RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, fevereiro 21

Três bairros imperdíveis para conhecer em São Paulo

Três bairros imperdíveis para conhecer em São Paulo



Avenida Paulista - SP - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Paulista_at_night.jpg

A verdade é a seguinte, nem o paulistano conhece São Paulo direito. Com mais de 12 milhões de habitantes e centenas de bairros espalhados por cinco regiões, a cidade pode ser descrita também por seus recordes: é a cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil, possui o melhor hospital da América Latina, é a única do continente entre as 20 melhores para se começar um empreendimento, possui a 4ª melhor vida noturna do mundo, além de 320 hotéis, 138 teatros, 158 museus, 11 estádios de futebol, 20 mil restaurantes e 33 mil táxis. 

Tudo isso faz com que a cidade possa ser visitada inúmeras vezes, pois não é necessário repetir passeios. Neste guia vamos explorar 3 bairros riquíssimos em história, cultura e pontos de interesse, para que você aproveite ao máximo sua próxima estadia por aqui.

1. Toda a sofisticação dos Jardins!

Os Jardins compreendem na verdade três bairros: Jardim América, Jardim Paulista e Jardim Europa. Todos eles foram idealizados no começo do século XX com o objetivo de oferecerem aos seus moradores uma ótima qualidade de vida e bem estar.

Os Jardins chamam atenção de quem visita a cidade, justamente por sua localização: ao lado da Av. Paulista, pertinho do Parque Trianon, do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e abrigando famosas ruas da capital paulista, como a boêmia Rua Augusta e o paraíso de quem ama fazer compras, a Rua Oscar Freire, com alguns dos nomes mais importantes da moda internacional.

2. A alegria jovem da Vila Madalena

A Vila Madalena era o antigo endereço de estudantes que buscavam moradia perto da USP (Universidade de São Paulo) e PUC (Pontifícia Universidade Católica), duas das instituições de ensino mais tradicionais da cidade. Ao longo das décadas, a “Vila”, como é carinhosamente chamada, virou um vibrante pólo cultural e gastronômico, abrigando uma vida noturna pulsante, oferecendo m alguns dos bares mais famosos da cidade.
Alguns pontos de interesse que você vai amar na Vila Madalena são a Feira Benedito Calixto, especializada em antiguidades e artigos “retrô”, o concorrido Beco do Batman, uma viela coberta por grafites -  perfeitos como plano de fundo das suas selfies - além do Mercadão de Pinheiros, que não é bem na Vila Madalena, mas é pertinho e possui ótimas opções gastronômicas.

3. O centro de São Paulo como um todo!

Parada obrigatória da capital paulista, o centrão de São Paulo (ou como dizem os mais velhos: “a cidade”) possui uma infinidade de pontos turísticos, estabelecimentos tradicionais e uma arquitetura extraordinária, inspirada na arquitetura austríaca do século XIX. .

Lugares interessantes para se visitar na região são, a Pinacoteca, a Sala São Paulo e o Museu da Língua Portuguesa, todos pertinho da lindíssima Estação da Luz do metrô; O Mercado Municipal, a Rua 25 de Março e o Mosteiro de São Bento, próximos da Estação São Bento do metrô; a Galeria do Rock, o Edifício Itália e o Theatro Municipal, todos a poucos metros da Estação República do metrô.

Duas coisas são impossíveis quando o tema é São Paulo: conhecer tudo de uma vez e não se apaixonar por suas ruas, avenidas e pontos turísticos. Da próxima vez que planejar uma viagem, leve em consideração visitar a capital paulista e tenha uma ótima experiência!


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search