Booking.com

quinta-feira, julho 1

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis

Como é se hospedar no Le Canton, em Teresópolis

Le Canton - Teresópolis - RJ - @viajarhei

Chegamos ao Le Canton no início da tarde de uma sexta-feira chuvosa de dezembro. Entramos com nosso carro na recepção e logo alguém veio pegar o carro para estacionar e levar nossa bagagem para o quarto.

Um final de semana que só prometia chuva, se transformou em uma grata surpresa, já que o hotel  se mostrou  muitíssimo bem preparado para tais dias, e mesmo com ela nos acompanhando até domingo pela manhã, tivemos muitos momentos de lazer em família.

Outra coisa, ficamos impressionados com a mega estrutura de lazer que o hotel oferece. Nós, que já rodamos muitos resorts Brasil afora, podemos afirmar que o Le Canton tem uma das melhores áreas de lazer dentre todos os hotéis que já visitamos, boa parte delas coberta, para que na chuva os hóspedes possam também usufruir do que  é oferecido.

Na verdade o Le Canton é um complexo com três opções de hospedagem - o Village Le Canton -  que fica mais próximo da área social do hotel - a Fazenda Suíça - que é uma hospedagem  mais distante, com seu próprio restaurante e piscina, mas que tem transporte para o Village  - e a  ala Magique -  que fica coladinha ao Parc Magique. Isso mesmo que você leu, o hotel tem um parque de diversões nas suas dependências. Logo eu, a viciada em parques! #adorei

Village Le Canton

Le Canton - Teresópolis - RJ - @viajarhei

Le Canton - Teresópolis - RJ - @viajarheiLe Canton - Teresópolis - RJ - @viajarhei

Le Canton - Teresópolis - RJ - @viajarhei

Pra quem ainda não foi, outro grande diferencial: o Le Canton fica em Teresópolis, a apenas duas horinhas do Rio. Dá para sair na sexta depois do trabalho, pegar as crianças e ainda chegar para o jantar. Se você vier de outro estado e for ficar mais de três diárias, pode solicitar o transfer (pago a parte) de chegada e saída dos aeroportos do Rio. Quem mora ou está hospedado na Zona Sul, pode fazer o mesmo. Gostei dessa facilidade, pois muita gente não gosta de dirigir na serra.  

O hotel funciona no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar incluídos na sua diária. Somente as bebidas serão pagas a parte.

As refeições são servidas no Restaurante Lugano. Comida farta e variada, com reposição rápida. Em todas as refeições que fizemos tinha algo sendo preparado na hora: em um dia eram risotos, no outro filé ao molho madeira, em outro, tacos -  esses últimos estavam divinos, por sinal!

Para quem quer variar - pagando a parte - pode experimentar as pizzas da Pizzaria Luzern. Outra opção sãos fondues e racletes, servidos na Cave Du Valais. Sandubas e petiscos podem ser pedidos nos vários bares espalhados por todo o complexo. Para os papais e mamães, uma boa notícia: as crianças podem almoçar e jantar com os recreadores.

Le Canton - Teresópolis - RJ - @viajarhei

 Bar Léman, na piscina central

Le Canton - Teresópolis - RJ - @viajarhei

 Cave Du Valais

Le Canton - Teresópolis - RJ - @viajarhei

Buffet do Restaurante Lugano







As pecaminosas sobremesas



Tacos sendo preparados na hora...



 


Depois do jantar, siga para o Cabaret Voltaire, onde sempre rola uma música ao vivo de qualidade. O lugar ideal para um drink.

Impressionados também ficamos com a quantidade de gente que trabalha por lá, fazendo tudo funcionar como uma orquestra. São 400 pessoas pra botar tudo em ordem! Basta deixar seu prato sobre a mesa por 2 segundos e logo um garçom vem retirá-lo. Minha vontade era pedir pro garçom levar embora meu prato e minha gula, mas não teve jeito. Provei tudo, afinal tinha que dar meu veredito no post, se a comida era boa ou não! E olha, não me arrependi de pegar nenhum prato! Claro que tive os meus queridinhos, como o filé da foto acima, que estava sendo preparado na hora. Divino!

Humm! Acho melhor mudar de assunto, que está me dando fome. O hotel oferece diferentes níveis de conforto nas suas 3 opções de hospedagem. Nós ficamos hospedados no Village, pertinho do restaurante principal, das piscinas e do Spa By L'Occitane. Nosso quarto tinha uma vista linda, para uma área super florida! Super espaçoso, tinha uma cama super king e mais duas de solteiro, além de tudo que se espera de um bom hotel, como frigobar, ar condicionado, cofre, armários, telefone, tv com canais  a cabo, banheiro com amenities de boa qualidade, secador de cabelos e wi fi funcionando bem.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo





  
Como eu já comentei, o Le Canton é um grande complexo e as atividade de lazer estão espalhadas por todo ele. Quem se hospeda no Village (com inspiração Suíça), fica perto dos restaurantes e da área social do hotel, mas fica longe da fazendinha e da queijaria, por exemplo, que fica na Fazenda Suíça, mas um ônibus é oferecido e você não vai deixar de fazer nada pela distância. Como eu já falei, tudo lá funciona como uma orquestra. 

