Booking.com

sexta-feira, outubro 9

Como é a Trilha da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes - RJ

Como é a Trilha da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes - RJ

 Trilha da Pedra do Pontal - Recreio dos Bandeirantes - RJ


Uma das formas mais bacanas de conhecer o Rio de Janeiro é explorando suas trilhas! É cada visú que tem nessa cidade velho, cada vista, que tu não acredita!


Nós aqui do Viajar hei adoramos trilhar e sempre estamos postando aqui no blog nossas aventuras pelas trilhas que fazemos na cidade maravilhosa! 


Recentemente,  fomos até o Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, para  subir a Pedra do Pontal, que tem uma vista belíssima da Praia do Recreio e da Macumba.


Se quiser dar uma olhadinha, selecionamos 👉alguns apartamentos no Rio de Janeiro no Airbnb que podem ser interessantes, pelo ótimo custo benefício.


Como é a trilha?


A Pedra do Pontal fica entre a Praia do Recreio e a da Macumba, dividindo as duas praias. Tem uma faixa de areia entre as duas praias que você deve acessar na maré baixa para subir a trilha. Na maré alta não rola!


A trilha é leve/moderada - mais ou menos 20 minutos - mas requer alguns cuidados. Logo no início tem uma pedra lisa, que fica cheia de areia e escorrega bastante. Eu fui de tênis, mas achei melhor ficar descalça. Fiz toda a trilha assim. 


Depois a trilha segue tranquila, mas requer que em alguns locais você escale algumas pedras. E no final, como retiraram a corda que dava acesso ao topo da trilha, não conseguimos ir até lá em cima, pois achei bem perigoso escalar essa última pedra sem segurança.


Mesmo não indo até o topo, a vista já tinha valido a pena!


Dicas para fazer um boa trilha:


Se for levar bolsa de praia, leve uma que possa colocar nas costas, para deixar seus braços livres. Você, em muitos pontos da trilha, precisa quase que escalar, portanto, deve ter as duas mãos livres para se segurar.


Levar água, protetor solar, roupa extremamente confortável, boné e roupa de banho, para aproveitar a praia no pós trilha.


Trilha não recomendada para crianças e pessoas com dificuldade de locomoção.


Prefira ir durante a semana, pois aos finais de semana costuma ficar lotada.


👉NÃO ESQUECER DE DESCER COM TODO SEU LIXO!


Já reservou hotel para sua viagem ao Rio de Janeiro? Veja as opções no 👉 Booking, o maior site de reservas do mundo!


Como chegar?


A trilha se inicia em frente ao Posto 12, no Recreio. Existem inúmeras formas de chegar até  Pedra do Pontal: de carro particular ou de aplicativo são as formas mais indicadas e práticas. Existe estacionamento na orla. Você também pode ir de ônibus, BRT ou metrô ou em uma combinação entre eles.


A estação de metrô mais próxima é a Estação Jardim Oceânico e a estação BRT mais próxima é a Recreio Shopping.  Desses dois pontos dá para pegar um Uber e pagar bem baratinho. Também tem ônibus que o ponto final é no Pontal (315, 553, 954, 955).


Algumas fotos lá de cima!


Trilha da Pedra do Pontal - Recreio dos Bandeirantes - RJ

Trilha da Pedra do Pontal - Recreio dos Bandeirantes - RJ

Trilha da Pedra do Pontal - Recreio dos Bandeirantes - RJ

Trilha da Pedra do Pontal - Recreio dos Bandeirantes - RJ

Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search