RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

segunda-feira, outubro 7

Dicas de cuidados com seu passaporte



Participo de muitos grupos de viagem no Facebook, e relatos de passaporte vencido, esquecido em casa, trocado, perdido ou roubado, são muito comuns. Vai pela tia Paty: cuide do seu passaporte como se ele fosse seu filho.


Algumas dicas de cuidados com seu passaporte: 


  • Assim que marcar a viagem, dê uma olhada na validade do seu visto e passaporte. Precisando renovar um dos dois, agende o mais rápido possível e depois use o bom e velho elástico para deixar os dois juntos (caso fique o visto em um passaporte já vencido, mais o passaporte novo).

  • Nunca deixe seu passaporte ao alcance de crianças ou dos nossos filhotes de 4 patas!

  • Seu passaporte nunca vai em mala de mão ou mochila. Sempre com você, junto a seu corpo. Dentro de alguma bolsa, coloque-o em um ziploc. Tenha cuidado com líquidos. Doleira é o ideal.

  • Em viagem, nunca, em hipótese alguma, deixe seu passaporte no carro, com suas malas.

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 

  • Passaporte no cofre do hotel é o ideal (na minha opinião). Tire uma cópia autenticada e ande com ela. Mas o procedimento correto para a maioria dos países  é você andar com seu passaporte, mas acho mais fácil ser roubada por algum mão leve do que ser parada por algum policial! Você escolhe que paranoia seguir!   

  • Tire fotos de todos os seus documentos de viagem, cartão de crédito, vouchers, e envie tudo para seu email. Em caso de perda ou roubo, vai te facilitar muito.

Essas e outras dicas você tem no nosso grupo fechado do Facebook Viajando barato - Dicas para viajar mais por menos - Participe - Clique aqui.

Se alguém tiver mais alguma dica, deixa aí nos comentários!

Já reservou hotel para a próxima viagem? Veja opções no Booking.com - o maior site de reservas do mundo. 


Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search