende bebidas e biscoitos. E mesmo assim, ao meio dia, já não há mais nada para beber. Portanto, se tiver a intenção de ficar mais tempo na praia, trate de levar sua bebida e comida.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Passeio volta à Ilha -  geralmente é o passeio mais caro oferecido pelas agências da ilha, mas sem dúvida, é nele que você tem uma visão geral da Ilha Grande. São feitos em lanchas rápidas e visitam praias maravilhosas. Geralmente feito em lanchas para até quinze pessoas, onde é oferecido água durante todo o passeio, macarrão (flutuante), máscara, snorkel, e gelo para suas bebidas. Pode levar sua cervejinha à vontade! 

Uma observação: apesar do passeio ser lindo, a  distância entre uma praia e outra é grande. Passa-se muito tempo na lancha, em alta velocidade. O passeio é demorado e bem cansativo, o que pode incomodar a algumas pessoas. 

Praias visitadas:

Caxadaço - pequena praia, com um belo mirante na pedras. Com aquela vegetação deslumbrante, águas calmas, e super transparentes. Sem estrutura de bares e quiosques.



Parnaioca - divina! Praia daquelas grandonas, com pouca ondas, água super transparente, e com o diferencial de ter um rio limpinho e geladinho desembocando no  lado direito da praia. Linda!

No meio da praia tem uma pequena trilha que dá em uma igrejinha, além de ter indicação para uma cachoeira, mas nós não conhecemos. Também não tem estrutura nenhuma de bares e restaurantes.






Aventureiro -  na minha opinião, a praia mais bonita da Ilha Grande.  É a praia que tem tem aquele coqueiro torto, onde todos querem tirar foto.  Com águas tranquilas e bem clarinha, fico me perguntando por que vamos tão longe em busca de praias bonitas, se temos algumas maravilhosas por aqui. 

No canto direito, é onde tem o famoso coqueiro, e as muitas pedras juntas formam piscinas naturais perfeitas para relaxar!

Nessa praia tem um pequeno restaurante, muito simples, mas que salva quem já está  morrendo de fome.






Praia dos Meros - praia com a água mais clara da ilha. Maravilhosa. Perfeita para fazer snorkeling. Dá para ver muitos peixinhos nela. Não tem nenhum bar, restaurante ou quiosque.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 




    
Maguariquessaba -  última parada do passeio e onde geralmente ocorre o almoço. O restaurante é muito bom, com preço elevado, é claro. Mas vale cada centavo! Chegamos nessa praia com tanta fome, lá pelas quatro horas da tarde, que não tive tempo e nem vontade de tirar foto da praia e da comida.

Passeio meia volta à Ilha Grande - passeio também é feito em lancha rápida, saindo da Vila do Abraão. Também inclui água, macarrão (flutuante), e gelo para suas bebidas.

Fizemos esse passeio na outra vez que estivemos na Ilha Grande. Mais curto e com menos tempo de lancha, é o passeio perfeito para ser feito com crianças, pessoas mais velhas. Nele você vai visitar praias e enseadas belíssimas: Lago Verde, Lago Azul, Saco do Céu (um dos lugares mais bonitos da ilha Grande), Praia do Amor, Praia da Camiranga e Praia da Feiticeira.

No roteiro que fizemos, almoçamos em Maguariquessaba e ainda teve parada para ver um naufrágio de um helicóptero.  Em algumas agências o almoço é no Saco do Céu. Todas as praias são calmas e de águas transparentes.

Saco do Céu.


 Praia do Amor.


Lagoa Azul - visita Freguesia de Santana, almoço em Japariz e por último a Lagoa Azul, perfeita para fazer snorkeling.

Ilhas de Angra dos Reis - cada agência faz o seu roteiro, havendo variações aos locais visitados. Boa parte delas  visitam Cataguás, Botinas, Praia do Dentista, Piedade e Vitorino.  Passeio de dia inteiro, em lancha rápida, onde as agências geralmente oferecem água, flutuante e gelo para suas bebidas.

Super Sul -  visita Ilha de Jorge Grego, Dois Rios (considerado por muitos, a mais bela região da Ilha Grande), Caxadaço e Lopes Mendes.

Para saber os preços dos passeios, consulte aqui, e desconfie sempre de agências que cobram muito menos do que o cobrado pela maioria. Em toda Vila do Abraão você encontra agências que fazem passeios de barco. Mesmo na alta temporada não é necessário reservar com antecedência. Dá para escolher o seu passeio e fazer sua reserva no dia anterior.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Boa viagem!

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas, Isaac Tayão e Augusta Longo.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search