RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, maio 7

4 itens úteis para levar em uma viagem

Fonte: Pexels -  itens úteis para levar em uma viagem

Viajar é realmente maravilhoso - explorar outras culturas, experimentar outros sabores, conhecer pessoas que vivem de forma diferente da nossa - mas antes de partir para uma nova aventura, tem os preparativos: como fazer mala, separar documentos, fazer roteiro, tudo para que nada de errado ocorra e tenhamos a melhor viagem possível.

Selecionamos nesse post alguns itens que considero fundamental para fazer uma boa viagem hoje em dia, com toda a tecnologia que nos é ofertada!
.
1) Apps para aprender línguas:

Se você estiver indo para algum país em que não domina o idioma - ainda que tente se comunicar por gestos - é sempre bom saber o básico de uma língua. Algumas palavras e frases simples podem ser aprendidas facilmente em um curso de inglês online e podem te salvar de muitos perrengues, além de facilitar e muito sua interação com as pessoas do lugar.

Lembrando que quem ama viajar e deseja explorar outras culturas, deve investir pelo menos em um curso de inglês, pois mesmo que seja um país cujo idioma é outro, o inglês é uma língua universal.

Hoje em dia, aplicativos como o Babbel tornam o aprendizado muito fácil e prático, pois apenas com 15 minutos do seu dia você aprende termos e diálogos úteis. E o mais legal desse método de aprender línguas é que você não precisa de um tempo exclusivo para se dedicar, basta utilizar o tempo em que está no ônibus, no táxi, no metrô e até viajando, durante seus voos.

Com esse aplicativo você treina frases  comuns, como pedir comida, solicitar um transporte e até mesmo para fazer amizades.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Entenda algumas diferenças de significado de palavras de maneira fácil:



2) Travesseiro/almofada de apoio para pescoço e suporte para os pés:

Com aviões cada vez mais apertados,  levar alguns itens em seu voo pode te salvar de um dia seguinte doído e com extremo cansaço. Um desses itens é um travesseiro/almofada de apoio para pescoço, especialmente se seu voo for longo e noturno. Existem diversos no mercado, mas certifique-se de que ele seja firme o suficiente e de boa qualidade, ainda que um pouco mais caro, valerá o investimento.

Um outro item muito interessante, porém menos conhecido, é o suporte para os pés, que nada mais é do que um apoio inflável. Com certeza esse item vai te ajudar bastante para ter o mínimo de conforto no voo, e um dia seguinte mais descansado. Por ser inflável, ele é muito prático, não ocupa muito espaço e é ótimo para quem viaja com crianças.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

 itens úteis para levar em uma viagem
Fonte: Pexels.

3) Carregador portátil:

Invista em um bom carregador portátil. Não só para utilizar durante voos longos (para  escutar músicas e assistir filmes), mas para não ter preocupação na hora de tirar fotos e vídeos durante seus passeios. Sem contar para usar os mil e um aplicativos que hoje em dia facilitam e muito a vida do viajante, como apps para pedir comida, de mapas, de transporte.

Estar sempre com o celular carregado durante uma viagem é uma excelente ferramenta até mesmo de segurança, que evitar  uma séria de problemas durante sua trip.

4) Rastreador de bagagem:

Chegar a um lugar e não saber onde está a sua bagagem é uma experiência assustadora. Descobrir que ela está em um outro país então, nem se fala.

Um excelente investimento é um rastreador de bagagem que é um dispositivo que você coloca na sua mala e ele pode detectar até mesmo se a sua bagagem foi violada - aliás, no aeroporto, antes do embarque, caso isso aconteça, você consegue verificar a distância que está do rastreador, que vai disparar um alarme, podendo evitar o roubo.

Listei apenas 4 itens que podem melhorar sua viagem. E você, tem alguma dica pra dar pra gente? A caixa de comentários é toda sua!

Já reservou hotel para sua próxima viagem? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Patricia Tayão.
Fotos: Pexels.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search