RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sábado, março 9

Onde ficar em Arraial do Cabo - RJ



Se você quiser conhecer praias paradisíacas bem pertinho do Rio de Janeiro, vá direto para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A cidade fica a apenas 165 km do Rio e saindo da cidade, em duas horas e meia, três horas, você estará em um pedacinho do caribe, só que com a vantagem de não precisar pagar nada em dólar! 

Se você tiver pouco tempo na cidade, escolha visitar as melhores praias, que são a do Forno, do Farol e as Prainhas do Pontal do Atalaia. Qualquer uma delas vai fazer bombar seu Instagram!

Agora vamos falar da hospedagem: muta gente nos pergunta, sabendo que sempre estamos por lá,  onde ficar em Arraial do Cabo, quais as melhores opções de hospedagem na cidade. Uma primeira dica: como a cidade lota nos feriadões ao longo do ano, nas férias de janeiro e julho, carnaval e réveillon, vale dar uma pesquisada antes e reservar seu hotel/pousada com antecedência, para não ficar na mão.

Se puder ir fora da alta temporada, vai pegar praias desertas como da foto acima, além da cidade vazia, bem mais gostosa de aproveitar.

Vamos aos hotéis/pousadas? Nesse post, selecionamos inúmeros hotéis e pousadas da cidade, das mais simples às mais sofisticadas. 

Selecionamos os hotéis no Booking - o maior site de reservas do mundo - super confiável. O Booking oferece cancelamento gratuito na maioria dos quartos, além de comentários de quem realmente se hospedou em seus hotéis.

Não viaje sem seguro saúde! Utilize a Seguros Promo, que é um comparador de preços dos melhores seguros de saúde do mercado. Você, leitor do Viajar hei, tem  5% de desconto utilizando o cupom VIAJARHEI5. 

Para fazer suas reservas, clique nos links abaixo que você será redirecionado para o site do BookingTemos parceria com eles e se você fizer as reservas através dos nossos links, ganhamos comissão. Lembrando que os preços serão os mesmos, eles não alteram se você fizer as reservas através dos nossos links.


Onde ficar em Arraial do Cabo:




Considerada uma das melhores pousadas da cidade, fica localizada a apenas 150 metros da Prainha, uma excelente praia.




O hotel oferece piscina e terraço ao ar livre, além de sauna, academia e bar. Os quartos possuem tv e ar-condicionado.

O hotel fica próximo da Prainha e a 1 km da Praia do Forno. Também possui restaurante e na recepção mesmo você pode agendar seus passeios.




O hotel fica localizado na Praia dos Anjos, que tem uma orla bacana, com muitos quiosques. Não é a melhor praia da cidade, mas é dela que saem os passeios de barco para visitar a região, portanto, você estará bem localizado.

Os quartos desse hotel possuem ar-condicionado, tv a cabo, frigobar e banheiro privativo.



Localizado na Prainha, uma excelente praia - como já falei - além de ter uma vista maravilhosa. O hotel oferece serviços de praia, como espreguiçadeiras, cadeiras de praia e guarda-sóis.

As acomodações dispõem de tv de tela plana a cabo e um banheiro privativo. Dica: escolha um quarto com varanda, a vista é 10!

O hotel também possui um restaurante especializado nas cozinhas argentina e brasileira. 



A pousada fica bem pertinho da Praia dos Anjos, de onde saem os passeios de barco para visitar a região.

Na pousada, todos os quartos possuem varanda térrea. Os quartos dispõem de banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas. Alguns quartos da pousada oferecem uma área de estar. 

Na volta dos passeios você ainda pode usufruir de um delicioso banho de piscina na pousada.



A pousada fica a poucos passos da Praia Grande, além de ser muito bonita. Os quartos contam com ar-condicionado, banheiro privativo e tv a cabo. Alguns quartos possuem uma varanda.

Uma gostosa piscina te espera no pós passeio. É só aproveitar!



Localizada a 600 metros da Praia do Forno, uma da melhores praias da cidade. A pousada oferece quartos com ar-condicionado, alguns possuem varanda.




Fica a apenas 80 metros da Praia Grande, ótima praia da cidade. Todos os quartos possuem ar-condicionado, tv a cabo, frigobar e ventilador.  Você poderá contratar o regime de pensão completa, onde café da manhã, almoço e jantar estão incluídos na sua diária. 



A pousada tem uma excelente localização, pois fica perto de onde saem os passeios de barco, na Praia dos Anjos, além de estar ao lado da trilha que vai para a Praia do Forno.



Outra pousada super bem localizada, a apenas 50 m da Praia dos Anjos e bem pertinho da trilha para a Praia do Forno.

Os quartos oferecem tv, ar-condicionado e frigobar, além de banheiro privativo. 



Muito boa a localização desse hotel, pois fica ao lado da Prainha, uma das melhores praias da cidade.



Localizada a 100 m da Praia dos Anjos, perto de lojas, bares e restaurantes. Todos os quartos da pousada dispõem de ar-condicionado, tv, frigobar e banheiro. 



Pousada com ótima localização,  a apenas 70 m da Praia dos Anjos e a uma caminhada de 15 minutos de Praia Grande. 

A pousada oferece quartos com  ar-condicionado ou ventilador, tv e banheiro privativo Atenção, pois não são todos os quartos que possuem  frigobar.

Pelos comentários do Booking, quem gosta de bom atendimento, vai adorar essa pousada!



Pousada em estilo rústico, que fica a de 5 minutos de caminhada da Praia dos Anjos. oferece piscina e um restaurante.

Os quartos da Pousada do Capitão apresentam decoração com tema do mar. Todos são equipados com ar-condicionado, tv a cabo, frigobar e incluem banheiro privativo.


Resolva sua viagem por aqui: 

  • Reserve seu hotel no nosso parceiro de hotéis Booking.com. O Booking oferece a maior rede hoteleira do mundo, com cancelamento gratuito para  maioria dois quartos, além de avaliações reais, de quem realmente se hospedou nos hotéis.  RESERVE AQUI SEU HOTEL NO BOOKING.

  • A Seguros Promo é um comparador de preços dos melhores seguros saúde do mercado. Depois de encontrar o melhor preço, você, leitor do Viajar hei, ainda ganha 5% de desconto utilizando o cupom VIAJARHEI5.  FAZER COTAÇÃO AQUI DE SEGURO SAÚDE.

  • Alugue seu carro com o a Rentcars, que compara os preços de locação de carro em várias locadoras. Outras grandes vantagens: você paga em reais, parcelado em até 12x nos cartões de crédito, além de fugir do iof.  FAZER COTAÇÃO AQUI DE ALUGUEL DE CARRO.


  • Compre seus ingressos para Disney, Universal, Sea World e inúmeros outros parques temáticos, além de shows da Broadway e city pass para  diversas cidades no mundo. Ingressos para o Beto Carrero também podem ser comprados no site, de forma rápida e segura. COMPRAR AQUI INGRESSOS DISNEY/UNIVERSAL/SEA WORLD.




Patricia Tayão.
Foto: Patricia Tayão.



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search