RELATOS - DICAS - AGÊNCIA DE VIAGENS CONTATO: (21) 97153-7717

quinta-feira, outubro 5

Seguro viagem: o que é, para que serve e obrigatoriedade

Seguro viagem: o que é, para que serve e obrigatoriedade

 


Seguro viagem: quando é obrigatório e para que serve?


Você já deve ter se deparado com o termo seguro viagem enquanto pesquisa ou planeja se aventurar pelo mundo, não é?


Mas, afinal, do que se trata esse serviço? Ele é obrigatório? Quando é necessário contratá-lo?


Saiba que essas são algumas dúvidas bem comuns entre os viajantes. E, uma coisa que nós podemos afirmar, é que se você valoriza a sua proteção e segurança, vai querer descobrir as respostas o quanto antes. 


Então, vem com a gente entender como o seguro viagem permite que você faça uma viagem mais tranquila, ainda que ela seja repleta de aventuras e situações imprevisíveis!


Vamos lá?


O que é o seguro viagem?


O seguro viagem é um serviço de assistência financeira ao viajante que, eventualmente, passe por alguma situação de emergência em uma cidade ou país que não seja o seu de residência.


Assim, os pacotes de seguro oferecem uma grande variedade de coberturas, desde as básicas - que envolvem serviços de saúde -, até as adicionais - que podem envolver extravio de bagagem ou cancelamento de viagem.


Portanto, cabe ao viajante decidir se vai optar por um pacote mais simples ou mais completo, levando sempre em conta o custo-benefício, e não apenas o preço.


Para que serve o seguro viagem?


O seguro viagem serve para cobrir despesas médicas, hospitalares, com exames ou medicamentos, caso você passe por alguma complicação de saúde durante a jornada.


Além disso, como você viu anteriormente, o seguro também pode cobrir outros tipos de situações problemáticas, como o extravio de bagagens ou o cancelamento da viagem, por exemplo.


E, como você deve imaginar, os custos desses serviços podem ser muito altos para estrangeiros ou até mesmo difíceis de encontrar, dependendo do país que você estiver visitando.


Claro que ninguém deseja passar por uma situação ruim durante uma viagem, mas, por esse tipo de pensamento, muitos viajantes negligenciam a contratação do seguro.


No entanto, o seguro viagem serve como um resguardo, capaz de impedir que você desembolse muito mais do que estava planejado no orçamento inicial.



Quando o seguro viagem é obrigatório?


O seguro viagem é obrigatório em muitos dos principais destinos turísticos do mundo. Assim, somados, são mais de 30 países que o exigem para atravessar as fronteiras, sendo que 26 deles fazem parte do continente europeu. 


Veja alguns abaixo: 


  • Alemanha

  • Áustria

  • Bélgica

  • Dinamarca

  • Espanha

  • França

  • Grécia

  • Holanda

  • Suíça


Além disso, outros países em que o seguro viagem é obrigatório para brasileiros são:


  • Equador

  • Cuba

  • Irã

  • Catar

  • Venezuela


Ou seja, se você viajar para um desses países e, chegando na alfândega, não apresentar a apólice, será impedido de prosseguir a viagem.

Posso dispensar o seguro viagem quando não for obrigatório?


O ideal é que você viaje com um seguro mesmo que ele não seja uma exigência no seu país de destino. Aliás, ele pode ser valioso até mesmo em viagens nacionais! Afinal, a importância do seguro vai muito além da sua obrigatoriedade. 


Como você viu anteriormente, é esse serviço que vai te oferecer a assistência necessária em casos de urgência. Portanto, não recomendamos que você dispense o seguro viagem quando ele não é obrigatório.

My Travel Assist: O Melhor Seguro Viagem 



Por fim, agora que você entendeu o que é o seguro viagem, para que serve e quando ele é obrigatório, chegou a hora de descobrir onde contratá-lo.


Existem inúmeras empresas e opções de seguro no mercado. Dentre elas, destaca-se o My Travel Assist


Pois, em primeiro lugar, o seguro viagem do MTA abrange mais de 30 coberturas, proporcionando aos viajantes uma ampla gama de proteção, inclusive contra a COVID-19 e a prática de esportes amadores. 


Assim, podem ser contratadas de maneira 100% online e desburocratizada, tornando o processo rápido e confortável para os viajantes. 


Aliás, todo o processo da escolha do plano até o recebimento da apólice no email, dura apenas 3 minutos. 


Além disso, a empresa oferece atendimento ininterrupto, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto através da Central de Atendimento quanto via WhatsApp, assegurando suporte e assistência imediata em qualquer situação.


Esperamos que esse artigo tenha evidenciado o quanto é importante adquirir um seguro viagem antes de iniciar a sua aventura.


Se você já está pronto para fazer esse investimento valioso, acesse o site do My Travel Assist e escolha suas coberturas. 


Boa viagem!

*Este artigo foi criado pela equipe My Travel Assist para uso exclusivo do blog Viajar Hei.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search