RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

terça-feira, janeiro 10

Passagem aérea para 4 destinos brasileiros em 2023

Passagem aérea para 4 destinos brasileiros em 2023

 

Imagem: Yandex

O ano mal começou e você já está pensando na próxima passagem aérea que vai comprar para dar início a uma nova aventura?

 

Se a sua intenção é explorar os quatro cantos do Brasil, preparamos uma lista de 4 lugares incríveis para visitar em nosso país.

 

Afinal, ele é incrivelmente diverso, culturalmente rico e repleto de paisagens de tirar o fôlego de qualquer viajante, até mesmo os mais acostumados com destinos surpreendentes.

 

Assim, seja você um apaixonado por grandes centros urbanos, com opções gastronômicas, de compras, culturais e históricas; ou um verdadeiro fã da natureza, com suas trilhas, planaltos, cachoeiras e montanhas, nós temos o destino brasileiro ideal para indicar.

 

Além disso, vamos te mostrar como economizar na compra da sua passagem aérea.

 

Acompanhe com a gente!


4 destinos no Brasil para visitar em 2023:


1 - Rio de Janeiro, RJ.


Imagem: arquivo Viajar hei

O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras mais visadas por turistas do mundo inteiro. E, como você já deve imaginar, não é à toa que recebe o nome de Cidade Maravilhosa.

 

Além do Cristo Redentor, que é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o local ainda conta com outros belíssimos pontos turísticos e praias reconhecidas internacionalmente, como a famosa Copacabana.

 

Efervescente, alegre e viva, garante uma das maiores festas de Carnaval do Brasil. E também oferece opções históricas e culturais, como o Museu do Amanhã.

 

Além disso, atende bem aos amantes da natureza, que podem visitar o seu Jardim Botânico e explorar as trilhas em meio a Mata Atlântica. E, quem sabe, fazer um bate-volta às praias paradisíacas da região, como Búzios e Angra dos Reis.


2 - São Paulo, SP.


Imagem: Yandex

A metrópole brasileira merece a visita de qualquer viajante realmente apaixonado pelo país. Isso porque a cidade é muitas em uma só. A Avenida Paulista, por exemplo, vale algumas horas do seu roteiro. Afinal, é impossível imaginar qualquer tipo de comércio, lazer, parque, museu ou opção de entretenimento, que você não encontre facilmente em São Paulo!

 

Se escolher viajar para lá, faça uma lista dos principais museus que pretende visitar, porque eles são muitos. Veja alguns:


     Museu de Artes de São Paulo

     Museu da Imagem e do Som

     Pinacoteca do Estado de São Paulo

     Museu do Futebol

 

Além disso, selecione alguns restaurantes de chefs renomados e aproveite para experimentar a culinária de qualquer lugar do mundo.

 

Por fim, tire uma tarde para descansar de tanta urbanização nas sombras do Parque do Ibirapuera.


3 - Trancoso, BA.


Imagem: arquivo Viajar hei

Mais longe dos grandes centros urbanos, mas não menos requisitada por turistas, está Trancoso, na Bahia.

Se você está em busca de paz e tranquilidade para renovar as energias, talvez essa seja sua melhor opção de destino.

 

Dentre as paisagens, estão o Oceano Atlântico em tons que você talvez nunca tenha visto. Além dele, áreas verdes e falésias se espalham pela costa, criando contrastes de cores com casinhas coloridas: o cenário inesquecível para as suas férias.

 

Além de curtir uma faixa litorânea inteira de praias paradisíacas, Trancoso oferece a verdadeira experiência de um vilarejo, com pequenas igrejinhas, feiras de artesanato, restaurantes com pratos típicos e pessoas extremamente acolhedoras.

 

Mas, não se deixe enganar pela habitual vibe relaxante. Algumas praias em Trancoso são surpreendentes quando o quesito é festa. Afinal, são repletas dos melhores quiosques e beach-clubs da região!

 

4 - Jalapão, TO.


Imagem: Yandex

Por último, mas não menos surpreendente, escolhemos o Jalapão!


De alguns anos para cá, ele se tornou um dos queridinhos dos turistas brasileiros, deixando de ser apenas um destino para aventureiros off road e passando a agradar também outros tipos de viajantes, como casais e famílias.

 

Se você escolhê-lo como destino final, prepare-se para mergulhar em estradas pouco exploradas, dunas douradas, lagoas de águas cristalinas, fervedouros e cachoeiras.

 

Aliás, reserve bastante espaço no cartão de memória do seu celular ou da câmera, porque será simplesmente impossível parar de fotografar o local.

 

E não é para menos! As paisagens são tão surpreendentes e as sensações tão indescritíveis, que você vai querer mantê-las registradas na memória, sua e de sua câmera!


Dicas para Comprar Passagem Aérea Barata:


Veja alguns jeitos bem simples de encontrar passagem aérea barata, mesmo em períodos de alta temporada:

 

1. Pesquisa em buscadores de passagens, como o BuscaVoo, ao invés de ir diretamente ao site da companhia aérea.


 2. Ative o alerta de preços, que te envia uma notificação quando encontra um valor mais baixo que o da sua última pesquisa.


3. Pesquise passagem aérea para viagens nacionais com, no mínimo, 60 dias de antecedência.


4. Tente conseguir certa flexibilidade quanto às datas e horários, para ampliar o seu leque de possibilidades de compra.

 

Então, gostou dos destinos que escolhemos para visitar no Brasil em 2023? E se você já conhece um desses lugares e tem outras dicas para compartilhar, escreva aqui nos comentários!




Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search