RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quarta-feira, outubro 21

Seis destinos para lua de mel no Brasil

 Gramado


Procurando destinos para lua de mel aqui no Brasil? Não precisa procurar mais viajantes apaixonados, aqui separamos seis (na realidade são sete), dos melhores destinos para viver momentos incríveis com sua cara metade, aqui no Brasil!   


GRAMADO E CANELA:


Gramado


Abrimos nossa lista com as cidades de Gramado e Canela, dois destinos perfeitos para uma viagem a dois. Essas duas cidades até parecem ser sinônimo de lua de mel, de tão apaixonantes e românticas que são. É ideal pro casal que procura uma viagem; tranquila, com clima ameno, desejam uma boa comida, bons vinhos e deliciosos chocolates. Uma das vantagens de conhecer as duas cidades é que elas ficam a apenas 7 km uma da outra.

 

Mas o que fazer por lá? Atrativos não faltam e rendem os mais diversificados tipos de roteiro. Excelentes jantares, passeios de pedalinho pelo belíssimo Lago Negro, visitar o bondinho aéreo para ter uma visão apaixonante da Cascata do Caracol, bem como um passeio bem tranquilo pela Avenida das Hortênsias, além de poder visitar as magníficas igrejas da região.

 

 

Esses dois destinos são maravilhosos e possivelmente os melhores pra passar a lua de mel no Brasil!

 


BENTO GONÇALVES:




Mais um dos destinos para lua de mel no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. Esse daqui é especial pros casais que curtem um bom vinho!


A cidade foi criada por imigrantes italianos, então tenha certeza que não faltará vinho, massas deliciosas, galeto, polenta e um bom azeite de oliva. Esse é um daqueles destinos no Brasil que é possível visitar qualquer época do ano. A alta temporada por lá é geralmente no inverno, porém, no verão o casal pode acompanhar da colheita das uvas!


Um dos destaques de Bento Gonçalves é um passeio na Maria Fumaça (trem do vinho). Nele, além de degustar vinhos da região, os apaixonados poderão ver as belas paisagens do interior sul riograndense, e prestigiar um show típico que acontece nos vagões. 


FLORIANÓPOLIS:




Um dos destinos para lua de mel no Brasil mais versáteis dessa lista. Dá para planejar roteiros bem variados, dos mais agitados aos mais calmos.


Pra começo de história a cidade oferece restaurantes incríveis em praticamente todos os bairros e balneários da cidade. Um grande destaque vai pros locais que servem frutos do mar. Destaque especial pra Ribeirão da Ilha, bairro bem típico português (foram por lá que eles chegaram em Santa Catarina em 1506). Ali vocês poderão saborear a afrodisíaca ostra!


Além da culinária, Florianópolis têm praias incríveis, para todos os gostos, além de pontos históricos muito interessantes. Por exemplo, a Praça XV de novembro e o Palácio Cruz e Sousa, que fica pertinho dela. As opções em Florianópolis são inúmeras, praticamente não haverá erro de marcar a sua  lua de mel na cidade. 


PARATY:


Praias, cachoeiras, pousadas magníficas, além de muita cultura e história. Um baita pacotão que põe Paraty entre os melhores destinos no Brasil, não somente para lua de mel.


Além dos visús apaixonantes, Paraty também tem muitos eventos durante o ano inteiro e também uma vida noturna bem bacana, tornando a cidade uma opção muito bacana pros casais mais ativos. A noite os acolhedores bares da cidade ficam cheios, com muita animação  e música ao vivo.


Dependendo da época você pode presenciar alguns dos festivais que rolam na cidade. Por exemplo, a FLIP (festa literária internacional de Paraty) pros casais que também são apaixonados pela literatura, ou o Bourbon Festival Paraty, pros que amam um bom jazz.


Enfim, na hora de marcar sua lua de mel, vale a pena ficar de olho no calendário para saber exatamente o que tá acontecendo em Paraty. Coisas como essa é que tornam essa maravilhosa cidade um dos melhores destinos no Brasil. 


JALAPÃO:



Sabemos bem que tem casais por aí que amam uma aventura (ainda mais quando a aventura está repleta de paisagens magníficas). E aventura é o que não vai faltar na sua viagem pelo Jalapão!


O Jalapão é um destino que cada vez mais se torna um desejo para os viajantes. É um daqueles locais que parecem intocados, gerando roteiros extremamente interessantes, paisagens incríveis e um céu noturno inspirador.


Os recém-casados no Jalapão podem se envolver em diversos tipos de atividades, como visitar dunas, fervedouros, cachoeiras, além de fazer trekking e rafting por todo esse maravilhoso parque nacional. Ah, e não se esqueçam de comprar os belos artesanatos feitos de capim-dourado. Mas nem precisamos lembrar disso, né? 


Por fim, outra grande vantagem do Jalapão como um dos ótimos destinos no Brasil é um preço bem acessível pela qualidade do roteiro. O local vai te proporcionar uma experiência bem única, para um evento bem único. 


BONITO:




Tá no nome já... Conheça com sua cara metade uma das mais lindas cidades de todo o Brasil. Bonito é um dos melhores destinos para lua de mel, quando o casal é fã de ecoturismo.


Essa cidade do Mato Grosso do Sul é um dos locais mais incríveis do Centro Oestetalvez do país inteiro. 


Diversas cachoeiras, além de rios cristalinos, fazem dessa cidade um paraíso para os amantes da natureza. Flutuar em seus rios, visitar a surreal Gruta do Lago Azul, se banhar em cachoeiras belíssimas, são algumas das atividades que a cidade oferece. 


Uma das melhores partes de visitar Bonito é saber que todas as atrações naturais da cidade são extremamente bem preservadas!


NÃO ESQUEÇAM DA SEGURANÇA:


Mesmo nesses destinos para lua de mel aqui no Brasil, é muito importante viajar protegido. Imprevistos e acidentes acontecem, infelizmente, até mesmo em momentos importantes de nossas vidas. Por isso, é essencial contratar um seguro viagem pra proteger a você e seu parceiro, até mesmo em viagens nacionais!


E é isso, esperamos que tenham gostado da lista e desejamos a vocês uma ótima viagem e uma vida de felicidades!



           

           

 

 

 

 

 

 

           

           

           

           

             

 



Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search