RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, setembro 7

Quinta da Boa Vista e Zoológico do Rio de Janeiro


Nesse roteirinho pelo Rio, selecionamos dois passeios que ficam  no mesmo lugar e são garantia de sucesso entre os pequenos. Afinal, que criança não gosta de zoológico e parque, com bastante espaço para brincar? 

O Zoo do Rio fica dentro de um parque  muito bacana chamado Quinta da boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Central do Rio. O parque  foi residência da família real de 1808 até 1889 e foi lá que nasceu Princesa Isabel.  

Com 155 mil metros quadrados, é repleto de jardins, lagos, estátuas, grutas, quadras, com atividades para passar um dia inteirinho.




Aos finais de semana, o parque lota. Famílias inteiras seguem para o parque para fazer piquenique, andar no famoso pedalinho da Quinta, brincar no gramado. Por lá você pode alugar bike, carrinhos elétricos, brincar de pula pula, cama elástica. Barraquinhas vendem de um tudo, de cachorro quente, passando por bichos de pelúcia, bola, picolé.


Depois de passear um pouco pela Quinta, almoce no  Restaurante Quinta da Boa Vista., que fica na entrada do Zoo. O restaurante funciona onde antes era a capela da residência da família real. O cardápio passa por carnes, peixes, aves, bacalhau, sopas, pizzas, petiscos e sobremesas. As porções são fartas, a comida é saborosa, além do preço ser honesto. 

E para fechar seu dia com chave de ouro, siga após o almoço para o Zoo do Rio, que não anda muito bem das pernas, mas é um passeio que dificilmente vai desagradar alguma criança. Praticamente todas gostam de apreciar  e interagir com bichos.

Dentro  do  Zoo também tem um restaurante, mais simples, mas que serve muito bem  aos que desejam comida de verdade, ao invés de guloseimas.

O Zoo do Rio tem uma área de 138 mil m² e mais de 2000 animais, entre mamíferos, répteis e aves.  Vai por mim, esse roteiro é imperdível com crianças! 


Quinta da Boa Vista:
Site: Quinta da Boa Vista
Endereço: Parque da Quinta da Boa Vista, S/N - São Cristóvão, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2589-4279
Funcionamento: abre diariamente das 9h às 17 horas.
Custo do ingresso: gratuito.

Rio Zoo:
Site: Rio Zoo
Endereço: Parque da Quinta da Boa Vista, S/N - São Cristóvão, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 3878-4200
Funcionamento: terça a domingo, das 9 às 16:30 horas. Grupos escolares devem agendar sua visitação por telefone.
Custo do ingresso: R$10,00 reais. Meia entrada R$5,00 reais (estudantes e idosos a partir de 60 anos)
Gratuito: para crianças até um metro, e deficientes (com direito a um acompanhante maior de idade).

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia tayão e Eduardo Freitas.



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search