Booking.com
Booking.com

terça-feira, julho 10

Bosque da Barra - um delicioso parque no Rio de Janeiro

Bosque da Barra - um delicioso parque no Rio de Janeiro

Bosque da Barra

Entre a  Avenida das Américas e Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, fica o Parque Natural Municipal Bosque da Barra,  com 50 hectares de vegetação típica de restinga. Um verdadeiro oásis no meio do trânsito caótico da região.

Além da função de lazer,  muitas espécies vegetais e animais fazem do parque sua morada. Não é incomum darmos de cara com um mico, uma capivara, ou mesmo um jacaré no lago.

Durante os finais de semana, principalmente nos dias ensolarados, as famílias lotam o parque, que chega a receber  8000 pessoas. A fórmula do sucesso? Espaço sem fim para as crianças brincarem, uma rica vegetação, playground, espaço para praticar esportes, lago com jacarés, trilhas para caminhadas e para andar de bike. Tudo isso em meio a muito verde, o que atrai muitos pássaros. Nem parece que você está na meiuca de uma grande cidade.

Apesar do playground, as crianças gostam mesmo é de ficar brincando em cima das árvores. Pode ficar despreocupado, elas são fortes, e nem tão altas assim. Difícil é tirar os pequenos de lá!

Já reservou Hotel/Pousada para sua próxima viagem? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Bosque da Barra

Aos finais de semana, apenas uma pequena barraca, que fica perto do lago,  vende bebidas e alguns biscoitos. Nada de petiscos, almoço, poi isso, não esqueça a toalha quadriculada e a cesta repleta de guloseimas. Talvez por isso, o piquenique seja a atividade oficial do parque e a preferida das famílias por lá. Só não esqueça de depois catar seu lixo, deixando no parque somente suas pegadas. 

As trilhas do parque são de areia e terra,  e depois de uma curta caminhada, chega-se  ao lago principal, onde tudo acontece. Em volta do lago você verá crianças jogando bola, peteca, correndo, andando de bike, famílias comemorando aniversário dos seus pimpolhos, enfim, o ambiente não poderia ser melhor.

É nesse lago que moram alguns jacarés. Não há muro ou grade  que separe o lago da área de lazer, portanto, cuidado com as crianças, pois quando o jacaré dá as caras, elas enlouquecem. Não deve-se alimentar, jogar coisas ou mesmo tentar entrar no lago. 

A principal dica para quem quem deseja visitar o parque é: chegue cedo, pela manhã, ou após o almoço. O estacionamento é minúsculo, se comparado a quantidade de pessoas que frequentam o parque. Filas imensas são formadas para esperar uma vaga. 

O parque conta com banheiros (bem fraquinhos, sem trocadores) e bebedouros, que nem sempre estão funcionando, portanto, não esqueça sua água. 

*Não esqueça seu protetor solar, repelente de insetos, boné, bola e bicicleta.

Já reservou Hotel/Pousada para sua próxima viagem? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Bosque da Barra

Site: Parque Natural Municipal Bosque da Barra.
Endereço: Avenida das Américas, 6000 - Barra da Tijuca  - Rio de Janeiro - RJ. Tel: 21 3151-3428.
Funcionamento: terça a domingo, das 8 às 17 horas.
Custo do ingresso: gratuito.

Texto: Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.




Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search