RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, junho 25

Como escolher seu próximo destino de férias

 Como escolher seu próximo destino de férias

Você quer viajar, mas não sabe que destino escolher? Está procurando um pouco de clareza e inspiração para iniciar o planejamento de sua viagem? Você está no lugar certo! Este post tem as perguntas que você deve fazer a si mesmo para descobrir as respostas corretas!

Descobrir o destino ideal para suas próximas férias pode parecer difícil, mas não se preocupe, isso pode acontecer tanto com quem está planejando sua primeira viagem como com quem é um viajante mega experiente. Respondendo a algumas perguntas simples, suas chances de acertar o destino perfeito são muito maiores!

Quanto tempo você tem?

Você está pensando em uma escapada de fim de semana, uma viagem de quinze dias ou uma viagem mais longa? Dependendo de onde você mora e da quantidade de tempo que você tem para viajar, certos destinos farão mais sentido do que outros. 

Final de semana: explore seu próprio estado. Escolha algum destino a cerca de duas três horas no máximo. 

Uma semana: dá para escolher algum destino com voo de até 5 horas. Explores países vizinhos ou estados mais distantes do seu, mas dentro do seu próprio país.

Quinze dias: dá para visitar  quase todos os lugares, só excluindo destinos muito longínquos, com mais de 15 horas de voo.

Viagem prolongada: se você  pretende passar todas as suas férias viajando, nenhum lugar é longe!

Com quem você está viajando?

Você está viajando como um casal, com filhos, amigos ou sozinho(a)? As pessoas com quem você viaja ou a falta delas podem tornar lugares e experiências específicos mais práticos do que outros.

Que tipo de destino seria agradável para todos que viajam? Se você está viajando sozinho, é a primeira vez ou já esteve nesse destino sozinho? Você está procurando uma experiência fora de sua zona de conforto? Ou prefere manter as coisas fáceis, fazendo um tour em grupo?

Que tipo de clima deseja  para sua viagem?

Você gosta do frio ou quer  aproveitar praias, cachoeiras, rios e voltar bronzeado? Você prefere temperaturas mais altas ou quer ver aquela paisagem branca de inverno perfeita? 

Em que época deseja viajar?

Tenha em mente que viajar durante a alta temporada  eleva e muito o preço da passagem aérea, hospedagem, alimentação e passeios  em quase todos os destinos mundo afora.

Você estaria bem viajando durante a baixa temporada, a fim de economizar dinheiro? Além dos preços bons, os lugares ficam mais vazios e podem ser bem melhor aproveitados.

Qual é o seu orçamento?

Certamente não precisamos de muito dinheiro para viajar, mas também queremos nos sentir confortáveis com o destino escolhido e com nossa hospedagem. Você é um viajante de orçamento baixo ou um viajante de luxo?

Você quer ficar em um hotel com tudo incluído, como o Iberostar Grand Packard? Ou talvez você prefira ficar em um AirBnbSeu destino exigirá equipamentos  de viagem específicos, como aluguel de roupas de frio, botas impermeáveis, kit para mergulho?

Querendo economizar, aqui vão algumas dicas: se você participa de programas de fidelidade de companhias aéreas ou de hotéis, pode usar milhas e/ou pontos para compensar alguns ou todos os custos.  Outra dica: pesquise por destinos em que a nossa moeda seja mais valorizada e que os custos de se hospedar e se alimentar sejam mais baixos.

Que tipo de viagem ou experiência de viagem você quer?

Certamente, você precisa decidir se prefere montanhas ou praias, passeios pela cidade ou uma aventura ao ar livre, um destino gastronômico ou uma bela viagem  por  atrações histórico culturais.

 O que você espera ganhar com suas viagens? 

O que seus companheiros de viagem esperam? Que experiências você quer ter com seus companheiros ou sozinho(a)? Como você quer se lembrar dessa viagem? Deseja um impacto duradouro dessa viagem na sua vida?

Se sua resposta é ter tempo de descanso e passar tempo juntos, talvez um retiro à beira-mar em hotéis em Havana para suas próximas férias seja a opção certa.

Talvez você esteja viajando com crianças. Considere, então, resorts, hotéis fazenda ou destinos específicos para os pequenos, como a Disney.

Se você quer uma aventura a dois, pode ser o momento certo para finalmente fazer uma caminhada épica ou aprender a mergulhar.

Entender o tipo de jornada ou experiência que você deseja é a essência de escolher o destino certo e tornar sua viagem um sucesso. Sua viagem será muito gratificante se você dedicar algum tempo planejando, para descobrir um destino que realmente atenda às suas necessidades, esperanças e desejos.

Montando o quebra-cabeça: para onde ir?

Com as perguntas e respostas acima, você concluiu os primeiros passos práticos para escolher seu destino de viagem. O próximo passo é encaixar os destinos nas suas respostas, visualizando o tipo de lugar que corresponde à experiência que você espera.

E aí, qual destino apareceu para você? Conta pra gente!

Post com conteúdo patrocinado.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search