RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, setembro 25

Os melhores passeios de Cabo Frio - RJ

Praia do Forte - Cabo Frio.

Há alguns meses atrás estivemos em Cabo Frio, cidade da região dos lagos, a apenas 154 km do Rio. De São Paulo são 576 km e de Belo Horizonte são 582 km. Se você tiver sorte de não pegar engarrafamento - saindo do Rio - em duas horas você estará em alguma de suas belas praias.

Cabo Frio é uma cidade linda, com praias maravilhosas e ainda fica bem pertinho de outras pérolas da região dos lagos, como Búzios e Arraial do Cabo. A cidade também é perfeita para quem gosta de esportes náuticos, como surf, iatismo ou mergulho.

Para quem gosta de praias com estrutura quiosques, achou o lugar certo. Quem ama badalação e bons restaurantes, também será bem atendido por lá. Quem curte um pouco de história vai se deliciar no Bairro da Passagem. Outra coisa interessante: quem gosta de compras, encontra na rua dos biquínis excelentes preços desse tipo de vestuário. 

Nesse post, selecionamos os melhores passeios a serem feitos por lá! Bora conferir?

1- Conhecer e aproveitar as inúmeras praias da cidade, que são muitas - A mais famosa delas é a Praia do Forte, totalmente urbanizada, com bares, restaurantes, quiosques, sendo ótima para banho. É nela que está localizado o Forte de São Mateus, construção portuguesa do século XVII.  De lá de cima a vista é de tirar o fôlego. Vale a pena ver a cidade por esse ângulo!
Outras praias que merecem ser visitadas: do Peró e das Conchas. 


Praia do Forte - Cabo Frio.

Praia do Forte - Cabo Frio.

2 - Visitar a Ilha do Japonês - A ilha, que pode ser acessada de barco ou a pé mesmo - dependendo da maré, tem águas claras e é bem rasinha, sendo perfeita para quem está com crianças. Por lá você  encontra alguma estrutura de restaurante e alguns quiosques improvisados vendendo bebidas e até peixe, camarão. 

Vi muita gente levando seu farnel com bebidas e alimentação, para poder passar o dia por lá.

Pegamos o barco no bairro da Passagem, que fica exatamente em frente a ilha. Tem outros lugares para pegar o barco também, mas achei essa localização perfeita, já que é um bairro histórico, agradável e repleto de restaurantes bacanas. O preço, em junho de 2019, foi de R$20,00 por pessoa, ida e volta.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Ilha do Japonês - Cabo Frio.

Ilha do Japonês - Cabo Frio.

Ilha do Japonês - Cabo Frio.

Ilha do Japonês - Cabo Frio.

3- Conhecer o Bairro da Passagem - Um bairro simplesmente lindo, histórico, bem diferente dos prédios modernos da orla da Praia do Forte. As ruas são arborizadas, repletas de bares e restaurantes bacanas, além daquela astral de cidade do interior. Abriga o Largo de São Benedito e a igreja de São Benedito. Só vendo! Lembra um pouco Paraty!  

Bairro da Passagem - Cabo Frio.

Bairro da Passagem - Cabo Frio.

Bairro da Passagem - Cabo Frio.

Bairro da Passagem - Cabo Frio.

Bairro da Passagem - Cabo Frio.

Bairro da Passagem - Cabo Frio.

4- Fazer bate e volta para algumas das cidades da região, como Búzios e Arraial do Cabo -  Búzios dispensa apresentações. Uma cidade belíssima, com praias deliciosas, uma cena gastronômica em alta e a Rua das Pedras para bater perna e badalar. Indico as praias Azeda e Azedinha, que ficam bem pertinho do Cento da cidade. Dá para ir andando. Tem quiosque para bebidas e petiscos. De Cabo Frio até Búzios, leva-se 50 minutos de carro.

Arraial do Cabo é mais perto, fica a apenas 11 km de Cabo Frio. Pra quem gosta de mergulhar, Arraial é um dos melhores points de mergulho do Brasil. As praias também são belíssimas, com destaque para as Prainhas do Pontal do Atalaia e para a Praia do Forno.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

Búzios - RJ.

Búzios - RJ.

5- Saborear um delicioso prato no Boulevard Canal - Esse apetitoso lugar fica no Centro da cidade, em frente ao canal. É repleto de bares e restaurantes, com uma linda vista. Vale muito a pena dar uma chegadinha até la, principalmente no horário do pôr do sol. Atravessando o canal você chegar em outro lugar imperdível na cidade: a rua dos biquínis. 

6 - Fazer muitas compras na rua dos biquínis - Esse passeio é imperdível para quem quer fazer compras de biquínis, sungas, saídas de praia e até mesmo roupas. Fica exatamente em frente ao Boulevard Canal. Se for de carro, te estacionamento em frente. Os preços são realmente muito bons, principalmente no inverno.

Tem muito mais coisas para se fazer nessa deliciosa cidade, mas essas são as principais. Se você tiver mais alguma dica que não esteja no post, fique à vontade para nos sugerir!

Resolva sua viagem por aqui: 

  • Reserve seu hotel no nosso parceiro de hotéis Booking.com. O Booking oferece a maior rede hoteleira do mundo, com cancelamento gratuito para  maioria dois quartos, além de avaliações reais, de quem realmente se hospedou nos hotéis.  RESERVE AQUI SEU HOTEL NO BOOKING.

  • A Seguros Promo é um comparador de preços dos melhores seguros saúde do mercado. Depois de encontrar o melhor preço, você, leitor do Viajar hei, ainda ganha 5% de desconto utilizando o cupom VIAJARHEI5.  FAZER COTAÇÃO AQUI DE SEGURO SAÚDE.

  • Alugue seu carro com o a Rentcars, que compara os preços de locação de carro em várias locadoras. Outras grandes vantagens: você paga em reais, parcelado em até 12x nos cartões de crédito, além de fugir do iof.  FAZER COTAÇÃO AQUI DE ALUGUEL DE CARRO.


  • Compre seus ingressos para Disney, Universal, Sea World e inúmeros outros parques temáticos, além de shows da Broadway e city pass para  diversas cidades no mundo. Ingressos para o Beto Carrero também podem ser comprados no site, de forma rápida e segura. COMPRAR AQUI INGRESSOS DISNEY/UNIVERSAL/SEA WORLD.



    Patricia Tayão.
    Fotos: Patricia Tayão e arquivo pessoal.


    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário!

    Whatsapp Button works on Mobile Device only

    Start typing and press Enter to search