RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, setembro 15

Como é a Praia da Joatinga, no Joá - RJ

Praia do Joá

O Rio é realmente uma cidade surpreendente, muitas das suas belezas só são reveladas aos moradores mais curiosos! Mesmo morando aqui desde sempre, não conhecia a Praia da Joatinga, uma praia pequenina, de apenas 300 metros, localizada no Joá, bairro que fica entre São Conrado e a Barra da Tijuca.

Essa deliciosa praia fica dentro do Condomínio Sajo, na Estrada do Joá. Qualquer pessoa pode entrar no condomínio, estacionar e visitar a praia, mas lembro a vocês que as vagas disponíveis são poucas e aos finais de semana acabam bem cedo. O ideal é ir dia de semana!

⇨Se estiver com viagem marcada para a Cidade Maravilhosa, veja esse post, com dicas de hotéis baratos na cidade do Rio.

Praia da Joatinga- RJ.

Outra coisa importante: para aproveitar a praia, vá durante a maré baixa, pois na alta, a faixa de areia desaparece. Mesmo assim, quando a maré está alta e não dá para aproveitar a praia, vale ir pelo visual, que  é lindo e rende belíssimas fotos! Vocês sabem que o Rio é lindo de todos os ângulos!

Para chegar até a praia, tem uma trilha leve, mas que pode ser difícil para pessoas com problemas de locomoção.

PRAIA NA MARÉ BAIXA: 


PRAIA NA MARÉ ALTA


Já fomos dia de semana, durante à tarde, e mesmo assim tinha uma barraquinha no início da trilha vendendo bebidas e biscoitos. Quando fomos coma a praia está acessível, tinham algumas barracas vendendo bebidas, sandubas e até alugando cadeiras e guarda sol.

Dica: a praia é bem braba hei! Se for levar crianças, cuidado redobrado. Tem salva vidas e os vi inúmeras vezes tendo que entrar na água para atender banhistas que acham que dão conta do mar!

Outra dica: depois de curtir essa belíssima praia, não deixe de dar um pulinho no Bar do Oswaldo, que tem as melhores batidas do Rio. O bar também fica na Estrada do Joá, e vale muito a pena tomar uma batidinha e comer um petisco por lá!

Enfim, mais um cantinho do Rio que merece sua visita! 

Quer conhecer outra praia pouco conhecida do Rio? Dá uma olhadinha nesse post com a incrível Praia do Secreto!






Praia da Joatinga- RJ.

Praia da Joatinga- RJ.Praia da Joatinga- RJ.

Praia da Joatinga- RJ.

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search