Booking.com

sexta-feira, maio 3

Dicas para alugar um carro em Orlando

Dicas para alugar um carro em Orlando.

Dicas básicas para alugar um carro em Orlando:


Uma das dúvidas que surge na hora de viajar para Orlando é como se locomover, como sair do aeroporto e chegar ao hotel, aos parques, aos shoppings da região. Esta dúvida fica maior ainda quando estamos  viajando em família,  com crianças. Como transportar o grupo, especialmente as crianças? Todos esses problemas podem ser facilmente resolvidos ao alugar um carro que esteja disponível assim que você descer do avião, prontinho para te levar até seu hotel  e visitar os parques e atrações da cidade.

Pra quem está vindo para Orlando pela primeira vez, uma dica: é praticamente obrigatório alugar um carro para se deslocar até os parques e atrações da cidade, assim como visitar cidades vizinhas.

A cidade não conta com metrô e o sistema de ônibus têm linhas bem longas, o que faz a espera maior e os atrativos mais distantes. Para curtir melhor este destino, aproveite toda a chance para ganhar tempo e conforto, por isso, optar pelo aluguel é uma escolha assertiva. 

Dicas para alugar um carro em Orlando.

As dicas que vamos dar servem  para todas as cidades do Estados Unidos, mas serão especialmente úteis para aquelas pessoas que nunca tiveram a experiência de alugar um carro em Orlando. Acredite! É mais simples do que pensa. 

É possível fazer a locação do seu carro desde o Brasil, assim você garante um preço mais econômico e a segurança de ter o veículo disponível quando chegar ao destino. Existem alguns sites que oferecem este serviço de fazer a reserva e é bem simples. Porém, é preciso cuidado com aquilo que encontramos na internet, pois nem sempre a primeira opção ou a mais barata é a mais rentável.

Seguros Promo

Veremos os melhores site para aluguel de veículos segundo a  Trustpilot (plataforma de avaliação)  e compartilharemos alguns conselhos valiosos.

Viajemos.com – 9.3 pontos de 10.

Com uma avaliação de 5 estrelas no Trustpiloit, espere atenção, bons preços, carros e seguros. Entre os comentários sempre se destacam a facilidade para alugar o veículo pelo site, a eficácia do atendimento, as diferentes alternativas para roteiros, tipos de veículos e tarifas. Viajemos.com é a alternativa para o turista que gosta comparar os preços e poupar tendo o melhor custo e benefício.

Miles Car Rental: 9.2 pontos de 10.

Possui cinco estrelas no Trustpilot e tem uma aprovação excelente entre os clientes. Os comentários elogiam os ótimos preços, o atendimento proativo, as tarifas com os seguros incluídos, a disponibilidade de veículos 24/7 e a agilidade do site sem tanta burocracia. Uma das vantagens é que possui páginas e atendimento em português, útil para não ter inconvenientes com o idioma.

Rentalcars.com - 7.2 pontos de 10.

Outra em presa online de aluguel de carros. Os clientes destacam o atendimento solicito, sua disponibilidade global e o site em diversas línguas. Também oferece parcerias com locadoras de renome. O site cria uma conta para os usuários e nela você pode acompanhar o estado da sua reserva ou verificar o histórico das mesmas, além de outras opções. 

Dicas para alugar um carro em Orlando.

Antes de alugar o carro e também durante o processo, é preciso estar muito atento aos termos e condições, por isso é relevante alugar um carro nas agências com atenção na sua língua nativa ou naquela que consiga se comunicar bem.

Aconselhamos que verifique as condições para a locação e que, sendo preciso, entre em contato com a empresa para receber atenção personalizada.

Ao chegar na locadora tenha presente os documentos necessários para a prestação do serviço. Estes documentos geralmente são: uma carteira de motorista vigente em alfabeto latino e com mais de um ano de expedição, um cartão de crédito que esteja no nome do titular da reserva - para garantir que o veículo será devolvido em bom estado - as passagens aéreas, o passaporte e, preferivelmente, ser maior de 25 anos. 

Caso tenha entre 21 e 24 anos de idade, há algumas locadoras que oferecem o serviço de aluguel para esta faixa etária com um custo adicional diário.

Já reservou seu hotel em Orlando? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Dicas para alugar um carro em Orlando.

Para quem viaja com filhos, saiba que nos Estados Unidos é obrigatório que os menores de 12 anos sejam transportados na cadeira especial, que pode ser alugada junto com o carro por um valor adicional e que deve ser pago diretamente na locadora. Aliás, é melhor levar um bom limite no cartão de crédito, pois a maioria das locadoras só aceitam este tipo de pagamento. 

Sobre as tarifas ofertadas, tudo depende das suas necessidades e do seu orçamento. Considere que toda tarifa deve incluir o seguro obrigatório CDW para rodar nos Estados Unidos, que protege o carro de acidentes e roubos. 

Alguns outros benefícios, que têm um valor adicional no preço final do aluguel, podem ser: o seguro de proteção para terceiros (LIS) - que resguarda as pessoas envolvidas em um possível acidente, um GPS - que pode ser muito útil em caso de não ter dados móveis, assistência básica na estrada e a possibilidade de devolver tanque vazio sem penalidade, pois a locadora deve entregar o veículo com o tanque cheio e deve ser devolvido nas mesmas condições.

Uma alternativa para deixar sua viagem mais interessante é alugar um carro e fazer a devolução em outro destino, principalmente para aqueles que desejam fazer um road trip na Flórida. Por exemplo, pegar o carro em Miami e devolver em Orlando, conhecendo algumas cidades da Flórida pelo caminho.

Este serviço tem um valor adicional, mas vale e muito a pena para os viajante que desejam explorar um pouco mais a região que está viajando. Você também deve considerar os pedágios na estrada, pelo qual a locadora oferece um sistema eletrônico para que os valores do pedágio sejam debitados automaticamente no cartão de crédito registrado na retirada do veículo. 

Finalizando, o  aluguel de um carro em Orlando é fundamental, pois você poderá desfrutar do seu jeito e no seu tempo os planos da sua viagem.

É preciso investir alguns minutos neste planejamento para saber que carro alugar, mas, como resultado, vai economizar dinheiro e tempo durante sua tão sonhada viagem!

Já reservou seu hotel em Orlando? RESERVE NO BOOKING - o maior site de reservas do mundo - com cancelamento gratuito e avaliações reais.

Patricia Tayão.
Fotos: Shutterstock.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search