Booking.com

quarta-feira, abril 10

Dicas para usar o AirBnb em qualquer cidade do mundo

Dicas para usar o AirBnb em qualquer cidade do mundo

AirBnb em Miami - Flórida

Em nossa última viagem para Miami, decidimos ficar em um apartamento alugado no AirBnb, o que nos garantiu uma economia enorme, já que os hotéis da cidade cobram uma pequena fortuna pelas suas diárias.

Para quem ainda não conhece, o AirBnb é um site onde você escolhe um apartamento, casa ou qualquer outro tipo de hospedagem e paga um determinado valor para ficar hospedado. Esse tipo de serviço têm crescido muito, pois oferece uma economia que chega a 60% em relação ao valor de ficar hospedado em um hotel.

Nós aqui em casa já utilizamos esse tipo de hospedagem há muito tempo para baratear nossas viagens, principalmente em cidades em que a hospedagem costuma ser cara. Já utilizamos o Vrbo, o Booking, e agora decidimos experimentar o AirBnb.

O apartamento que alugamos em Miami - perto de Downtown - nos atendeu muito bem.  Confortável para seis pessoas: com dois quartos, sala, sala de jantar, cozinha completa e banheiro. Mesmo estando longe da praia, estávamos bem pertinho de algumas atrações que queríamos visitar. E o melhor de tudo: não vendemos um rim para pagar. Link do nosso apto AQUI (acho que o apto saiu da plataforma).

Lembre-se sempre de verificar se a cidade para onde pretende viajar permite o aluguel por temporada. Algumas delas vivem em pé de guerra com esse tipo de aluguel e proíbem terminantemente esse tipo de negócio. Inquilinos estão sujeitos a serem retirados do imóvel, caso sejam pegos e proprietários estão sujeitos a multas.

Pelo que li, em Miami Beach e Manhattan não é permitido, mas a plataforma está repleta de apartamentos muito bem avaliados nessas regiões. Pesquise bastante a legislação e avalie se vale correr o risco.

Para quem prefere hotéis, aqui vai uma seleção de hotéis BBB em South Beach - RESERVE NO BOOKING AQUI.

Dicas para alugar pelo AirBnb ou qualquer outro site de aluguel por temporada: 

1- Leia os comentários atentamente. Eles, na maioria das vezes, dão todas as características do imóvel, da localização, da infraestrutura, do atendimento oferecido pelo proprietário, além das possíveis furadas. Aliás, eu só seleciono casas e aptos que tenham comentários - quanto mais, melhor;

2- Veja sempre se a localização lhe atende para os passeios/roteiro que pretende fazer. Não adianta o apartamento ser grande, confortável, se o deslocamento até às atrações que deseja visitar vai tomar muito tempo do seu dia;

3- Exclua os comentários muito bons e os muito ruins. Concentre-se nos comentários moderados e veja se os pontos bons se encaixam no que você espera e se os ruins você consegue administrar;

4- Atenção à infraestrutura e conforto do espaço que vai alugar. Ele tem que ser condizente com o número de pessoas que vão ocupar o imóvel e com que tipo de uso você que fazer dele. Quem pretende cozinhar tem que ter toda a cozinha funcionando. Quem vai em um grupo maior talvez precise de um espaço com mais de um banheiro. Quem vai com gente idosa, precisa de um apto com elevador.

5- Não fique com qualquer tipo de dúvida. Mande mensagens para o anfitrião para que você tenha certeza sobre a sua decisão;

6- Fique atento aos prazos e valores para cancelamento. Alguns anfitriões são bem rígidos quanto a isso;

7- Preste atenção ao horário do check in e check out. Dependendo dos horários dos seus voos, isso pode atrapalhar bastante seu planejamento de chegada e saída do aeroporto;

8- Não aceite nenhuma transação fora da plataforma. Faça tudo por ali: as mensagens, os pagamentos.

Vantagens de alugar pelo AirBnb:

Economia de até 60% do valor de uma hospedagem convencional em um hotel/pousada;

Economia ao poder preparar refeições no quarto e experimentar produtos do local que está visitando;

Uma casa/apto oferece mais interação entre as pessoas que estão viajando, já que acabam preparando refeições, cuidam da casa, enfim, passam mais tempo juntos;

Permite experimentar um pouquinho de como é viver naquela região;

Quando você reserva pelo AirBnb, o dinheiro que você paga só entra para o dono do imóvel depois que você faz o check in e está tudo ok com sua hospedagem. Esse é um ponto super importante e que gera confiança na plataforma.

Para preços melhores, uma seleção de hotéis BBB em North Beach - RESERVE NO BOOKING AQUI.

Desvantagens de alugar pelo AirBnb:

Ter que ir ao mercado e comprar itens para preparar seu café da manhã e jantar. Tem gente que não gosta. Uma solução para isso é tomar seu café da manha fora e à noite fazer apenas um lanche;

O ambiente muitas vezes é bem pessoal, com fotos, livros, lembranças das pessoas que moram ali;

Ter que assumir a rotina normal de uma casa, tendo que lavar louça, ajeitar as coisas, colocar lixo fora;

Pode haver problemas de funcionamento no apto/casa e isso pode gerar um certo estresse;

O proprietário do imóvel pode cancelar sua estadia um pouco antes da viagem. Aconteceu conosco: faltando pouco menos de um mês, o proprietário cancelou nossa reserva. Nos devolveram o valor pago, acrescidos de 10%. Claro que perto da data de hospedagem, os preços estavam nas alturas. Tivemos que optar por um apto mais distante de onde queríamos nos hospedar.

Para preços ainda melhores, uma seleção de hotéis BBB no Centro de Miami - RESERVE NO BOOKING AQUI.

Se você ainda não usou o AirBnb, acesse meu convite e ganhe um desconto de até R$350 reais.


Para quem prefere a área do aeroporto - aqui vai uma seleção de hotéis BBB - RESERVE NO BOOKING AQUI.

Nosso apartamento perto de Downtown Miami. 


AirBnb em Miami - Flórida

AirBnb em Miami - Flórida

AirBnb em Miami - Flórida

AirBnb em Miami - Flórida

AirBnb em Miami - Flórida

AirBnb em Miami - Flórida

AirBnb em Miami - Flórida


Resolva sua viagem por aqui: 

  • Reserve seu hotel no nosso parceiro de hotéis Booking.com. O Booking oferece a maior rede hoteleira do mundo, com cancelamento gratuito para  maioria dois quartos, além de avaliações reais, de quem realmente se hospedou nos hotéis.  RESERVE AQUI SEU HOTEL NO BOOKING.

  • A Seguros Promo é um comparador de preços dos melhores seguros saúde do mercado. Depois de encontrar o melhor preço, você, leitor do Viajar hei, ainda ganha 5% de desconto utilizando o cupom VIAJARHEI5.  FAZER COTAÇÃO AQUI DE SEGURO SAÚDE.


  • Compre seus ingressos para Disney, Universal, Sea World e inúmeros outros parques temáticos, além de shows da Broadway e city pass para  diversas cidades no mundo. Ingressos para o Beto Carrero também podem ser comprados no site, de forma rápida e segura. COMPRAR AQUI INGRESSOS DISNEY/UNIVERSAL/SEA WORLD.


    Patricia Tayão.
    Fotos: AirBnb.











    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário!

    Whatsapp Button works on Mobile Device only

    Start typing and press Enter to search