RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, agosto 17

Por que os brasileiros são loucos por Orlando?


Orlando, uma paixão nacional

Os números não mentem: Orlando é a cidade mais visitada dos Estados Unidos, em 2017 recebeu nada menos que 72 milhões de turistas, segundo o  Visit Orlando. É gente hein! Claro que a grande maioria desse pessoal são turistas nacionais. Eles têm o péssimo habito de valorizar o que é seu. Nós representamos uma pequena fatia, mas somos 826 mil brazucas. 

Será que o Mickey exerce tanta fascínio sobre nós ou existem explicações menos infantis para isso?

Suponho que sim. Minha principal suspeita seria a de que o brasileiro que vai a Orlando está acostumado a pagar altos impostos e a receber quase nada em troca, a não ver o seu dinheiro bem investido. Quando desembarca em um lugar onde tudo funciona, é limpo, organizado,  e ainda oferece possibilidade de compras a um preço bem menor do que pagaria aqui no Brasil, esse lugar se torna seu oásis.

Pra que esse milagre aconteça, muita gente trabalhou e trabalha duro no backstage.  A cidade era apenas uma grande pântano quando Walt Disney começou a comprar terrenos por lá em 1960. Nada de beleza, nada de natureza, e um mundo de sonhos para construir. Apenas cinquenta anos depois, e a cidade tornou-se um dos principais destinos turísticos do mundo. Uau! Precisamos aprender a fazer isso e aplicar por aqui.
Será que isso foi sorte ou obra do acaso? Desconfio que não. Os órgãos de turismo da cidade, além de mega empresas do entretenimento, investem pesado e levam muito a sério esse negócio de fazer turismo. É claro que tudo isso não teria acontecido se não houvesse um ambiente propício: estímulo ao empreendedorismo, desburocracia, políticas facilitadoras da vida de quem quer trabalhar e empregar. Eles querem o seu dinheiro, mas oferecem bem mais do que estamos acostumados a pagar por aqui pela mesma coisa. Mais do que isso, eles querem que você se apaixone pela região, conte  e poste isso aos quatro ventos, e retorne, e retorne. Sempre que possível. E fazem esse trabalho direitinho, pois o que mais se vê são famílias visitando a cidade pela terceira, quarta vez. 

Para garantir esse retorno das famílias, investem  em grandes inaugurações nos parques, novas experiências, isso faz com que a cidade nunca seja a mesma. Ninguém pode dizer: já conheço tudo em Orlando. Não, você sempre tem algo novo a experimentar na cidade.

Aliado a isso, empresas como a Disney, que hiper valorizam a experiência do cliente, selam a paixão do brasileiro. Pela internet circulam mil e uma histórias de pessoas que foram compensadas das mais variadas formas pela empresa, quando se sentiram prejudicadas de alguma forma. No final da contas ela oferece uma coisa que todos nós desejamos: ser valorizados e ouvidos.

No meio disso tudo, ficam os parques de diversão mais irados do planeta! Atrações e experiências  incrivelmente bem arquitetadas, feitas simplesmente para você se divertir! Quer lugar melhor que esse!

Unindo tudo isso, temos uma fórmula nada mágica para conseguir elevar uma cidade pântano aos  highlights do turismo mundial: apenas fazendo e deixando fazer. Sonhando e realizando. Desconfio que seja por isso que  é tão difícil dar tchau pro Mickey, significa dar um adeus para aquilo que você deseja e sonha para você, sua família e seu país!

CENTRAL DE RESERVAS VIAJAR HEI


 Reserve seu hotel no Booking - o maior site de reservas do mundo

COM O CÓDIGO VIAJARHEI5 - GANHE 5% DE DESCONTO NO SEU SEGURO SAÚDE FAVORITO.

 Seguros Promo - ache o melhor preço para seu seguro saúde

 Alugue seu carro pagando em reais e parcelado

 Não fique sem internet no exterior - já saia do Brasil com seu chip

Compre sua passagem aérea em promoção

 Compre seu hotel e ingressos para Disney e Universal conosco através da RCA - operadora select Disney

 Ingressos para o Beto Carrero

 TourOn - Compre aqui seu transfer, passeio, ingressos e restaurantes.

 Formulário para cotação de viagem

Caso queira, entre em contato conosco através do email: cotacao.agenciaviajarhei@gmail.com 

Também atendemos via WhatsApp: (21) 97153-7717.

Fale conosco também através desse formulário - cotação de viagem.


Patricia Tayão.
Foto: tirada pelo fotógrafo da Disney Orlando.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search