Booking.com

quinta-feira, outubro 31

Loft, a moradia ideal para quem ama viajar

 

Quem ama viajar e ganhar o mundo, deve morar em um local prático, econômico e fácil de manter. Se você, além de viajar, ama design e arquitetura, um loft é o local ideal para você morar!

Com características únicas, esse estilo de moradia agrada em cheio ao público jovem, descolado e que ama viajar!

Os lofts surgiram em New York, sendo aproveitados antigos depósitos de fábricas, em resposta aos preços cada vez maiores do imóveis da cidade.

Abaixo relacionamos algumas características do lofts, e que podem fazer você decidir  por comprar um, ou mesmo adaptar sua residência a esse estilo de morar.

Sensação de maior conforto e espaço.

Um das principais características de um loft é não ter paredes dividindo os ambientes, somente o banheiro. A ausência de paredes deixa o ambiente mais confortável e ventilado.  Outra coisa, apesar de terem a metragem reduzida, esse tipo de moradia oferece um leque de possibilidades que outros tipos de imóveis não oferecem, justamente por oferecerem um pé direito duplo ou triplo.  Isso amplia a sensação de espaço  da unidade.

Um convite à luz natural em toda a casa.

Outro ponto positivo na falta de paredes dividindo os cômodos é a presença de luz solar em todo o espaço. Amplas janelas também são um ponto em comum nesse tipo de imóvel, tornando o ambiente bem arejado. Muitos deles nem necessitam de ar condicionado.

O ambiente iluminado é perfeito para inserir plantas, mas se você for aquele viajante que passa longos períodos fora de casa, a luz natural vai te servir para economizar energia.

Mais fácil de preservar limpo.

A vida corrida de grandes centros urbanos geralmente envolvem um cotidiano onde se estuda e trabalha ao mesmo tempo, diminuindo as oportunidades em que é possível fazer uma boa faxina em casa.

O ambiente compacto oferecido pela disposição de um loft é um grande aliado para esses momentos, pois é mais fácil de limpar, preservar e deixar organizado. Em pouquíssimo tempo você consegue deixar tudo arrumado!

Facilidade na manutenção do imóvel.

Como em um loft as tubulações estão à mostra, fica mais fácil fazer a manutenção necessária, não precisando de quebradeira. Isso faz toda a diferença para quem deseja não se preocupar com essas questões.

Com características industriais, os tijolos ficam à vista, não necessitando manutenção de pintura. Outro ponto a favor desse tipo de imóvel.

Perfeito para diversas situações e decorações.

Com os cômodos livres e à mostra, o loft se mostra uma opção versátil, onde a decoração e a função dos espaços são múltiplas. Diferente de um apartamento convencional onde cada espaço está pré-estabelecido, esse tipo de imóvel se adapta inteiramente às suas necessidades e estimula a sua criatividade na hora de decorar.

Amplamente customizável, também é possível dar várias utilidades para um único espaço – um escritório que também faz às vezes de sala de tv ou um quarto que pode ser transformado em um estúdio de pintura ou de música, são só alguns exemplos.

Se você ma viajar, esse tipo de imóvel é perfeito para você. Antes de escolher ou construir um, atente-se também para sua localização, se esse loft estará bem localizado e possui fácil acesso aos lugares da sua rotina diária. Dê também um passeio na vizinhança e conheça o bairro, para evitar futuras dores de cabeça como falta de segurança ou nível alto de ruído na rua!







Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search