Booking.com
Booking.com

quarta-feira, novembro 13

Como utilizar o site de troca de casas Home Exchange

Como utilizar o site de troca de casas Home Exchange

Como utilizar o site de troca de casas Home Exchange

Oi pessoal, essas e outras dicas de como viajar de foma econômica você encontra no nosso grupo fechado do Facebook Viajando barato - Dicas para viajar mais por menos - Participe - Clique aqui.

Viajar de forma econômica é que todos desejam. Usufruir de uma bela viagem, sem no entanto, estourar o orçamento. Um das formas  mais baratas de se viajar, muito comum pela Europa e Estados Unidos, é fazendo troca de casa. Isso mesmo. Você se hospeda na casa de uma pessoa, em qualquer lugar no mundo, de foma totalmente gratuita. Um sonho isso, não acham?

Quer saber como funciona esse sistema de troca de casa? Vem comigo que te explico! 

Para ter acesso a uma troca de casa, você deve fazer seu cadastro no site Home Exchange, preencher seus dados e o de sua casa, inclusive com fotos. Depois que você completar seu cadastro, você já estará habilitado a participar de uma troca.

O site conta com 400.000 casas disponíveis em 187 países. Para participar de uma troca, basta ver as casas disponíveis nos mais variados destinos, escolher a que mais lhe convém pela localização, número de quartos, colocar a data desejada e mandar uma mensagem para o proprietário. Se ele aprovar, sua estadia estará garantida!

Dentro da plataforma, existem diversas formas de troca de casa. Por exemplo: você pode ir para casa de alguém em Roma, em uma determinada data, e ao mesmo tempo receber alguém na sua casa, na mesma época. Isso seria uma troca simultânea.

Para garantir que tudo corra bem, tanto para quem hospeda, quanto para quem vai se hospedar, o site cobra uma valor anual. Com esse valor, ambas as partes estão cobertas por um seguro, em casos de alguma eventualidade.

Outra forma de trocar a casa é através de pontos. Cada casa vale um determinado número de pontos por diária. Fazendo seu cadastro você já ganha pontos suficientes para fazer a primeira troca. Com esses pontos, você entra na plataforma, vê a casa que melhor lhe atende e paga para seu anfitrião em pontos. 

Note que nesse tipo de troca você vai para  casa da pessoa, mas ela não necessariamente deve ir para a sua casa. Com os pontos que ela ganhou lhe hospedando, ela faz o mesmo que você fez: escolhe o destino e a casa que lhe convém.

Mais uma foma de troca é  se hospedar na casa de alguém  com a pessoa ficando na própria casa. Você fica em apenas um quarto, mas usufrui da companhia da família que está te hospedando. Uma ótima forma de fazer amizades, conhecer moradores locais e  ainda ter dicas valiosas de quem mora na cidade onde você está visitando. 

Durante a negociação, que deve ser feita diretamente no site, as partes podem trocar, juntamente com a casa: o carro, o barco, ou até mesmo tomar conta do animalzinho de estimação da família que está  hospedando. Basta combinar!  

Ah! Mas como eu vou saber se a casa existe mesmo? 

Então, para ser membro verificado, você envia documentos que comprovem sua identidade e a existência da casa em questão. No site também são feitas avaliações das casas e da experiência de ficar na casa, feitas pelo hóspedes, então dá para ter uma ideia, pelo relato de outras pessoas. 

Estando em um casa durante sua viagem, você economiza muito, pois pode preparar algumas refeições, além de ficar mais à vontade do que em um hotel.

Nossa experiência:

Nós fomos convidados pelo Home Exchange para entrar no site, participar de uma troca e contar como foi a nossa experiência. Gostamos tanto que já fizemos duas trocas: uma em Angra e outra em Cabo Frio. E já estamos finalizando uma terceira troca!

Todo o processo é fácil. Você escolhe o destino, as datas, número de pessoas, o tipo de troca que deseja, e envia mensagem para seu anfitrião. Depois de aprovada a troca, combina os detalhes da chegada e saída.

Super recomendo o Home Exchange para quem deseja ter uma experiência de hospedagem autêntica e além de tudo econômica, pois a única coisa que você paga é o seguro, pelo número de noites que for ficar. Nada a mais!   

Apartamento que ficamos em Angra: simplesmente maravilhoso!

Como utilizar o site de troca de casas Home Exchange



Condomínio Costa Bela, coisa de louco!








 Passeio de barco pelas ilhas de Angra!


Cobertura na Praia do Forte, em Cabo Frio: outro apto maravilhoso!






Ilha do Japonês, ótimo passeio em Cabo Frio!


O lindo bairro da Passagem, com  suas construções históricas  e repleto de bares e restaurantes.



Patricia Tayão. 
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search