Booking.com
Booking.com

sexta-feira, fevereiro 7

França, um dos melhores destinos turísticos do mundo

França, um dos melhores destinos turísticos do mundo

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Paris_vue_d%27ensemble_tour_Eiffel.jpg

Se você curte história e geografia, sabe que alguns países são responsáveis por muitos dos grandes eventos que deram forma ao mundo em que vivemos. Boa parte deles se encontra no Velho Mundo.
Por esses e tantos outros motivos é que a França é um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo, tanto para iniciantes quanto para veteranos, que querem ver de perto os monumentos e atrações que serviram de inspiração para construções e movimentos que ocorreram ao longo da história do mundo.
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Lavender_field.jpg

Grandes atrações atraem turistas do mundo inteiro!

Muitos especialistas em turismo nos revelam o quanto investimos pouco em nossos atrativos e o quanto eles poderiam nos fazer crescer economicamente. Temos um potencial turístico enorme e pouco explorado.

Um bom exemplo a ser seguido é a França, que constantemente lidera o ranking de países mais visitados do mundo.
A razão de tamanha atratividade está em parte nos monumentos históricos que se espalham por várias cidades francesas. Principalmente na capital, Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, onde se encontram a Torre Eiffel, o museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo.
Os cenários franceses também são destaque. Principalmente no sul da França, com cidades litorâneas como Marseille, Saint-Tropez e Nice atraindo turistas do mundo inteiro por conta de suas excelentes praias, restaurantes e parques.


https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Marseille_notre_dame_de_la_garde.jpg

E não podemos deixar de lado o peso histórico de muitos dos pontos turísticos franceses. O país é repleto de castelos, igrejas, parques e palácios que existem há séculos.

A vida francesa também serve como isca!

A importância da França para o mundo não fica somente em seus monumentos e atrações turísticas. De fato, o que se vê é o estilo de vida francês servindo como influência e atrativo para pessoas que querem sentir um pouco do gosto de fazer parte deste país célebre.
O legado do “bon vivant” francês se estende para vários lugares, dentro e fora da França. É o que se vê em celebrações de arte como o cinema francês, comemorados no Brasil por meio de eventos como o Festival Varilux, realizado anualmente por todo o país, e até em jogos como a roleta francesa, tida como a forma mais pura do jogo em contrapartida a sua versão americana, como explicado na página da Betway roleta online.
Isso sem esquecer, é claro, da moda. Grandes grifes que permeiam as mentes e vestem modelos das grandes passarelas do planeta, de Louis Vuitton a Givenchy, são francesas. Não é por menos que a indústria de moda é um dos motores da economia francesa, juntamente com a indústria de beleza por meio de empresas como L’Oréal e L’Occitane.

Espírito francês!

É por esse e tantos outros motivos que a França é comumente o primeiro país na lista de desejos dos turistas internacionais, incluindo os brasileiros. E os sacrifícios feitos para se ver de perto as grandes construções francesas, e pisar no mesmo chão onde grandes histórias aconteceram, valem muito a pena!





Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search