Quem se hospeda na ala Magique (com temática medieval) fica ao lado do parque de diversões (e ganha entrada gratuita para ele), ao lado da pista de neve (pois é, o hotel também tem uma pista de neve, para descer de boia canadense), e ao lado do Canton Ville, a nova área de lazer do resort, onde a recreação acontece.

O Canton Ville tem algumas partes cobertas, para que a recreação aconteça mesmo em dias chuvosos. A ala Magique também fica bem pertinho do complexo esportivo.  Quem se hospeda nessa ala 
faz suas refeições e utiliza  a piscina  do Village. Mas não se preocupe, se você achar que não dá para ir caminhando, o ônibus te leva até o Village.

E quem se hospeda na Fazenda Suíça (rústica, com cara de fazenda) - a ala mais distante - tem a vantagem de estar ao lado da fazendinha e da queijaria. Quem se hospeda nessa área, faz suas refeições e utiliza a piscina de lá mesmo, não precisando se deslocar. O ônibus, mais uma vez, vai levar aos que estão hospedados por lá para o Parc Magique, a pista de neve e para o Village. Como eu já falei, tudo lá funciona como uma orquestra.

Fazenda Suíça




Queijaria



Fazendinha






A recreação do hotel é dividida em duas faixas etárias, dos 5 a 8 anos e 9 a 14. Os menores de cinco podem participar, mas somente acompanhados dos pais. Meu filhote e sobrinho adoraram a recreação, que às sextas e sábados rola das 10 ate às 22 horas. Participaram de muitas atividades, mas as esportivas foram as preferidas deles.




Vamos falar agora do grande diferencial do Le Canton, o sua invejável quantidade de atividades de lazer.  Pra aproveitar tudo que o hotel oferece, só indo mais de uma vez. Impossível fazer tudo em apenas um final de semana.

Vamos começar pelo Castelo Medieval. Sim, na parte mais alta do Village, um imponente castelo, cheinho de atividades, já seria suficiente para alegrar a maioria das crianças, mas ainda tem muito mais.

A vista do castelo para o resort é maravilhosa, mas o que faz as crianças pirarem é o boliche, a pista de patinação e os jogos eletrônicos. Essas atividades são pagas a parte.




Outra coisa que adoramos no Le Canton: uma pista de neve para descer em boias. Você acha que só as crianças gostaram? Que nada, nós adoramos também! Essa atividade também é paga a  parte.


Ao lado da pista de neve fica o Parc Magic, com brinquedos que agradam desde as crianças pequenas até crianças de 10 a 11 anos, maiores que isso podem não achar tanta graça no parque. Tem carrinho bate bate, cinema 5D, carrossel, jogos de realidade virtual, roda gigante, planetário, cama elástica gigante, muro de escalada, jogos eletrônicos (pagos a parte do valor do ingresso), trem fantasma e até um salão de festas. Enfim, tem diversão para uma tarde inteirinha! Quem se hospeda na ala Magique ganha ingressos para todos os dias de hospedagem. Lembrando que quem não está hospedado no hotel pode pagar e utilizar a pista de neve e o Parc Magic. Consultar preços, dias e horários.





Vista da roda gigante






Além desso tudo que já mostrei, o hotel conta com 3 piscinas climatizadas (no Village), spa by L'Occitane,  kids club, copa baby, academia, hípica, além de esportes radicais, como arvorismo, tirolesa, paint ball, mountain board, arco e flecha. De uma coisa esteja certo: vai ter mais atividade pra fazer do que tempo disponível!

Piscinas




Spa By L'Occitane


Espaço para as crianças pequenas brincarem


Copa baby


Lojinha. Uma mão na roda pra quem esqueceu alguma coisa em casa.


E pra finalizar, se você puder ir ao Le Canton no final do ano, quando o hotel está decorado para o natal, verá um capricho nos detalhes, com o hotel todo iluminado, com shows especiais, e claro, o  bom velhinho trazendo alegria para a garotada!


Nós, que achamos que um final de semana chuvoso fosse atrapalhar a nossa diversão, saímos do Le Canton mortos, de tanta coisa legal que fizemos, prontos para descansar durante a semana!


#partiulecanton

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.

Querendo se hospedar nesse hotel, entre em contato conosco, pois temos os melhores preços para ele. 


Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e arquivo pessoal.

Agradecemos ao Le Canton o convite para conhecer o hotel. 

   




   
  1. Respostas
    1. Obrigada Giselle! O hotel é realmente muito bom e vale muito a pena passar um final de semana nele! Se for com crianças, será um final de semana perfeito!
      Abçs!

      Excluir
  2. Adorei o post. Rico em detalhes!
    Quem se hospeda no Village pode ir na piscina da Fazenda por exemplo? Ou só pode ir na piscina do village ? E qto ao restaurante tbm só pode comer no restaurante do village?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, estamos indo no feriado do dia 16/6 a 19/6 no dia 17 é aniversário da minha esposa tem alguma dica algo especial? E esse spa by loccitane como funciona?

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Estamos indo amanhã. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search