RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, maio 25

Angico: excelente hotel fazenda para ir com crianças

Angico: excelente hotel fazenda para ir com crianças


Hotel Fazenda Angico - Piraí - RJ - www.viajarhei.com

Quem nos acompanha pelo Instagram ou pelo Facebook, sabe que adoramos hotéis fazenda. Gostamos da estrutura de lazer, do conforto e da praticidade que esse tipo de hotel oferece. 

Recentemente, passamos um final  de semana muito agradável no Angico Hotel Fazenda. Esse hotel fazenda fica em Piraí, cidade a 123 km do Rio. Com sorte,  em duas horas, duas horas e meia você já estará no hotel, curtindo o clima gostoso do local.

Já vou logo adiantando que o grande diferencial do Angico é ele ser um hotel  intimista, com poucos  quartos, com estrutura compacta e um clima acolhedor e atencioso por parte dos funcionários.

O hotel é dividido em duas partes, uma principal, onde ficam a grande maioria dos quartos, as piscinas, quadras e um restaurante. E o Solar Angico, distante 500 metros da sede do hotel, com quartos mais novos, um lindo lago e um restaurante também.

É no Solar Angico que acontece uma parte da recreação, onde fica a fazendinha, e onde rola o jantar de sábado à noite, com música ao vivo. Adorei essa parte!


Áreas comuns do hotel

  


Como são os quartos no Hotel Fazenda Angico?


Na sede, os quartos possuem cama de casal e de solteiro, ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, tv. Alguns oferecem  varanda com rede. 

Já no Solar Angico - aquela parte que falei que fica um pouco mais distante da sede - são quartos mais novos,  amplos, com cama queen, lareira, tv lcd com canais a cabo, varanda, além de um café da manhã especial.

Se você deseja sossego absoluto, vá para o Solar Angico, a noite lá deve ser linda. Na sede já adorei,  o céu estava hiper estrelado, imagina no Solar, mais distante e com menos luz!

Com relação ao wi-fi, no nosso quarto não pegou muito bem, mas na recepção a internet bomba. E é tudo tão pertinho, não me fez falta.

Nosso quarto:


Nosso quarto tinha uma cama de casal, duas de solteiro,  tv (nem ligamos), frigobar, ventilador de teto, armário, ar condicionado e varanda com rede. Achamos o espaço tranquilo para dois adultos e duas crianças.


  
   

Como é a alimentação no Hotel Fazenda Angico?


Quem nos acompanha por aqui sabe que sou boa de garfo,  como com prazer! Não entendo nada de culinária, mas sei apreciar uma comida bem feita, bem temperada. No Angico, todos os pratos que provei estavam saborosos.

O hotel funciona no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço, lanche (para as crianças) e jantar incluídos na diária. As bebidas são pagas a parte.

Desde os pães do café da manhã, passando pelo bolinho de chuva (feito na hora, dos deuses), dos salgadinhos servidos como entrada no almoço, até o jantar de sábado, que foi com tema botequim, tudo estava saboroso e bem feito.

Não espere uma grande variedade de pratos, mas saiba que o que tiver sendo oferecido, vai estar  gostoso.

Na noite de sábado teve jantar com tema botequim, lá no restaurante que fica um pouquinho distante da sede do hotel. Em 5 minutinhos de carro você está lá.

Música ao vivo de boa qualidade e petiscos deliciosos nos acompanharam nessa noite. Também teve um bolinho para os aniversariantes do final de semana: eu e mais uma criança estávamos completando mais um aninho! 

Para as crianças, o jantar é servido mais cedo, na sede do hotel.
   


  

  


Lazer do Hotel Fazenda Angico:


O hotel oferece piscina ao ar livre, redário, piscina aquecida,  sauna, campo de futebol e de vôlei, playground,  espaço kids, lago para passeio de caiaque, fazendinha, salão de jogos.

Recreação do Angico Hotel Fazenda:   

O grande trunfo do Angico é sua recreação animada. Tia Minhoca e tia De comandam com maestria as brincadeiras com os pequenos. São atenciosas, brincalhonas e divertidas, sempre tentando incluir todos nas atividades.

A estrutura de lazer e a proposta da recreação é toda voltada para crianças pequenas, até 9 anos, eu diria.  Se seu filho te até essa idade, a diversão está garantida!

Meu filho e e meu sobrinho - que já se acham adultos -  não participaram muito da recreação (acham coisa para  criança). Gostaram mesmo foi do salão de jogos, onde passaram boa parte do tempo.

Na sexta-feira à noite teve um ótimo bingo. No sábado teve ida a fazendinha, com direito a músicas e coreografia. Jogamos comidas para os peixes, fizemos trilha, na volta teve skibunda, banho de piscina, passeio de Uber (não vou contar o que é), enfim, tem atividades que não acabam mais.

Recreação rolando no Solar Angico

 

  Lazer na sede do Angico




 Quartos novos no Solar Angico





 Música ao vivo na noite do botequim


Muitos petiscos deliciosos


Resumindo, adoramos o final de semana que passamos no Angico. Um hotel bem pertinho do Rio, com comida caprichada, com ótima recreação para crianças pequenas. Um hotel simples, porém bem cuidado.

Se você deseja reservar esse hotel para sua família, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em lhe atender!

Reservas, email para: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com ou pelo WhatsApp: 21 97153-7717.

Como chegar ao Hotel Fazenda Angico? 


Muito simples, basta pegar a Avenida Brasil ou a Linha Vermelha e sair na  Dutra. Seguir direto e depois da subida da Serra das Araras, entrar em Piraí. Siga em frente na estrada para Barra do Piraí. Depois entre à direta na estrada para Mendes e à direita novamente na Estrada Sanatório da Serra. Para finalizar, virar à direita mais uma vez.

#vemproangico

Informações:

Endereço: Estrada Sanatório da Serra, 6511/10690. Piraí - RJ.
Tel: (24) 2465.6238 / (24) 2465.6191
Whatsapp: (24) 9 9271.7745
Reservas: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com

Galera do Viajar hei no Angico


Agradecemos ao Hotel Fazenda Angico, a cortesia nas diárias.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search