RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quinta-feira, março 2

5 dicas para planejar a sua viagem aos Estados Unidos e assistir à NBA

5 dicas para planejar a sua viagem aos Estados Unidos e assistir à NBA



Os Estados Unidos da América são um dos países mais importantes do mundo por sua economia forte e seu indispensável papel no cenário geopolítico mundial.

Além disso, essa nação que inspira liberdade e prosperidade também é um badalado destino turístico, tanto por ter um território repleto de belezas naturais quanto por abrigar cidades fantásticas como Nova York, Orlando, Las Vegas, Los Angeles, a capital Washington DC e muitas outras.

E por falar em turismo, é correto afirmar que uma grande parte dos viajantes que vão à terra do Tio Sam ficam ansiosos por assistir algum evento esportivo, principalmente os badalados jogos da NBA, a principal liga norte-americana de basquete.

Essa competição reúne 30 times de todo o país, que por sua vez protagonizam jogos eletrizantes, onde desfilam as principais estrelas desse, que é o esporte favorito dos estadunidenses.

Indo nesse sentido, esse artigo reúne nada menos que 5 dicas essenciais para turistas que estão planejando ir aos Estados Unidos e assistir jogos da NBA. Siga a leitura, pois abaixo estão descritas informações que com certeza irão te ajudar de alguma forma!

Saiba como incluir jogos da NBA no seu roteiro de viagem aos EUA

Sem mais delongas, confira nos tópicos a seguir as dicas que preparamos para quem tem interesse em assistir aos jogos da NBA durante uma viagem aos EUA. Acompanhe!

1. Faça um planejamento completo da viagem

Antes de qualquer coisa, até mesmo de cogitar assistir aos jogos da NBA, você precisa planejar completamente a sua próxima viagem aos Estados Unidos.

Nesse processo, a sua atenção deve estar voltada a assuntos como:

  • Compra de passagens aéreas (ida e volta);

  • Reserva de quartos de hotel;

  • Contratação de transporte no destino (para translado, principalmente);

  • Definição de locais para alimentação no destino;

  • Compra dólar;

  • Questões relativas ao visto americano, pois é necessário ter um válido para entrar no país;


A partir do planejamento geral da viagem, você poderá então se concentrar na montagem de um roteiro onde poderá incluir partidas da NBA e até de outras ligas de esportes estadunidenses na sua viagem.

2. No planejamento, dê prioridade ao roteiro

Como foi citado no final do tópico anterior, a montagem de um roteiro é uma parte muito importante para o planejamento de uma viagem. Por esse motivo, esse passo deve ser priorizado por todos aqueles que querem viajar, não importando o destino.

Para montar o seu roteiro, você deve definir quais locais deseja conhecer, posicionando essas visitas ao longo dos dias do passeio. Ademais, defina também quanto tempo precisa passar em cada local e como fará para chegar até lá.

Ao longo do processo de criação do roteiro, não se esqueça de deixar espaço para os jogos de basquete da NBA que você deseja assistir. Para tanto, pesquise as datas dos jogos e veja quanto tempo de duração eles têm, a fim de deixar tempo suficiente.

Por fim, vale destacar que existem empresas especializadas na criação de roteiros turísticos. Se preferir, você pode terceirizar esse serviço para ter menos dor de cabeça.

3. Compre os ingressos para os jogos antes mesmo de embarcar

Depois de organizar toda a viagem e montar o roteiro, chega a hora de comprar os ingressos para os jogos da NBA que você vai assistir. Atualmente existem sites especializados em reserva de ingressos para atrações turísticas, como é o caso do Hellotickets.

Nessas páginas, você pode pesquisar por bilhetes específicos, de jogos que acontecerão no dia e até hora exatos que você terá disponibilidade, o que adianta muito o processo de reserva.

Caso o espaço vago que você deixou no roteiro não se enquadre no dia e hora em que ocorrerão os seus jogos prediletos, reconfigure o roteiro de viagem para que os eventos se encaixem.

De toda forma, é muito importante comprar os ingressos para os jogos da NBA antes de viajar, a fim de garantir a entrada nas partidas.

4. Se possível, escolha um hotel que dê fácil acesso aos jogos

A nossa quarta dica para você que quer assistir aos jogos da NBA na sua viagem aos EUA é bem simples: procure hospedagem em locais próximos às arenas onde acontecerão os jogos que você vai assistir, se for possível.

Procedendo dessa maneira, você conseguirá economizar com transporte e evitará possíveis atrasos com engarrafamentos, problemas climáticos e qualquer outro imprevisto que possa acontecer no dia do jogo.

Nesse sentido, vale ressaltar a informação de que as cidades norte-americanas onde ocorrem os principais jogos da NBA têm hotéis nas proximidades das arenas esportivas. 

Segundo as pessoas que já visitaram esses locais, a localização estratégica dessas hospedarias tem como objetivo justamente suprir a demanda de quem busca fazer turismo esportivo.

5. Durante o passeio, cumpra os horários para não chegar atrasado às partidas 

Por último, é importante frisar que para curtir alguns jogos da NBA durante a sua viagem aos EUA, você precisa cumprir os horários do roteiro à risca. Do contrário, poderá perder o ínicio ou todo o período das partidas.

Dessa forma, aqui cabe a dica de que nos dias de jogo, o ideal é dedicar-se apenas às atividades voltadas à partida em si. Ou seja, em vez de visitar vários locais nesse dia, foque em ficar apenas nas imediações da arena para conseguir acessar o seu assento com tranquilidade e na hora marcada.

Ademais, é importante citar que as arenas da NBA oferecem muitas atrações além dos jogos. Na maioria das partidas acontecem apresentações musicais e de balé, além de existirem até shoppings centers nos complexos de algumas arenas. Aproveite!

Vale a pena ir assistir aos jogos da NBA?

Segundo os turistas que já assistiram jogos da NBA durante viagens aos Estados Unidos, vale muito a pena separar um tempo para assistir a essas partidas.

As avaliações e relatos dão conta de que ver uma partida de basquete válidas pela NBA, não é simplesmente acompanhar um evento esportivo, mas sim adentrar a uma experiência completa que mistura várias emoções.

Com base nessas informações, recomendamos que você inclua esse programa no seu passeio. E claro, na hora de comprar os seus bilhetes conte com a Hellotickets!


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search