Booking.com

terça-feira, março 12

Por que é importante fazer um seguro viagem

O principal motivo para contratar um seguro viagem é poder minimizar qualquer situação que possa gerar custos e extrapolar seus gastos durante uma viagem. Caso você precise de qualquer assistência médica, você não precisará gastar nada além das despesas já previstas na sua viagem.

O segurado também pode usufruir de assistência odontológica, fisioterapia, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem, seguro por morte ou invalidez, dentre outros benefícios.

Mesmo não sendo obrigatório, como no caso dos EUA, contratar esse serviço vai garantir que imprevistos não estraguem sua viagem.

O atendimento médico nos Estados Unidos é 100% privado, não há sistema público saúde e todos pagam pelas consultas, exames e internações. Uma simples consulta pode custar US$ 300, uma diária em um hospital ou uma cirurgia de emergência pode estourar seu cartão de crédito, transformando sua viagem em um pesadelo!


Se estiver com viagem marcada para a Europa, saiba que é obrigatório fazer um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para entrar em seus países. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem.

Mesmo se for viajar pelo Brasil, não deixe de contratar um seguro viagem. Boa parte das empresas que oferecem plano de saúde, possuem apenas cobertura estadual. E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, podem oferecer serviços mais concentrados em uma determinada região. Então, é super válido  fazer o seguro viagem e não ter que passar por nenhum perrengue, caso  necessite de algum procedimento mais detalhado de saúde durante sua viagem.

Uma empresa que sempre utilizo e recomendo é a SEGUROS PROMO, que compara o preço dos seguros nas melhores empresas do mercado, para que você decida qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO AQUI NA SEGUROS PROMO


As empresas listadas pela Seguros Promo oferecem atendimento em português 24 horas por dia, todos os dias da semana, além de oferecerem um número de chamada gratuito para emergências ou aceitam ligações a cobrar do exterior.

Dicas para comprar seguro viagem:


Veja os detalhes das coberturas do seguro viagem de cada plano:

Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surf ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Veja se o seguro está adaptado ao perfil de sua viagem:

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Verifique se o seguro possui assistência médica para prática de esportes:

Nem todos os seguros oferecem esse tipo de assistência. Por isso, se você for praticar algum esporte, procure por seguros que ofereçam esse tipo de cobertura.

Seguro de viagem para gestantes:

As mulheres grávidas precisam de atenção em dobro na hora de planejar a viagem e contratar um seguro – que deve ser específico para esse tipo de situação. Nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes.

Além disso, mesmo os planos que oferecem esse tipo de cobertura restringem o período da gestação e a idade da mulher - a maior parte possui o limite de 40 anos. Algumas seguradoras também solicitam autorização por escrito de um médico.

A Travel Ace e a Affinity cobrem gestantes até a 34ª semana de gestação e que tenham autorização por escrito do médico responsável. A GTA e Vital Card até a 32ª semana; a Mondial Assistance e a Assist Card até a 28ª semana.

Dica para economizar no seu seguro viagem:

Você, leitor do Viajar hei,  pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto no site da SEGUROS PROMO.  Com o cupom VIAJARHEI5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.


Seguros Promo

Patricia Tayão
Com informações e banners da Seguros Promo.



















Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search