RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, julho 26

O que fazer durante suas férias na Cidade do México

O que fazer durante suas férias na Cidade do México

https://pixabay.com/pt/photos/belas-artes-mexico-cidade-do-mexico-649347/

Vai para a Cidade de México? Já comprou a passagem, reservou a hospedagem? Então pegue lápis e papel para anotar o que não pode faltar no seu roteiro.

Atividades: o que fazer na Cidade do México?


-  Percorrer a pé o Centro Histórico;

Assim que chegar à cidade, a melhor forma de começar a entrar no clima mexicano é andar a pé pelo centro. Lá poderá apreciar lojas de artesanato que oferecem diferentes objetos típicos para comprar como lembrança da viagem.

Também possui mercados de comida com grande variedade de frutas, verduras e carnes, assim como restaurantes para comer lanchinhos rápidos.

- Ir a um show de luta;

A luta livre com participantes de máscara é um clássico dentro da cultura mexicana. Homens, mulheres e crianças podem desfrutar de este tipo de espetáculo, que costumam ser bem familiares. Os espectadores torcem com muita paixão pelo seus lutadores favoritos. Eles aparecem fantasiados com vestuários coloridos e brilhantes. Não se esqueça de comprar sua máscara para se divertir mais ainda!

- Assistir um filme na Cineteca Nacional;

Este centro de cinema que abriu suas portas no ano 1974 é um dos melhores espaços para desfrutar da sétima arte na Cidade do México. Além de filmes comerciais e novidades, também apresenta peças alternativas e ciclos de cinema de diferentes países e estilos cinematográficos.

· Visitar uma pulqueria;

Uma pulqueria é uma loja onde se vende “pulque”, uma bebida de origem pré-hispânica conhecida como o elixir da eterna juventude. Se obtém da fermentação da água-mel, uma seiva açucarada derivada de uma planta de origem mexicana, os “magueyes”.

- Procurar as janelas arqueológicas espalhadas pela Cidade;

Para dar uma olhada nos tempos do México antigo e colonial, apreciando as construções que retratam outros momentos da história e mostram como era construída a cidade. As mais populares são as que estão na Catedral Metropolitana, no Centro Cultural Espanha e no Palácio do Arcebispado na Rua da Moeda.

- Comer tacos sempre que puder;

Busca comer algo muito gostoso, barato e rapidinho? Então os tacos serão  seus melhores amigos na sua viagem para a Cidade de México. Existem barracas que vendem em quase todo ponto da cidade, com variedades de molhos e acompanhamentos. Sempre escolha a barraca que tiver fila, pois é garantia de qualidade.

Dado que a comida é diferente e alguns condimentos são muito picantes, pode acontecer que algum turista passe mal. Contar com um seguro de saúde internacional é sempre uma boa ideia.

Lugares: o que visitar na Cidade do México?


Confira os principais pontos turísticos que você não pode deixar de lado na sua viagem para  a Cidade do México:

- O Centro Histórico - Primeira parada obrigatória ao percorrer a CDMX. O ponto de partida é a Praça do Zócalo, o centro a partir do qual você  poderá visitar o Museu do Templo Maior, que abriga peças do império asteca, a civilização que habitava o território antes da colonização espanhola.

Em frente ao Museu fica a Catedral Metropolitana, construída sobre as ruínas de Tenochtitlán, a antiga capital do império dos astecas.

No mesmo dia pode visitar o Palácio Nacional, o prédio do governo, que conta a história política do México e que oferece lindos jardins e pinturas do célebre artista Diego Rivera.

Completam este passeio a Alameda Central, o parque urbano mais antigo da cidade e o Palácio de Belas Artes, de arquitetura eclética. É lá onde se encontram as melhores obras do muralismo mexicano.

- A Reforma - A maior Avenida da CDMX se chama Reforma. Ao longo dos seus 4 quilômetros, desde Tlatelolco até o Bosque de Chapultepec, você achará uma grande variedade de restaurantes, hotéis e prédios modernos.

Alguns dos lugares que se encontram nessa avenida são: o Monumento a Cristóbal Colón, e o Monumento da Independência, representado pela figura de um anjo.

- A Basílica Nossa Senhora de Guadalupe - A Padroeira de México, o santuário da Virgem de Guadalupe recebe inúmeros devotos durante o ano inteiro, principalmente no 12 de dezembro, quando se celebra seu dia.

Independentemente de qual for a sua fé, este passeio vale muito a pena, pois além da arquitetura da igreja, poderá ver o fervor com o qual as pessoas crentes celebram a sua guia espiritual.

- Bosque de Chapultepec - Para quem procura um recanto ao ar livre, para ficar em contato com a natureza. Nesse parque centenário de 686 hectares de árvores e vegetação, você encontrará não somente um respiro à agitação da cidade, mas também atividades para crianças, como um zoológico e um castelo.

- Museu Nacional de Antropologia - Um dos museus da cidade que não pode se perder é o de Antropologia, localizado dentro do Bosque de Chapultepec. Lá você poderá apreciar peças das culturas pré-colombianas de México.

Umas das melhores obras são a Pedra do Sol, a escultura de Coatlicue e a réplica do penacho de Moctezuma.

- Casa Azul - Localizado no bairro de Coyacán, um dos mais lindos da Cidade do México, foi nesse lugar onde nasceu, cresceu e morreu uma das artistas mais famosas do país, Frida Kahlo.

Além de observar suas obras e as do seu companheiro de vida Diego Rivera, também poderá ver os móveis e os objetos de uso cotidiano da artista, dado que a casa se conserva do mesmo jeito que estava quando ela a habitava.

Conselhos para que sua viagem à Cidade do México seja perfeita:


- Leve dólares americanos;

Evite levar reais, por o câmbio não serpa vantajoso. O melhor é levar dólares ou euros, pois a cotação é melhor e algumas lojas aceitam estas moedas.

-  Desfrute da gastronomia;

Nachos, tacos e tortillas são comidas típicas de lá e que estão disponíveis em todo lugar, por preços econômicos.

Não deixe de experimentar tudo o que puder, mas sempre preste atenção às condições sanitárias dos locais.

- Hospede-se perto de uma estação de metrô;

A Cidade do México é muito grande e os engarrafamentos costumam ser enormes. Se seu hotel ficar perto do metrô, você vai economizar tempo e dinheiro.

- Contrate um seguro de viagem internacional

Imprescindível para quem viaja à Cidade de México, pois mesmo que não seja obrigatório, é bom estar coberto diante de imprevistos ou acidentes. No site Asseguresuaviagem.com você pode ver algumas opções de assistência internacional.

Bem, essas são apenas algumas dicas do que fazer nessa bela cidade, e você? Tem alguma dica pra dar pra gente? A caixa de comentários é toda sua!




Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search