RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

sexta-feira, junho 12

Como escolher um ótimo seguro viagem


Como escolher um ótimo seguro de viagem


Viajar é uma das maiores saudades que as pessoas estão vivendo nesse momento, já que as mesmas estão suspensas temporariamente por causa da pandemia de coronavírus. Alguns destinos no Brasil já estão ensaiando uma volta, como Gramado e Foz do Iguaçu, mas destinos internacionais, como Orlando, um dos mais cobiçados pelos brasileiros, ainda permanecem fechados para nós.

Porém, mesmo não podendo viajar, ainda podemos continuar a planejar nossas viagens, seja ela nacional ou internacional.

Depois desse período conturbado de isolamento, o que mais vamos querer fazer é viajar com quem amamos, curtir lugares incríveis mundo afora, aproveitando os momentos  inesquecíveis que uma boa viagem nos proporciona. 

O que não pode acontecer é planejar toda uma viagem e ir sem contratar um seguro viagem. Por isso, essa é uma das prioridades na lista de coisas para resolver antes de embarcar para seu destino.

Portanto, para você, viajante de carteirinha, eis algumas dicas para escolher o melhor e mais adequado seguro viagem, para você e sua família.

 Avalie as opções que as empresas oferecem:

Quem vai viajar para a Europa, deve ficar atento ao Tratado de Schengen, um acordo entre quase 30 países europeus, para livre circulação de pessoas nesse espaço. Brasileiros não precisam de visto para acessar o continente europeu e o Espaço Schengen, mas precisam de um seguro saúde com valor mínimo de 30.000 euros ou o equivalente em dólares.

Alguns cartões oferecem um seguro sem custo, como o seguro viagem mastercard. Apesar da aparente praticidade, as vantagens são limitadas e haverá a necessidade de solicitar reembolso dos gastos médicos quando voltar da viagem. Isso significa ter limite no cartão para arcar com os custos médicos e depois reaver seu dinheiro aqui no Brasil. Sem contar que a burocracia também é maior. 

A melhor opção, sem dúvida, é contratar uma seguro com cobertura completa, para você e sua família, e também pro tipo de atividade que irão realizar. Os preços costumam ser muito bons pelos benefícios oferecidos e pela segurança de que terá assistência necessária, caso algo saia do planejado.

Analise todos as coberturas disponíveis:

Para quem deseja não ter surpresas na hora de viajar, segue um guia básico que pode te ajudar na escolha dos melhores seguros viagem do mercado. 

Primeiro, avalie todas as suas preocupações e liste aquelas que deseja cobertura: emergências médicas, acidentes, cancelamentos de voo, reembolsos por gastos extras, bagagens perdidas e cobertura para a toda a família, são as mais comuns.

Mesmo se você é gestante, existem pacotes que cobrem emergências obstétricas, o que garante uma maior segurança e confiança para a futura mamãe.

Depois é só entrar em contato com a empresa escolhida, ou analisar esses critérios nos sites das companhias, muitos já deixam tudo explicado para o usuário.

Para comprar seu seguro, esteja com a data exata de embarque e desembarque, destino, além das atividades que você irá realizar durante a viagem. Com isso você evita surpresas, como ter que pagar por algo que não esteja coberto pelo seu seguro. 

Escolha a companhia de seguro que se encaixa na sua demanda:

Avaliando as coberturas disponíveis pelas empresas de seguro viagem, escolha a que mais se encaixa na sua demanda.

Dessa forma, antes de fechar negócio, pesquise sobre a reputação da empresa, na qualidade dos serviços prestados, tanto no pré como no pós viagem.

Uma coisa bastante útil, principalmente para quem  está  fora do Brasil: com seu seguro contratado em mãos, você pode utilizar o Assistente de Viagem. Com ele você  pode entrar em contato com seu seguro através de ligações (a cobrar, para que o atendimento seja feito em português), e-mail e até Whatsapp. Uma facilidade enorme, não acham?

Esse é um canal direto que algumas empresas empresas disponibilizam aos seus clientes, facilitando a comunicação entre clientes e seguradora, deixando-os mais seguros.

Esse tipo de relacionamento direto é indispensável, pois ninguém vai querer ficar horas no telefone tentando falar com a seguradora

Essas vantagens devem ser avaliadas antes de fechar qualquer negócio, pois uma viagem protegida, será muito mais aproveitada!

Enfim, comprar um seguro é um investimento na sua viagem, a certeza de que você não terá nenhum gasto extra, caso algo inesperado aconteça!

Boas viagens!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search