RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, maio 17

Los Angeles, uma cidade com atrativos para todos

Los Angeles, uma cidade com atrativos para todos

Imagem gratuita David Mark - Pixabay - Los Angeles

Los Angeles é uma cidade repleta de atrativos para todos os gostos. A cidade é a mais populosa do estado da Califórnia e a segunda nos Estados unidos, sendo uma cidade multicultural, que oferece uma gama enorme de experiências aos seus visitantes.

Nesse post, listamos algumas das atrações que você não deve deixar de visitar na cidade e seus arredores. Com essas dicas, vai ficar muito mais simples fazer um roteiro, desfrutar do destino e aproveitar ao máximo o tempo da sua viagem. E já que estamos falando de tempo, um conselho que vale ouro para quem quiser curtir essa grande cidade sem perder nenhum momento é alugar um carro no aeroporto de Los Angeles, assim você poderá explorar não só a cidade, mas também os destinos próximos a ela.

O aluguel de um carro nesta cidade se justifica porque a cidade é enorme, as atrações são distantes umas das outras, o sistema de transporte público não é reconhecido pela sua eficiência e as cidades vizinhas são conectadas por grandes estradas, que vão ser mais confortáveis e rápidas dentro de um carro particular.

Utilizar meios de transporte como Uber ou táxi vão encarecer sua viagem, enquanto você pode contratar o aluguel do seu veículo desde o Brasil,  garantindo economia e segurança para sua trip. 


Falamos que Los Angeles é uma cidade para todos os gostos e não estamos exagerando. Você poderá explorar praias, parques, praticar esportes, fazer compras, conhecer algumas belas cidades vizinhas, enfim, vai ser preciso bastante tempo para explorar e conhecer essa cidade.

Talvez uma boa forma de começar sua visita seja por Downtown, pois é a região que conserva as relíquias históricas da cidade em contraste com os modernos arranha-céus.


Em Downtown, você poderá conhecer alguns prédios e praças que serviram de locações para filmes, como a prefeitura da cidade ou a Union Station, além de alguns museus e catedrais. Também poderá fazer um piquenique em família no Grand Park e brincar nas suas fontes, se sua viagem no verão.

Um dos destinos mais famosos dos últimos tempos em Los Angeles é o distrito das artes, bem perto do Downtown. O distrito é uma coleção de murais e grafites estampados nas ruas, que transmitem a energia e a vitalidade de novos talentos artísticos. Depois de andar pelo distrito das artes, outro passeio bacana é fazer u uma visita a Little Tokyo, um espaço reservado para a cultura oriental.

Outro ponto pelo qual a cidade é reconhecida são os seus parques, e ao visitar Los Angeles você não pode deixar de fora um dos maiores parques urbanos do país, o Griffith Park, ideal para quem viaja em família.

O parque tem aproximadamente 17 quilômetros quadrados onde é possível conhecer o romântico observatório de Griffith, o teatro grego, o museu do Oeste Americano, o Jardim Botânico, o  Zoológico de Los Angeles e, logicamente, andar e aproveitar os espaços verdes. 


Em sua viagem a Los Angeles também não pode faltar uma visita ao Lake Hollywood Park, um parque com muita área verde, onde você pode deitar no gramado, fazer um piquenique ou simplesmente bater perna pelo local.

O principal motivo para visitar este parque é pela sua vista privilegiada do letreiro de Hollywood, onde é possível tirar foto com o famoso letreiro ao fundo. 

Los Angeles é mundialmente famosa por sua forte ligação com as produções de cinema e televisão, e quem curte essas atrações não pode  deixar de visitar a calçada da fama e aproveitar para dar um pulinho no  Dolby Theater, famoso teatro onde se celebram os prêmios Oscar.

Além disso, é possível visitar os estúdios da Paramount, Warner e Universal e até participar da gravação de um programa de televisão com a  Ellen Denegeres ou Jimmy Kimmel.

Photo by Skylar Sahakian  on  Unsplash

Outra atração que não pode ficar de fora é conhecer o parque temático da  Universal Studios, ou seja, além de poder visitar a Universal Studios Hollywood, conhecendo as locações e cenários de filmes famosos como Psicose ou Tubarão, é possível se divertir em atrações em 3D, montanhas russas incríveis e encontrar nossos personagens preferidos.

A 60 km de Los Angeles está Anaheim,  onde você pode visitar dois parques temáticos da Disney, o Disneyland Park  e o Disney California Adventure, ambos com atrações para toda a família.


Perto de Los Angeles há também várias cidades praianas incríveis, que oferecem vários atrativos para serem explorados. Como já falei antes, alugar um carro  para conhecer estes destinos é essencial, pois mesmo que sejam cidades próximas, a conexão pelas grandes rodovias da Califórnia é mais simples dentro de um veículo particular.

Fazer uma visita a essas cidades é mergulhar  no estilo de vida californiano, com seu jeito leve, descontraído e multicultural. Cada uma dessas cidades tem suas particularidades e seus diferenciais.

Santa Monica é uma dessas cidades praianas e  não pode de jeito nenhum ficar de fora - sua famosa orla e seu icônico píer oferecem  diversas atividades para a família inteira se divertir junto.


Venice Beach é um ponto de encontro cultural, ideal para observar o modo de vida californiano. Já Malibu ou Orange County é a opção para aqueles que desejam matar a saudade dos velhos seriados de televisão.

Photo by Ádám Berkecz on Unsplash

Enfim, Los Angeles é uma cidade que tem tantas atrações, que dificilmente em uma única viagem você vai conseguir explorar tudo de uma vez, mas conseguindo visitar  o que indicamos nesse post, com certeza você fará uma bela viagem e voltará cheio de lembranças lindas da Califórnia!


Patricia Tayão.
Fotos: Shutterstock.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search